O gráfico ao lado é do site Poder360.
O site Poder360 confirma, hoje, que o cenário descrito ontem por este blog, baseado em reportagem do Correio do Povo, não é diferente no Brasil, daquilo que acontece em Porto Alegre, onde em março e abril ocorreram menos mortes do que no ano passado, mas que além disto o vírus chinês nem é a principal causa de morte.
Pelo menos 6.253 brasileiros morreram por vírus no mês de abril, de acordo com boletim divulgado pelo ministério da Saúde.
A marca faz com que a doença seja a 5ª maior causa de óbitos em um abril típico no Brasil, quando considerada a média das mortes de 2014 a 2018, últimos 5 anos com dados disponíveis. As mortes causadas pelo novo coronavírus superam o histórico de males como homicídio, diabetes e hipertensão.
Nos Estados Unidos não é muito diferente, conforme comprova o grafico que o leitor encontrará a seguir.
CLIQUE AQUI para examinar gráficos sobre o assunto, no Brasil e nos EUA.
19 comentários:
Se botar o trânsito, dá mais que os cinco primeiros somados. E ninguém quer proibir veículos de transitar.
Polibio este virus não mata aparentemnado com varias doenças que o individuo tem leva ele a obito,sem falar na causa morte aparente que sai no atstado de óbito que vai variar no caso do Brasil de Estado para Estado e no mundo de pais para pais,Estes paises grandes ditos de primeiro mundo só o Reino Unido tem um sistema de saude universal gratuito razoavel o resto é selva.
Perguntar não ofende : Alguém já ouviu falar de algum político que foi em óbito por Coronavirus? Só ouço falar que fulano ou ciclano contraiu coronavirus e que se recuperou.
EStás comparando laranja com banana...!!! Só o USA sabe fazer estatística "online" o resto é aprendiz...!!!
DEZ MIL MORTOS. REPETINDO: DEZ MIL MORTOS
Brasil 09.05.20 05:50
O Brasil, nesta madrugada, atingiu a marca de dez mil mortos registrados por Covid-19.
Estão todos convidados para o churrasco do sociopata Jair Bolsonaro.
O Antagonista.
A letalidade do vírus se baixa. Tem que somar A quantidade de casos , que deve ser bem maior e o nu.ero de mortes. Tire os casos que não foi motivado pelo vírus e atestado como tal.
Esse editor é um crápula. Homicídio é uma vergonha para o Brasil, diabetes e hipertensão não é contagioso e não contamina médicos, enfermeiros, outros pacientes. Deixa de ser cafajeste, editor! Seu fanatismo é vergonhoso. Por que não inocula o covid 19 em você próprio?
Se auto inocula com covid, meu caro! E a sua família também! Abração!
Se auto inocula com covid
A cretinice não para de crescer. O problema da covid 19 é o contágio, seus estúpidos. As outras doencas citadas não são contagiosas. Mas parece que estupidez e má fé são marcas registradas dos seguidores do Bozo.
Por enquanto, vamos ver nos próximos dias....
Então porque você não sai de casa charlatão ?
O senhor como formador de opinião deveria ter vergonha ao induzir pessoas sem juízo a subestimar as mortes por doença altamente infecciosa, comparando com mortes sem contágio como diabetes e hipertensão, que não oferecem riscos aos parentes, aos acompanhantes, aos médicos que tratam os doentes, que não lotam os hospitais numa mesma época. A sua posição induz gente tola a menosprezar os cuidados e a se contagiar. O senhor é um psicopata fanático.
https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/ao-menos-40-politicos-morreram-por-covid-19-diferentemente-do-que-afirma-postagem/
O #gaadoPTba Anônimo das 10:54 está espalhando fake news!!!
Elle tem saudades dos tempos corruPTos PTbas!!!
O PROBLEMA É QUE AS OUTRAS DOENÇAS NÃO SOBRECARREGAM O SISTEMA DE SAÚDE, POR QUE A COVID-19 EXIGE INTERNAÇÃO NAS UTIs!
Sociopatata? Tu és "ladropata".
Seria interessante saber a quantidade de mortes por pneumonia em 2020, só pra confrontar e descobrir quantos que deveriam estatisticamente morrrer por ela não acabarram engrossando o número de mortes pelo ccoronga.
200 milhões divididos por 10 mil mortos.
2 milhões é 1%
200 mil é 0.1%
20 mil é 0.01%
10 mil é 0.05%
Taxa de mortalidade menor que infarto,diabetes, hipertensão, tuberculose entre outras doenças.
Postar um comentário