Sindicato da Gastronomia faz apelo dramático ao prefeito Marchezan Júnior. "Estamos morrendo", diz Henry Chmelnitsky.

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região entregou, nesta quarta-feira , ao prefeito da Capital Gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, uma carta com apelo desesperado para que a prefeitura autorize a reabertura de restaurantes, bares e lancherias de Porto Alegre.

Com a publicação do novo decreto de distanciamento social do Governo Estadual, o atendimento presencial está autorizado, mas depende de decisão do prefeito.

O setor foi um dos mais afetados pelos decretos, com fechamentos e demissões em massa.

O presidente do sindicato, Henry Chmelnitsky explica a dramática situação do setor em Porto Alegre:

- O segmento não aguenta os vetos por muito tempo. Inúmeros estabelecimentos fecharam. Hoje, mais uma morte: Charlie Brownie Pub acaba de encerrar suas atividades. E, com a continuidade da proibição, outros vários também irão fechar. O setor, que emprega uma quantidade enorme de trabalhadores, teve que demitir seus funcionários para poder permanecer vivo. Os bares e restaurantes podem operar com segurança sanitária de forma mais efetiva que hipermercados, por exemplo, que recebem milhares de pessoas por dia. É necessário evitar que a já caótica situação se transforme em terra arrasada permanentemente”, afirmou o presidente do Sindha, 

19 comentários:

Anônimo disse...

Mais um babaca que acorda depois da morte..

Passou 2 meses defendendo o Marchezam e o Milk.

Sindicalista é tudo igual, patronal tambem.

Agora vai e te filia ao PSDBosta e vem pra vereador.

Murilo disse...

Mas não foi esse cara que disse que estava tudo bem ?

Anônimo disse...

Estranho...nao é o mesmo cidadão que, há 1 mês, disse que os estabelecimentos tinham que permanecer fechados em PoA?.me corrijam se estou errado...mundo, estranho mundo...agora a corda apernou no pescoço...se for o mesmo cara é um piadista...

Anônimo disse...

Finalmente o editor começou a dar "nome aos bois".Mas o problema não é o Prefeito.
Os Secretarios e Gestores que somente servem para dar "De acordo" são os maiores culpados. Sabem que são enrolados a todo o momento mas fazem "vistas grosssas".

Anônimo disse...

Marchesan ficou com os olhos marejados?

Anônimo disse...

A estupidez desses governantes é a verdadeira pandemia.

Anônimo disse...

Para 2015, o foco continuará nos restaurantes delivery e ampliação na área de entrega. É fato que, olhando o cenário econômico, a realidade é que a conjuntura não favorece. Mas acreditamos que nossa decisão estratégica deve prevalecer na menor possibilidade de erro, porque as pessoas vão continuar necessitando de comida em casa – elas vão ter seus momentos de lazer, e provavelmente seremos uma opção muito favorável dentro deste contexto, ao contrário de lojas de rua e de shoppings, onde creio que o impacto será diferente.

Em 2015 ele já falava que o foco seria delivery-e

http://www.araujosanthos.com.br/br/noticia.php?c=926

Anônimo disse...

Ué ??? Ele mudou de idéia ??? Era a favor de manter fechado tudo...

Vai ver a PF deu uma olhada nos negócios dele..... kkkkk

Ariel disse...

Políticos, especialmente governadores, prefeitos etc etc....nunca plantaram nada ; também, nada produzem....se houver guerra, ficarão em casa...mas a língua não pára de tramelar BLÁ BLÁ BLÁ....CORTE O SALÁRIO DE TODOS, SEM EXCEÇÃO, E VEREMOS TODOS IREM AO TRABALHO......

Joel Robinson disse...

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/05/10/robo-faz-check-up-em-criancas-de-pre-escola-chinesa-antes-da-aula.htm

ganhatudo disse...

Pois é. Não foi esse o Presidente de sindicato, para surpresa geral, concordou com o fechamento? Dá nisso. Agora não consegue abrir.

Anônimo disse...

acabei de voltar do centro de Florianopolis...

desolador...

os bares e lancherias ate estao abertos, mas o tal distanciamento social é tao ridiculo e patetico que o sujeito chega na porta e nao tem vontade de entrar...

mesmo abertos, estao as moscas...

Celso disse...

Mas não foi este senhor que há um mes atrás deu entrevista para a ZH dizendo que os bares e restaurantes deveriam permanecer fechados ?

Anônimo disse...

Tá, mas não foi ele, que há algumas semanas, cantava loas às medidas que o governadorx estava implantando? Secaram as teles no lojinha?

Anônimo disse...


E aí prefeito de meia tigela, até quando isto?

Anônimo disse...

Mentiroso e hipócrita. Não faz 30 dias e estava apoiando Marchezan. Provavelmente foi ameaçado de processo por forçar a barra com o Prefeito mantendo restaurantes e pizzarias que atendem ao público fechados pois como é dono da Pizza Hut fatura só por teleentrega.

Anônimo disse...

Infelizmente o Prefeito faz demagogia quando deixa a orla do Guaíba aberta e fecha o comercio de bares e restaurantes.

O motivo é que a Orla faz parte da campanha política do Prefeito.

Os bares e restaurante tem mais condições de controle e menos concentração de gente por metro quadrado que transita na orla do Guaíba nos fins de semana.

Anônimo disse...

Ué, Henry?!!

Mas não era pra ficar em casa e obedecer o Junior?!

Anônimo disse...


Quero ver quem do empresariado vai votar no Prefeito para reeleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/