O ex-governador do Paraná Jaime Lerner morreu nesta quinta-feira. A prefeitura de Curitiba confirmou a informação em sua sessão de obituários. Lerner tinha 84 anos e estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie. A causa da morte não foi divulgada até a publicação desta reportagem.
Ainda de acordo com a prefeitura de Curitiba, o velório será ainda hoje no Cemitério Israelita do Água Verde. Às 15h, o corpo será sepultado.
Lerner foi governador do Paraná por 2 mandatos, de 1995 a 2002. Também foi prefeito de da capital paranaense por 3 mandatos: de 1971 a 1974, de 1979 a 1984 e de 1989 a 1993.
9 comentários:
Orla do Guaiba deve muito ao Arquiteto Jaime de Curitiba, perda importante para Urbanismo no mundo, sempre foi um grande destaque internacional.
Um grande gestor e inovador que foi vilmente desprezado e humilhado por uns canalhas de Porto Alegre. Vá em paz.
ESSE ERA POLITICO GESTOR, COISA QUE A JUMENTADA DESCONHECE
Jaime Lerner morreu às 5h10 desta quinta-feira (27), aos 83 anos, em Curitiba, em decorrência de complicações de doença renal crônica. A informação foi confirmada pela assessoria e também consta entre os obituários divulgados pela Prefeitura.
Este gênio do urbanismo foi aqui em Porto Alegre fortemente vaiado por joeis, zapelinos, marias, henriques , paulos e outro animais da mesma manada esquerdopática e cuja soma dos QI's é inferior a de uma saracura com Alzheimer.
Um dos melhores prefeitos da história do Brasil. Curitiba deve muito a ele e Porto Alegre também pela orla
Grande arquiteto, responsável pela transformação de Curitiba em uma metrópole moderna, não só nos aspectos relativos à sua arquitetura como também ao seu sistema viário e de mobilidade urbana.
Vá em paz, Jaime Lerner, porque deixa-nos muitas lições e obras memoráveis!
Ainda estava me acostumando com a partida do Paulo Mendes da Rocha e sou surpreendida com a partida do Lerner...
Perdemos dois excelentes colegas de estrada...
Lerner deu um show em Desenho Urbano em Curitiba, e é desta forma que eu sempre irei lembrá-lo...
Sinceros sentimentos aos familiares...
Político, que diferentemente dos demais, trabalhava em benefício do seu povo, do Brasil e do mundo. Arquiteto! Gênio do Urbanismo! Este deveria ser imortal. Só fez bem a todos com sua inteligência de transformar os ambientes numa melhor organização em benefício de todos. Vá em paz Jaime Lerne.
Postar um comentário