Esta é a nova Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

O presidente é Arthur Lira, PP, eleito na segunda-feira. Ontem, os líderes dos blocos partidários chegaram a um acordo e estabeleceram a seguinte Mesa Diretora:

1a vice-presidência: Marcelo Ramos (PL-AM);
2ª vice-presidência: André de Paula (PSD-PE);
1ª secretaria: Luciano Bivar (PSL-PE);
2ª secretaria: Marília Arraes (PT-PE);
3ª secretaria: Rose Modesto (PSDB-MS) e
4ª secretaria: Rosângela Gomes (Republicanos-RJ)

5 comentários:

Renato disse...

Cade os representantes do PSOL,não conheço ninguem dai,mas não tem representante de um Estado de peso como São Paulo Bahia e RS.

Unknown disse...

Líder de Bolsonaro diz que prisão em 2ª instância foi 'construção casuística da Lava Jato para prender Lula'

Lula Presidente, Bozo Vice

Anônimo disse...

Sujou a mesma. Tem uma petista infiltrada. Esta raça não vale o que come.

Anônimo disse...



Ninguém do sul? Porque será?

Anônimo disse...


Primeiro comentei Nenhum representante do Sul? Porque? Depois acessei a página de Claudio Humberto. Então não é sou eu....

Representantes de 70% do PIB alijados das Mesas
04/02/2021

A eleição para as mesas diretoras do Senado e da Câmara consagrou o desequilíbrio federativo, ao negar cargos titulares a parlamentares dos estados do Sul e de São Paulo, estado de maior bancada. Foram alijados representantes de 70% do Produto Interno Bruto (PIB). Curiosamente, em seus discursos, os novos presidentes das Casas fizeram elogios à proporcionalidade e ao equilíbrio federativo. Na prática, a teoria foi outra.
Suplente catarinense
04/02/2021

No Senado, há apenas um representante do Sul, Jorginho Melo (SC), ainda assim na condição de primeiro suplente de secretário.
Suplentes paulistas
04/02/2021

Na Câmara, há dois deputados de São Paulo na Mesa, mas Alexandre Leite (DEM) e Gilberto Nascimento (PSL) são apenas suplentes.
Mais ricos de fora
04/02/2021

Minas Gerais (com um deputado na Mesa) e Rio de Janeiro (com 2) completam o grupo dos seis estados que somam cerca de 70% PIB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/