Secretários da Fazenda de 18 Estados falam em improvável segunda onda e pedem mais dinheiro da viúva

Assinam a carta o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados (Comsefaz), Rafael Fonteles, do Piauí, além dos secretários de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Secretários de Fazenda de 18 estados assinaram uma carta, nesta sexta-feira, destinada ao Congresso Nacional, em que pedem a adoção de “medidas urgentes” contra a segunda onda de covid-19 no Brasil, entre elas a prorrogação do auxílio emergencial, concedido aos mais vulneráveis até dezembro.

Os secretários também pedem a prorrogação do estado de calamidade pública e do Orçamento de Guerra por mais seis meses, que perderam a vigência em 31 de dezembro de 2020. Essas medidas dispensam uma série de regras orçamentárias e facilitam o aumento dos gastos públicos.

Nenhum deles fala em conter gastos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Eles vão querer prolongar essa farra com dinheiro dos outros até não poderem mais. Fica a questão de se usar dinheiro para o combate à covid para o pagamento funcionalismo é algo que pode passar impune. Tem governador que vinha com a folha atrasada há muito tempo e de repente agora paga em dia...

Anônimo disse...

Podiam, pra começar, cortar os salários escorchantes dessa gente improdutiva e que mama nas tetas da viúva!

Anônimo disse...

Eu não sou contra ajuda financeira aos estados, é como ajuda emergencial ao povo. Mas não adianta ajudar se os ladroes continuam roubando e não vão para a cadeia, estão curtindo o fruto do roubo. Em São Paulo compraram máscaras que nós, meros mortais, pagaríamos 7 reais uma unidade, pela internet, no entanto o estado pagou 34 reais. E na quantidade que compraram, a unidade sairia, no máximo, 4 reais, ou seja, o governo Doria pagou quase 10 vezes mais. Não há como não concluir que aí teve roubo e dos grandes.

Anônimo disse...

Mas usar o tratamento precoce é neca de pitiritiba, né não?

Unknown disse...

Manchete errada: é Provável segunda onda...

Anônimo disse...

Quebraram a economia e ainda vão culpar o Bolsonaro.

Anônimo disse...

O plano é quebrar o País...

Anônimo disse...

Economizar e gastar certo não estão no pedido !? Uma coisa é certa teremos mais compras de respiradores em adegas, e faltará mais oxigeno físico, porque o dinheiro para isso foi e ainda a culpa é do presidente. Pessoas preocupadas com a saúde de seus bolsos. Infelizmente talvez conseguirão o que pedem; resta-nos orar e esperar o pior...

Anônimo disse...



O vigaristas, charlatães nazistas disfarçados de judeus sionistas já previam a segunda onda. Como eles tinham tanta certeza que essa segunda onda viria? É a mesma coisa da liga anti difamação que eles previam que iam ser difamados. As autoridades ficam batendo cabeça sem saber o que fazer. Uma coisa é certa, foi um virus propagado propositalmente para inaugurar a tirania Great Reset.
Não liberam o tratamento precoce de jeito nenhum porque querem vender vacinas.


Chamamos a atenção que essas pessoas ficam aqui dentro do Brasil provocando rivalidades fingindo que está combatendo as desigualdades e incitando o ódio entre negros e brancos, entre mulheres e homens, homossexuais e heterossexuais, pobres e ricos e etc, na verdade é um meio de fomentar divisões. Eles vem preparando a China há muito tempo e interferindo nas soberanias de todos os países recrutando seus fantoches, como foi feito aqui no Brasil se preparando para o Great Reset. Mataram covardemente o Presidente da Líbia porque ele colocou a moeda deles lastreada em ouro.



No começo é lobby, gabação e depois quando domina tudo é assim como está no link.



https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/zhang-hongbing-o-soldado-que-denunciou-a-propria-mae-por-criticar-mao-zedong.phtml?fbclid=IwAR2GH8N5V-Mpj07lulSf_CaF07MBnQPKaM0UCzw08ZHHsIB8FGhr1YKQqWA

Marat da Silva disse...

Segunda onda de corrupção, são hipócritas. Onde estão os hospitais de Campanha?
Agora que a Biden "ganhou", a CNN trás à publico o Estudo que Comprova a eficácia do Tratamento Precoce, pois esses secretários que façam uso desse tratamento, assim vão desonerar a rede hospitalar. Ahh! esqueci que querem é a morte das pessoas, o pavor e o sofrimento dos demais, esqueci também que são comprados e instruídos pela indústria farmacêutica.
Até quando vai essa FARCEMIA? Sabemos que o vírus existe, é uma arma biológica criada pelo PCChinês, porém, Pandemia não há nenhuma, as mortes anuais(estatísticas), seguem o padrão normal. Uma pandemia, dura quando muito uns 6(seis) meses, essa FARCEMIA já está com mais de ano, se deixarmos ficará eternamente.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

FDP´s.... querem continuar a roubar....

Anônimo disse...

Simples, peçam um atestado de que nestes estados não houve apropriação indébita de dinheiro do COVID para outros fins como roubalheiras, pagamento de salários e outros desvios. Em estados em que foram construídos estádios para a Copa e nos quais não tenham sido feitos hospitais do mesmo porte dos estádios em termos de custos também estão fora. Quem não tiver o atestado, está fora, não merece ganhar mesmo.

Anônimo disse...

O RS não merece nada. O Sec Fazenda mandou embora a Mercado Livre, com seus 1.500 empregos.

Anônimo disse...

Se o Bolzonaro, com um déficit de R$ 1.000.000.000.000,00 (Um trilhão) conceder mais dinheiro aos estados, quando muitos deles ganharam mais do que perderam com a covid, aí sim tem que impichá-lo.

Anônimo disse...

Claro, querem roubar sem serem perturbados.

Anônimo disse...

Adoraram gastar dinheiro federal sem licitação e não querem perder a teta

Anônimo disse...

Mande dinheiro para o Estado que não está sob investigação por uma mísera máscara que seja. Como? Não tem nenhum? Então não manda nada.

Anônimo disse...

O RS não merece nada. O Sec Fazenda mandou embora a Mercado Livre, com seus 1.500 empregos.

O RS não está entre os estados da nota (que estão pedindo dinheiro). Quem não merece nada é esse lixo de governo federal (que é sustentando pelo RS e mais alguns poucos estados, não o contrário).


O RS deveria se separar desta porcaria de país vagabundo que só lhe suga dinheiro. O estado perde bilhões de dólares para o brasil, todos os anos.

A Mercado Livre é uma empresa argentina que não tem ao menos um número de telefone disponível para um cliente ligar se algo der errado.

A Amazon (que veio pro RS) é uma empresa 1000 vezes mais confiável.

(Já comprei na ML e na Amazon).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/