RS tem 500 mortes pelo vírus chinês anunciadas ontem, mas ocorridas "desde sábado". RBS disse que foi tudo num só dia.

Um dia após superar 15 mil mortes em decorrência do vírus chinês, o Rio Grande do Sul bateu a maior marca diária de divulgação de óbitos, com mais de 500 vítimas da doença confirmadas, 70% delas ocorridas desde o último sábado. 

Ao todo, 15.606 gaúchos já perderam a vida.  

O recorde diário anterior era de 276 mortes.

- O Grupo RBS mente, omite e divulga notícias incompletas, verdadeiras fake news, como se as 500 mortes tivessem ocorrido somente nas últimas 24h, coisa que não é verdade, já que os dados referem-se a 

27 comentários:

Anônimo disse...

O correto é 401 mortes neste período conforme a notícia pois está contabilizado uma de dezembro e 100 de períodos anteriores! Eles não tem mais vergonha! Mas o público só presta até em manchete não sabe interpretar a notícia! E os demagogos vão em frente!

Anônimo disse...

Ata então se as 502 mortes foram só desde sábado e hoje recém sendo terça então tá tudo tranquilo né Políbio? A propósito por qual razão durante a pandemia o editor abandonou completamente expressões que usava comumente como "cidadãos gaúchos morrem" e "morrendo como gado"???

Anônimo disse...

Plínio, estou te largando de mão. Acredito q não faças por mal, mas estás enfeitiçado por um psicopata (Bolsonaro) e isto está nublando seu discernimento. Pula fora e salva tua bonita trajetória jornalística. Ainda tens tempo.

Alaor disse...

E a maioria morreu por que não recebeu o tratamento logo que apresentou os primeiros sinais.

Anônimo disse...

Faltou estes FDP da rbs colocar em caixa alta e em negrito o abaixo na mesma matéria. Imprensa suja e jornalistas lixos. l

Dos óbitos divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, 401 ocorreram entre sexta-feira (12) e esta terça-feira (16). Um óbito é de 9 de dezembro e os demais ocorreram desde 15 de fevereiro.

E deve ser separado a causa mortis. Não morre mais ninguém de outra comorbidade como Cancêr, ataque cardíaco e afins.

Anônimo disse...

Esquerdalha tem que ler a foia...

Anônimo disse...

Então agora ZH mente.
Seria também mentira o escândalo causado por Irigaray?
Covatti?
Conclusão:É proibido escrever sobre pontos sensíveis do governo Bolsonaro et caterva.
Mas dos outros pode.

Anônimo disse...

Os números são da Secretaria da Saúde do Estado, sempre foi assim. Os números de óbitos são computados depois de checados pelo sistema. Por exemplo as mortes ocorridas depois que os dados foram divulgados serão computados como se fossem outro dia.

Anônimo disse...

Mais um canhoto adorador de bandido. Vai! Segue teu rumo a Cuba!

Anônimo disse...

Os responsáveis pelo tratamento são os governadores e prefeitos. Quem está errando? Recebem ás verbas, São deviadas e agora querem transferir responsabilidades. Os mortos são dos governadores, devem ser responsabilizados criminalmente por não dar atendimento adequado nos primeiros sintomas da doença. Crime premeditado.

Anônimo disse...

Pouquinho, né?
.
O problema com esse raciocínio é que já tem pouco gaúcho.

Anônimo disse...

Todos indo para o matadouro como gado. Governadores fingem querer salvar vidas, mais estão matando o povo por falta de um tratamento precoce. Milhares de médicos são testemunhas da eficácia do protoco. Quando o povo acordar os petralhas terão que mudar de país.

Anônimo disse...

As hienas chegam sempre em primeiro babando de ódio. Maracujina para vcs.

Anônimo disse...

ISTO ESTÁ BEM VISÍVEL NO BRASIL: A TODO MOMENTO O STF PROVOCA O GOVERNO BOLSONARO PARA QUE ELE DECRETE O ART 142. NÃO SABEMOS, AINDA, O PLANO DO STF PÓS DECRETAÇÃO DO ART 142. MAS UMA COISA É CERTA: OU BOLSONARO PEDE AJUDA AOS MILITARES DAS FFAA OU ELE NÃO GOVERNARÁ ESTE PAÍS!!!

Anônimo disse...

Até o numero de óbitos terão que ser auditados, o governo do ditador perdeu à credibilidade, o povo está acordando, quando tiver convicção que seus estes queridos foram assassinados por falta de atendimento adequado à
Revolta será grande. Milhares de médicos estão salvando vidas com o tratamento precoce e são testemunhas das atrocidades. Petralhas e seus parceiros no projeto de multiplicar mortes responderão pelos atos. Os médicos que estão colaborando com os crimes não sairão livres. Crimes contra humanidade não prescreve...

Anônimo disse...

Os números estão sendo fabricados para criar terror? Como acreditar no ditador macabro.

Anônimo disse...

Alguém fiscaliza, audita as causas das mortes pelos hospitais e unidades de saúde?

Unknown disse...

Nas palavras de Zema, Bolsonaro é 'assassino'
Com o iminente colapso do sistema de saúde no estado, governador de Minas sobe o tom contra quem desrespeita medidas sanitárias

Gilmar de Mello disse...

Acho que deveríamos falar mais sobre os efeitos da falta de hospitais? Nas eras socialistas não faltavam leitos de UTI! Será que com as verbas desviadas pela corrupção PTista não poderíamos estar um pouco melhor? Eu esqueci! Nos 16 anos passados arrumaram o Brasil e o Bolsonaro estragou tudo em um pouco mais de dois. Talvez seja está a teoria deste anônimo!

Unknown disse...

Quem ainda perde tempo com está mídia podre e comprada puxadinho da globolixo

Anônimo disse...

Olha então a média móvel arrombado.

Anônimo disse...

APRENDEU SR. EDITOR, COMO FUNCIONAM OS NÚMEROS DA COVID? NÃO EXISTE O DESPENCAR PRA CIMA...

elianemoura disse...

A PF tem que fazer a operação Caronte pra investigar essas mortes.
Ninguém mais morre de pneumonia, enfarte, câncer, só virus chinês.
Nem Dengue teve.

Anônimo disse...

Olá Pessoal. Atentos a TV Funerária RBS. É preciso que haja mortes, e, muitas para não fechar suas portas. Cuidado Jornalistas, o povo está desempregado e no Brasil não há vagas para Jornalistas. Esta profissão está em extinção.

Anônimo disse...

Sem problemas com a Mídia do Ódio. Dividam estes dados das mortes da Nova Cepa do Coronavírus importada de Manaus pelo Governador Eduardo Leite por por vinte.

Anônimo disse...

O RS foi pintado de preto porque se tornou o Corredor da Morte. Em Setembro o Estado estava quase sem pacientes conforme mostram estatísticas. Sendo assim o Governador Eduardo Leite por Solidariedade trouxe os Infectados com a Nova Cepa do Coronavírus de Manaus para se tratarem aqui. Hoje o povo está morrendo igual a Manaus. Eterno Lockdown.

Anônimo disse...

.
a Sabedoria Popular, INEXORÁVEL, g.a.r.a.n.t.e :

quem mente, R.O.U.B.A !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/