Defensoria pede habeas absurdo contra vacina e STJ fulmina a burra pretensão

Esta instituição, a Defensoria Pública, criada pela Constituição de 88, não mostrou ao que veio e produz absurdos jurídicos como este a seguir, tudo pago pelos cidadãos brasileiros.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Og Fernandes rejeitou conceder uma liminar a favor de duas pessoas que pediram à justiça uma autorização para não serem submetidas obrigatoriamente a uma eventual vacina contra vírus chinês pelo governo de São Paulo. O argumento do ministro é que não é possível conceder uma decisão sem que haja o imunizante e sem que o governo estadual tenha feito qualquer determinação nesse sentido. O habeas corpus foi solicitado ao STJ pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, representando dois cidadãos.

Em sua decisão de apenas quatro páginas, Og Fernandes afirmou que não é possível conceder a liminar contra algo que "em tese" pode acontecer, mas não aconteceu. 

8 comentários:

Anônimo disse...

2020 nunca será esquecido, vai ficar nos livros de história as estórias inventadas por filhotes de ditadores que aprisionaram e ameacaram cidadãos honestos , beneficiaram bandidos e "liberaram" aglomerações para o uso de drogas e bailes Funks e fechando com chave de outro proibiram ou inibiram o único tratamento viável para a população pobre,contra o Coronavírus .

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! É para julgar assuntos como este que temos o STF. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Tu não sabe como funciona as coisas na prática, Políbio. Trabalho no judiciário e sei que se o defensor público não ajuíza a ação esses dois aí, certamente fans do Olavo e bolsonaristas, passariam a ir todos os dias na defensoria encher o saco. Aliás muito provavelmente ele ajuizou de tanto que eles pentelharam o coitado do defensor!!! O que tinha que acontecer era ser cobrado em dobro as custas do processo dos desocupados como eles... aí sim diminuiria e muito casos como esse!!!

Unknown disse...

Quanto incompetente com salário garantido, em todas as áreas, temos que mudar um dia, está cada vez pior.

Anônimo disse...

contra algo que "em tese" pode acontecer, mas não aconteceu.

mas é possivel dizer que vai distruibuir o que tambem ainda nao existe...

e se essa vacina for puro placebo apenas para ser vendida e justificar a volta à normalidade?

depois dos cofres cheios, quem quer lockdown?

Anônimo disse...

Se for assim como vc diz então vamos cobrar dos petistas, da.rede e dos ATOAS da ressarcir do tempo que tomam do judiciário por atrapalhst as ações do governo. Todo dia tem uma açãozinha pronta, disso o senhor não fala nada né

Anônimo disse...

Deixa de ser palhaço editor, a defensoria é a mais nobre das funções do sistema judiciário, sem defensoria não há justiça. Aí vem um Polibio dizer a asneira que disse neste post.

Anônimo disse...

PRONTO! BOTARAM A CULPA NO POVO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/