Surgem novos indícios de fraude no ingresso do vestibular da UFRGS

O editor acaba de receber uma segunda denúncia de indícios de fraude no ingresso via vestibular da UFRGS. O caso já está na mesa do ministro da Educação, para quem foi enviado pedido de impeachment por parte do Conselho Universitário. CLIQUE AQUI para entender o caso de destituição.

Depois da primeira denúncia de favorecimento pelo reitor da UFRGS, Carlos Bulhões, de aluno que perdeu todos os prazos de recurso contra a negativa de matrícula por ele não ter conseguido comprovar ser pessoa de família de baixa renda, caso esse repleto de irregularidades e até exercício ilegal da medicina, vem à tona uma nova e ainda mais grave irregularidade no ingresso via concurso vestibular.

Nesse segundo caso, o reitor  contrariou a recomendação da procuradoria, tudo para favorecer um candidato deficiente egresso de escola privada, mas que utilizou vaga para deficiente egresso de escola pública. Além dessa irregularidade, teria ele criado, ao arrepio da lei, uma vaga extra para o candidato.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem escolheu está coisa para ser reitor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/