Estimativas menores de produção produem pressão altista para soja, milho e trigo

Redução das estimativas globais das safras de soja e milho gera pressões altistas sobre os preços dessas commodities. 

Na sexta-feira o USDA atualizou suas estimativas para o ciclo 2020/21. No caso da soja, os EUA contribuíram para o recuo da estimativa para a produção global (de 370 para 369 milhões de toneladas). As previsões de consumo global foram ajustadas para cima, o que deverá resultar em estoques finais menores.

Da mesma forma, para o milho, houve uma revisão baixista da produção e dos estoques finais. Para a safra do Brasil, a projeção foi mantida em 110 milhões de toneladas. 

Por fim, para o trigo, o aumento das estimativas de produção e estoques foi puxado pela previsão para a safra russa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá série quem pergunta quer saber...

segundo o noticioso...

Porque o empresariado que adora encher a boca que faz investimento humano e tecnológico não o faz como outros lugares do mundo?

" A indústria de transformação gaúcha é composta predominantemente por setores low-tech. Em 2017, esses setores foram responsáveis por 69,5% do VTI e por 78,1% do pessoal ocupado na indústria gaúcha."

Em outro trecho...

Uma das explicações para uma menor diversificação high-tech é que há uma dependência tecnológica vinda de cadeias como a automotiva e de máquinas agrícolas, cujos investimentos são definidos pelas sedes e há muitas subsidiárias no Brasil. A preocupação, adverte Morem, é com a capacidade local de responder a demandas associadas ao envelhecimento da população, avanços tecnológicos acelerados e até a mudanças climáticas.

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2020/10/760791-estudo-alerta-para-deficit-de-industria-high-tech-no-rio-grande-do-sul.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/