Governo do RS não descarta presença obrigatória de alunos e professores em escolas durante pandemia

A possibilidade de presença obrigatória de alunos em classe de escolas públicas e privadas de ensinos Fundamental, Médio e Superior do Estado em 2021 é vista com maus olhos por entidades da área. 

De acordo com o Piratini, a medida vem sendo estudada pelo Gabinete de Crise do Palácio do Governo. O pedido foi encaminhado ao Executivo pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe).

CLIQUE AQUI para mais informações. 

10 comentários:

LUCIANO disse...

VERGONHOSO O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL. HIPÓCRITAS, AS AULAS PRESENCIAIS NEM DEVERIAM TER SIDO SUSPENSAS, O PREJUÍZO PARA OS ALUNOS FOI IMENSO, JÁ OS PROFESSORES ESTÃO COM O SEU SALÁRIO EM DIA, FICANDO EM CASA, COÇANDO O SACO ATÉ FAZER FERIDA...A EDUCAÇÃO É O PIOR CENÁRIO PARA O BRASIL, SÓ TEM ESQUERDISTA E VAGABUNDO SUSTENTADO POR SINDICATOS E PLANOS DE SALÁRIOS PAGOS AS CUSTAS DO SUADO DINHEIRO DO CIDADÃO BRASILEIRO. ANTIGAMENTE OS MAIS INTELIGENTES DAS SALAS DE AULA, GERALMENTE AS MULHERES, SEGUIAM A CARREIRA PEDAGÓGICA, COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA, FORMAVAM CIDADÃOS DE VERDADE, DE UNS VINTE A VINTE E CINCO ANOS PRA CÁ, OS QUE NÃO SERVEM PRA OUTRA COISA, OS MAIS IDIOTAS, COMO NÃO TEM OUTRA ALTERNATIVA, SE JOGAM DE CABEÇA NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO, E PRODUZEM O PIOR DESEMPENHO JÁ VISTO NAS AVALIAÇÕES FEITAS POR ENTIDADES INTERNACIONAIS. A ESQUERDIZAÇÃO EM MASSA DO MAGISTÉRIO PRODUZIU PROFESSORES MEDÍOCRES, PAIS ACOMODADOS E ALUNOS VAGABUNDOS, CULMINANDO COM A DESGRAÇA QUE VEMOS NOS DIAS ATUAIS, QUE MARMANJOS SAÍDOS DA UNIVERSIDADE NÃO CONSEGUEM, SEQUER, INTERPRETAR OU PRODUZIR UM TEXTO DE 20 LINHAS. ESSE ESTRAGO VAI DEMORAR DÉCADAS, OU ATÉ MESMO SÉCULOS PARA SER CONCERTADO, E NÃO VAI SER FÁCIL, OS IDIOTAS SÃO MUITOS, A MAIORIA, INFELIZMENTE!

Anônimo disse...

chega disso tudo!

parem com isso, voltem às aulas!

chega!

Unknown disse...

Cprs não vai aceitar, estão muito cansados, stress, ainda tem que fazer a greve anual que está atrasada devido a pandemia, difícil, tadinhos

O vírus estabeleceu novos hábitos ! disse...

Professor nenhum tem mais vontade de dar aulas, depois de descobrirem que podem ficar em casa e, receber, fácil, fácil, sem trabalhar ! Já os radialistas e jornalistas, continuarão trabalhando mas, em casa, com os seus bichanos e animais de estimação, mesmo que, eventualmente, derrubem câmeras e microfones ! Nada como trabalhar só de calcinhas ou cuecas, vestidos só da cintura para cima !

A.C. disse...

"Visto por maus olhos por entidades da área", só podem ser sindicatos e por parte dos professores da rede pública, com certeza, pois tomaram gosto por ficar em casa recebendo seus salários em dia, cambada de safados!

Anônimo disse...

Todos os sindicatos de profissionais da educação estão unidos numa única ideia: Não se volta as aulas antes dos envolvidos vacinados!

Gilson disse...

Obrigar os professores a dar aulas é obrigação! Obrigar os pais a mandarem seus filhos para a escola é ditadura!

Anônimo disse...

Slogan: Escolas Fechadas, Vidas Preservadas! E o salário dos Professores em dia. Um ano recebendo sem trabalharem. Na Iniciativa Privada os trabalhadores foram demitidos porque quem não trabalha, não recebe.

Anônimo disse...

Presença obrigatória somente dos Professores. Estão recebendo sem trabalhar por um ano. Os alunos quem decide são os pais.

Anônimo disse...


Não tem que mandar coisa nenhuma ...

Vai quem quer ... ORA !!

Aluno tem que estar onde ele quiser ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/