Opinião do Editor - Constituinte, já !

O editor fecha com a proposta do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, e também defende a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte.

Com ou sem chamada de plebiscito prévio.

Mas com caráter exclusivo e duração de apenas um ano.

É preciso refundar a República.

35 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é uma boa idéia fazer isto agora, Políbio. O Congresso ainda está muito infestado de ratos.

Anônimo disse...

A esquerda ainda está muito ativa. Correremos um altíssimo risco de fazer uma constituição pior. O problema são os 50% dos brasileiros que estão em cima do muro, não são comunistas, mas dependem do estado e gostariam de mais assistencialismo. Nosso problema é o Legislativo e o STF que poderiam ser barrados com mais pressão popular ou com baionetas no rabo. Uma nova CF não seria capaz de reduzir poderes do Legislativo. As atitudes imorais do STF e Legislativo é uma questão de índole de cada membro, nossa CF não os autoriza a serem bandidos. Políticos competentes e honestos usariam a CF atual em favor do Brasil, não contra.

Anônimo disse...

Agora, com esse congresso que aí está? Não, se for para 2023 até concordo, agora não.

Anônimo disse...

O editor quer entregar o país pra esquerda.....

Anônimo disse...

Constituição como a nossa, com meio quilo de deveres, se tanto, e toneladas de direitos, já é de esquerda.

Anônimo disse...



As FA deveriam é afastar dos cargos públicos esses ditadores do poder. Deveriam afastar tudo que é fantoche dos nazistas. Eles não tem legitimidade para ocupar nenhuma cargo público, uma vez que são inimigos dos brasileiros. Aí sim convocaria uma Assembleia Constituinte. Não com esses que estupraram a de 1988.

Anônimo disse...

"República"? Ainda vai dizer que é "República Democrática"? Isto é pra ovelha de presépio!

Somos de FATO, na pratica, uma MONARQUIA com vários REIS,RAINHAS, PRINCIPES e BARÕES. TODOS COM renda vitalícia e hereditária e uma PLEBE amarrada em "leis" para não se revoltar.

NOS OBRIGAM VOTAR em representantes destas CORTES sem NOS PERMITIR tirá-los do ALTO DE SEU PEDESTAL, sentados em seus eternos TRONOS.

UMA MONARQUIA em que estes VOTAM sem si mesmos, evidentemente, do contrário não estariam nos tais "PALACETES", como são chamados pros trouxas ficarem em paz "casas do povo".

NEM ESQUERDA e NEM DIREITA, Brasil fora fundado numa ideologia MERCANTILISTA!



Anônimo disse...

concordo porém tem que ter muito cuidado com isso, a esquerda vai tentar meter suas pautas a força... tem que ser tudo submetido ao POVO

Anônimo disse...

Nem pensar! Imagina uma constituição tendo Maria do Rosário, tiririca, jandirao, namorado da Fátima Bernardes, Rodrigo maia e tudo o mais que não presta! Nem pensar!

Anônimo disse...


Se o Botafogo se assustou com essa proposta é por que ela é boa pro país. Constituinte já.

Pancho Flessak disse...

Sou plenamente a favor. Mas tem que ser uma Constituinte exclusiva. Aprovada a nova Carta, dissolve-se.

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Esta proposta só terá favor se for uma assembléia exclusiva, pois o congresso atual não tem qualidade para fazer isto. Mas duvido que saia apenas espuma do centrão. Para mudança de foco e gerar dispersão , principalmente para ocupar jornalistas desocupados.

Anônimo disse...



CONSTITUINTE SERIA VÁLIDA APENAS SE FOSSE FORMADA POR JURISTAS NÃO COMUNISTAS, ESCOLHIDOS A DEDO NÃO PELA OAB OU PELOS PARTIDOS DE ESQUERDA, MAS PELO GOVERNO BOLSONARO, O QUE É IMPOSSÍVEL NO MOMENTO.

PORTANTO, ESTA POSSIBILIDADE SÓ OCORRERIA, ATRAVÉS DE UMA INTERVENÇÃO TIPO 142, OU FFAAS, PARA VINGAR E MODERNIZAR O BRASIL.

CASO CONTRÁRIO SERÁ PIOR DO QUE A ATUAL.

Anônimo disse...

TEM "FERRAMENTA" PARA FAZER CUMPRIR A ATUAL CF!
================================================
TEM 142 PARA CONSERTAR A DE HOJE, E NÃO USAM

TEM JIPE E MOTIVO DE SOBRA PARA EXPURGAR QUEM NÃO TEM FICHA LIMPA

TROCA A CONSTITUIÇÃO E NÃO FAZ CUMPRIR, COMO AGORA,O STF NÃO PODERIA EXISTIR PELA FICHA DOS TOGADOS.

VÃO FAZER CUMPRIR A NOVA?

NO REBOLIÇO, ESQUERDISTAS MAIS ORGANIZADOS E OUSADOS SE POSICIONARIAM MELHOR PRINCIPLMENTE SE BOTAREM JOBIM, O CARA QUE EDITA A CONSTITUIÇÃO COMO QUER E COMO JÁ O FEZ,SEGUNDO DECLAROU PUBLICAMENTE.

MAIS FACIL O JIPE,FAZER VALER A QUE JA EXISTE,SEPARAR O JOIO DO TRIGO E CALMAMENTE,COM ORDEM E DENTRO DA LEI,FAZER UMA MELHOR.

PS.: o CHILE ESTA TROCANDO A CONTITUIÇÃO PARA OUTRA PIOR QUE SERA A DE ESQUERDISTAS. A DE PINOCHET DEU AO CHILE POSIÇÃO INVEJAVEL, DEU STATUS DE PAIS PERANTE O MUNDO E AGORA OS COMUNAS QUEREM FAZDER VOLTAR A ZORRA SOCIALISTA.

YURI BEZMENOV EXPLICA COMO FAZER A SUBVERSÃO,DERRUBAR O GOVERNO E INSTITUIR OUTRO

ASSIM ESTÃO FAZENDO NO CHILE

ASSIM QUEREM FAZER NO BRASIL!IOIOI

POLIBIO TU ESTAS ENTRANDO NO BONDE ERRADO,PRESTA ATENÇÃO!

Anônimo disse...

Antes de fazer uma nova constituinte sugiro fazer um novo codigo penal(1941),podendo incluir neste prisao sem foro privilegiado para deputados,juizes,senadores e outros,com perda dos salarios,trabalho para os presos no presidio que nao sejam psicopatas,assim podem pagar os gastos que o governo tem etc.Na minha humilde opiniao o problema no momento nao esta na constituiçao e sim nos politicos que se acham acima de todos.Vou fingir que os nobres deputados e cia sao confiaveis para mudar qualquer coisa.Nao respeitaram o plebiscito da liberaçao de porte de armas em 2005 em que a maioria votou a favor

Anônimo disse...

Acho uma temeridade, para não dizer loucura.

Doutor Beiçola disse...

Não viaja, mestre Políbio !!

Fábio Oliveira disse...

Constituição feita por um Bando de gente não é Boa. Tem os INTERESSES...

Melhor quando feita por meia dúzia de Notáveis.

Caberia a gente Votar escolhendo uma das propostas.

FAO

Selminha Rocha disse...

Prezado jornalista! Sou favorável a uma nova constituição, DEPOIS q tivermos feito a reforma política, sem isso é dar uma granja para uma raposa tomar conta... infelizmente, não temos um CN confiável..os vendilhões só estão preocupados em se manter fora da cadeia.. temos 513 deputados (é uma aberração, deste total talvez se salve uns 200..o resto é tudo macaco velho.. olha as figuras nefastas q ainda ronda por lá: Jandira Feghalli, Sâmia Bonfim, Gleise Hoffmann, Maria do Rosário, Fátima Bezerra, Joice hasselmam enfim, isso pq não me recordo o nome das outras gralhas...e ainda temos os gordos e fingidos deputados disfarçados de homens probos, só um exemplo: Aécio farinha Neves, sentiu?? Isso só na câmara, no senado cito apenas um: Chico Rodrigues o q enfiou o dinheiro no ânus... precisamos comentar mais alguma coisa? Não dá!!

Joel Robinson disse...

QUERO ISSO QUERO AQUILO É SO QUERO QUERO. QUERIAS MAS NÃO VAI TER. NUMA PARTIDO CRACIA MAS NEM A APAU JUVENAL QUE ELES VÃO QUEREM MUDAR ESSAS BOQUINHAS. TUDO PARA ENGANAR O POVINHO QUERO QUERO. BRASIL NEM MAIS UMA DITADURA RESOLVE. UM SE COMENDO O OUTRO DENTRO DAS TRINCHEIRAS EM VEZ DE LUTAR CONTRA O INIMIGO COMUM.

Anônimo disse...

Se não dá nem para passar prosaicas MPs, como passaríamos mudanças positivas e efetivas para o Brasil?

Anônimo disse...

Tambem concordo. Mas tem de ser uma constituinte exclusiva. Os que dela participarem, não poderao ser funcionarios publicos nem com ascendencia nem com descendência do tais. Não poderão se candidatar a cargos eletivos nem concursos publicos por no minimo 10 anos.
Falei isso no passado para um grupo de deputados em Brasilia. A resposta foi que dessa maneira estaria alijando os politicos da constituinte, e eu falei que alguem deveria se sacrificar pela nação. Ou seja, jamais acontecerá.

Anônimo disse...

Tá maluco, Políbio? Com o poder de interferência e intimidação do STF em cima do Congresso Nacional e da mídia podre, se vier uma nova Constituição, essa tende a ser muito pior que a atual! Uma eleição para os deputados constituintes com as urnas eletrônicas atuais (que eu pessoalmente não confio nem um pouco), a Globo e a Folha de São Paulo defendendo a esquerda, se vier uma nova Constituição a coisa vai feder! Escuta o que eu tô dizendo, não dá pra cair nesse tipo de discurso!

Anônimo disse...



Artigo primeiro :



Se não for seu, não mexa.

Mexeu ... prisão perpétua. 🪓

é ISTO.

O resto ... é tudo por lei ordinária.

Emmanuel disse...

Desde que não façam outra constituição COMUNISTA!

Anônimo disse...

Vamos direto pra venezualizaçao.

AS URNAS ELETRONICAS VENEZUELANAS ELEGERAO 85% DE CONSTITUINTES PETRALHAS!!

O STF VAI BARRAR TUDO QUE NAO SIGA ESTRITAMENTE A AGENDA COMUNO/PROGRESSISTA!

SIGAM ESSA IDÉIA AGORA E A URSAL SERÁ UMA REALIDADE IMEDIATA!

BRAXIL: PAIS DE TROXAS...

Anônimo disse...

Muito bem colocado.

Anônimo disse...

Boa ideia, é boa hora pra colocar jornalistas fascistas na cadeia.

Anônimo disse...

Nota-se grande desconhecimento sobre o assunto. Uma nova constituição, elaborada por assembleia constituinte exclusiva, com quarentena de 20 anos fora de eleições para quem a integrasse, dissolvida logo após a promulgação, seria o ideal. O problema é definir como escolher os constituintes, sem qualquer ingerência da politicalha, e eliminar a influencia das corporações públicas, um dos canceres do Brasil.

Anônimo disse...

Outra constituição????
Com esse congresso????????
Me lembrou o Ulysses Guimarães: "se vocês acham esse congresso (o constituinte de 1988) ruim, esperem para ver os próximos "!
Ele tinha razão.
Com esse congresso de Humberto Costa, Valdemar Neto, Alcolumbre, Renam, Nhonho, Aecio, Gleisy, katia furta pasta, Capitão e Coronel cueca....
DEUS NOS LIVRE E GUARDE!

Anônimo disse...

Na fase que estamos, vai piorar o que já é ruim.........

Anônimo disse...


Ninguém sequer cumpre portaria, decreto, lei, lei complementar ... e vão cumprir constituição ?

Deixa está como está mesmo ...

Já não serve pra nada ... daí vem outra com alguns bilhões de despesas?

Deixa essa aí mesmo !!


Anônimo disse...

Se acontecer, os ART 5º e 142 desaparecem da CF....
o correto não seria REAFUNDAR A REPÚBLICA ?

Anônimo disse...

Não creio que seja o momento certo, mas se for com um parlamento específico de constituintes e que depois de promulgada seja dissolvido talvez ainda possa, mas com esse parlamento corrupto e fisiológico, melhor deixar como "tá" e regulamentar os vários artigos que ainda não o foram, aí pode ser que esse STF de m....deixe de meter o "bedelho" onde não deve.

Anônimo disse...

Polibio, venezar o Bozo ok, mas seguir o modus operandis dele não! a poucos dias eras contra o que está acontencendo no chile e agora pedes o mesmo para cá?

Quando digo que o Bolsolulismo está acabando com o brasil, me chamam de louco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/