Brasil supera mil mortos pelo vírus chinês. No RS são apenas 15.

O RS é o Estado com menor número de mortos no Sul do Brasil, conforme demonstra a tabela ao lado. A tabela fala em 14 mortos, mas esta tarde uma 15a. pessoa faleceu.

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira o mais recente balanço de casos de coronavírus no Brasil. Os dados apontam:

1.057 mortes
19.638 casos confirmados
Taxa de letalidade é de 5,4%
São Paulo tem 540 mortes e 8,2 mil casos
Na quinta-feira (9), eram 941 mortes e 17.857 casos confirmados, o que significa um aumento de 12% e 9%, respectivamente.

14 comentários:

Anônimo disse...

Em março, os " especialistas" disseram que o pico seria entre 3 de abril e 15 de abril. Agora os mesmos especialistas dizem que o pico será no início de maio. Eu já tive noites de insônia e preocupação, vendo a tragédia na Itália e pensando no caos do Brasil. Mas já entreguei a Deus. Esses especialistas querem nos matar de ansiedade.

Anônimo disse...

Como a imprensa SUBESTIMA a inteligência do POVO.
Aqui em SP estamos trancados desde o dia 23/03. Portanto: 18 dias!
Não era mais para ter vírus.
Mas os casos subiram mais de 150%!!!!! ISOLAMENTO NÃO FUNCIONou então!! !!
Aí dizem que faz 3 dias que 49% da população " furou" o isolamento, por isso o aumento de casos.
Só que segundo eles, o vírus, na maioria das vezes se manifesta após 5 dias! Se só faz 3, que o povo se ENCHEU da tranca- que era para ter funcionado depois de 14 dias.. o aumento só aconteceria domingo. Ou então não era para ter mais casos.
Só que eles não param. E não vão PARAR.
Com ou sem CONFINAMENTO...Vão piorar no INVERNO, porque é assim. É da natureza das gripes piorar no frio, DESDE O PRINCÍPIO DOS TEMPOS.
Na primavera, PASSA...assim como está passando na Europa e em mais 10/ 15 dias em Nova York vai passar também.
Em setembro tudo melhora por aqui. Mas em Julho e agosto vai PIORAR. Justo quando os DEMENTES vão cancelar as férias das crianças!
Não tem um maldito lúcido lá em Brasília, para enxergar o óbvio???

Anônimo disse...

Depois que apareceu o coronachina noticias sobre mortes por crimes no RJ desapareceram, não ouço mais falar em Microondas em pneus, bala perdida, roubo a carga, tráfico nos morros etc...

Anônimo disse...


Por aqui estavamos fazendo a coisa certa e a doença ainda não atingiu o povão.
Não levem de barbada o vírus, ele mata mesmo.
Vide a Califórnia com baixíssimos indices de mortalidade e Nova Iorque com a mortandade sem controle, a diferença está no simples fato dos californianos terem ficado em casa.
FIQUE EM CASA o máximo que puder.

Anônimo disse...

Queria entender como e que morreu um bebê de 4 dias,cuja mãe NÃO estava infectada pelo vírus chinês,sendo que o vírus leva de 7 a 21 dias para a o hospedeiro apresentar sintoma.

Anônimo disse...


Didier Raoult: "Para tratar o Covid-19, todos usarão cloroquina"

Juntou-se no domingo, o especialista em doenças infecciosas disse estar convencido de que havia encontrado a cura para o coronavírus. O professor Raoult considera "imoral" esperar para administrá-lo e diz que "não se importa" que um teste clínico seja lançado.

http://www.leparisien.fr/societe/didier-raoult-pour-traiter-le-covid-19-tout-le-monde-utilisera-la-chloroquine-22-03-2020-8285511.php

Anônimo disse...

Estamos nas mãos dos coronaboys.

Unknown disse...

Verdade concordo

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:27 hs dê uma pesquisada qual o clima da California, de New York e de tódos países com mair surto do vírus . Não tem nada de isolamento ou não das pessoas . Também veja o caso do Brasil climas nas regiões mais frias e nas regiões mais quente.

Anônimo disse...

Não esqueça um GRANDE detalhe:
Nova York é um frrrrio da peste!
Califórnia: a bela, quente e ensolarada Califórnia.
Conheci as 2!!

Anônimo disse...

Favelas do Rio abandonaram quarentena:

Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Mapeamentos feitos com dados de operadoras de telefonia mostram descontrole na quarentena das favelas do Rio de Janeiro.

Por meio do uso de dados da TIM, o Centro de Operações Rio (COR) detectou uma aglomeração de 4.960 celulares ligados em uma área da Rocinha às 23h do sábado passado — o número representa quase o dobro do volume registrado no mesmo dia da semana anterior, publica O Globo.

PS: Ai-ai-ai-ai..... eles dever ter entrado na onda do bozo, agora é que pandemia vai ter contornos inimagináveis, caso persista o descontrole da quarentena.

Anônimo disse...

Mil mortos na sua conta, editor! Mas é apenas uma "gripezinha", um "resfriadinho"!

Anônimo disse...

FIQUEM EM CASA O MÁXIMO QUE PUDEREM! Somente isso salva!!!

Anônimo disse...

O inverno nem chegou ainda...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/