Artigo, Alon Feuerwerker - Ofensiva ou defensiva? Como interpretar movimentos de Bolsonaro

As movimentações do poder nos últimos dias permitem pelo menos duas leituras. 

Uma diz que a troca dos comandantes das Forças Armadas faz parte de certo rearranjo numa ofensiva política do presidente da República. 

Expressão desse raciocínio é a palavra “golpe” ter dado as caras com assiduidade durante algumas horas.

Em especial no intervalo entre a demissão da antiga cúpula militar e o anúncio da nova.

Cada um tem sua própria opinião, mas a minha é que talvez tenha sido o contrário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Patriotas, recebi uma informação assustadora! Verdadeira, mas assutadora!
O pai do Bolsonaro era comunista, inclusive tinha ficha no DOPS!
Dêem google: pai bolsonaro!
Na verdade, o nosso mito sempre nos enganou! O plano dele é de implantar uma ditadura militar comunista com a finalidade de abusar nossas crianças, destruir nossa economia e a nossa saúde! Sim! Também fiquei chocado! Por isso deem um google, conhecerão as raízes do mito!
No fundo tudo que ele quer é uma ditadura militar, com mamata pra todo mundo que usa arma, com instituições de estado que servem não só para proteger amigos e familiares, mas também para perseguir opositores, ele quer a tortura, a censura, a perseguição, a hiperinflação!! Patriotas, vejam! A hiperinflação já está voltando! É tudo plano do bolsonaro para implementar uma ditadura militar comunista, estilo Cuba e Venezuela!
É nosso dever patriótico evitar essa ditadura militar que se sustenta em cima de tortura, censura, perseguição e hiperinflação!!!!

REPASSEM

aparecido disse...

Militares tomates ( vermelhos inteiro), melancias ( vermelho por dentro e verde por fora) e bananas, a maioria, ..molengas a espera da aposentadoria... fazem a festa da oposição comunista., em que a constituição só e obrigatória para os outros,,......parece que os bananas foram afastados por ora.....mas o jogo ainda nem começou.... quem comsidera o jogo jogado vai se dar muito mal...Os chinos promovem a guerra civil na america inteira...do canadá a argentina...Os americanos se unem aos europeus... e os americanos e europeus vão deixar assim facilmente os chinos dominarem a america latina inteira ??? Os russos parecem se unir a China para buscarem seus espaços.. os russos invadem a Ucrania e os paises balticos, e a China invade Taiwan e subjuga todos os paises ao sul... e controlará a america latina e africa....Esse é o jogo...mas terão os russos e chineses capacidade para fazer isso ??? e os russos também não confiam nos chineses que após se fortalecerem ao sul virão com tudo por cima dos russo ao tomarem as terras geladas do pacifico leste..que a China reafirmou também serem dela...é jogo de poder mundial... O ocidente alimentou o dragão e agora se vê frente a um monstro poderoso....O Brasil neste contexto sempre pertenceu ao bloco ocidental.. desde a origem...portanto ao tentar se unir a China e Russia será invadido pelos americanos e europeus.. sem duvida nenhuma... e neste jogo será dividido em pelo menos 4 paises...o jogo é pesado e nao terá lugar para bananas molengas... O coronga virus foi só a apresentação do jogo...o jogo de verdade ainda nem começou...

Anônimo disse...

Na minha opinião o Presidente tem que governar o país sempre na defensiva porque a minoria o desafia o tempo inteiro. Enquanto isso o Lockdown continua ferrenho ao trabalhador. Perdemos o nosso direito de Ir e Vir que a Constituição Federal nos assegura. Justiça? Acabou! Só restou o SPTF.

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro tem que extirpar o Câncer se instalou no corpo do Brasil. Só assim teremos paz.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=qY85B_i0VFA

Anônimo disse...

O anônimo das 09:31 é mentiroso. O pai do Bolsonaro nunca foi comunista, era dentista prático e filiado ao MDB!!

Anônimo disse...

Defensiva.

Joel Robinson disse...

FIZERAM UM ACORDO E UMA TROCA. SE O ZUMBI NÃO MUDAR O COMPORTANMENBTO VAI SER OBRIGADO A SAIR...TIPO JANIO QUADROS. RENUNCIA E POE A CULPA NA GLOBO, NO LULA NO STF, NO BINDEM OU N MAE DO BADFANHA.
FIQUEM DE OLHO

Elton disse...

Oooo jumento, essa acusação, se não provada, pode te render um processo. Teu IP já tá registrado

Anônimo disse...

Hahaha! Um enredo sofrível que nem mexicano vai querer.
Mas dei boas risadas de sua "criatividade". Chola pois vai bisar kkkkk

Anônimo disse...

Já tomou teu Rivotril hoje ...

Selminha Rocha disse...

É verdade "eçe bilete".. só pra lembrá-los, golpe nós sofremos quando FHC deu espaço para um analfabeto ladrão e estelionatário e, para uma terrorista e, tudo que não presta ter alcançado o cargo maior dentro da nossa república..o resto é somente narrativas dos ladrões do erário público..aturem ou SURTEM!!!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=xt2DC527SrQ

Anônimo disse...

O Presidente colocou um general no Ministério da Defesa que era "assessor" do "sinistro" Tófolli e achou, pela lealdade que tem com os militares, que teria um aliado no governo, ledo engano, o agente duplo conspirava, em conluio com os comandantes das FFAA, contra o Bolsonaro, fazendo no mínimo "vistas grossas" nos "devaneios" daquela Corte Suprema, traição é crime e como tal devia ser tratado, pelo menos é essa a conclusão de diversos especialista que li e ouvi sobre o "golpe branco".

Anônimo disse...

Petralha 09:31 tente, tente, tente, continue tentando, a cada dez tentativas, onze fracassos!

Anônimo disse...

Parece trecho de A Revolução dos Bichos.

Anônimo disse...

Primeiro de abril foi ontem

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/