Mercado financeiro eleva expectativa de inflação em 2021 para 3,87%

O relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, aponta que os analistas das instituições financeiras elevaram a estimativa de inflação para 2021 pela oitava semana seguida e também passaram a prever o início do processo de alta do juro básico da economia em meados de março.

Para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial do País, a expectativa do mercado para este ano passou de 3,82% para 3,87%. Com o novo acréscimo, a expectativa de inflação do mercado continua acima da meta central deste ano, de 3,75%. Pelo sistema de metas, não haverá descumprimento se a inflação oscilar entre 2,25% e 5,25% em 2021. 

As informações são do Jornal O Sul. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Juros futuros em disparada, certeza de inflação alta, e bons rendimentos para os investidores, e o povo vai ficar com 4 parcelas de R$250,00 , é isto aí bom para os mesmos sempre.

Joel Robinson disse...

Em resumo, o Conass afirma que:

Brasil vive pior momento da pandemia, com patamares altos em todas as regiões
Falta condução nacional unificada e coerente da reação à pandemia
É preciso proibir eventos presenciais, inclusive atividades religiosas
É preciso suspender aulas presenciais em todo o país
É preciso adotar toque de recolher nacional; fechar bares e praias
É preciso ampliar testagem e acompanhamento dos infectados
e criar um Plano Nacional de Comunicação para esclarecer a população da gravidade da situação
A carta foi divulgada no momento em que o país bate recordes consecutivos de mortes e casos, e dias depois de o presidente Jair Bolsonaro ter criticado o uso de máscaras, ter provocado aglomerações e ameaçado governadores com corte de repasse de verbas no caso de adoção de medidas mais severas contra a circulação de pessoas.

Emmanuel disse...

E baseado nisso - nessa alta - que governadores e prefeitos flertam com o lockdown para tentar arruinar a economia a bem se posicionarem melhor nas eleições, contra o Presidente.
Aviso aos navegantes: não vai dar certo ... vamos apontar todas as falcatruas e esses traidores da nação serão expurgados da vida pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/