General Mourão reabrirá, amanhã, a Estação Comandante Ferraz, Antártica

A cerimônia será transmitida ao vivo.

O vice-presidente Hamilton Mourão reinaugurará, amanhã, completamente reconstruída, a estação Comandante Ferraz na Antártica. É um dos eventos mais aguardados e mais celebrados pela comunidade científica neste ano. Tudo custou US$ 100 milhões.

São 17 laboratórios distribuídos em uma área edificada de cerca de 4.500 m2. A estrutura tem capacidade para acomodar até 64 pessoas (clique na imagem abaixo para acessar a galeria de fotos).
O projeto segue padrões internacionais de eficiência energética, sustentabilidade, segurança e conforto. Os materiais, os processos utilizados e os testes de qualidade, tudo respeitou protocolos bastante rígidos. 

A reforma e a ampliação vão permitir, entre outras coisas, a retomada de pesquisas em biologia, oceanografia, glaciologia, meteorologia e antropologia.

CLIQUE AQUI para saber mais. O site é da estação.

6 comentários:

Anônimo disse...

E a emissora que o governo diz não estar mais fomentando está lá, com aporte de recursos dela ou do governo???

Anônimo disse...

Foi ver pessoalmente como funciona o motor da geladeira...

Anônimo disse...

Nessa viagem não tem mala diplomática.
Isso era coisa doutros governos.

Anônimo disse...

Diga-se, construído por empresa chinesa, será que não devíamos repassar aos chineses as obras brasileiras???

Anti comunista disse...

Anonimo das 10:54, concordo parcialmente contigo, mas troco a posição do que escreveste: Será que não deveríamos repassar à empresas chinesas as obras brasileiras, mas com mão de obra local? Isso pq, o roubo , não está nos funcionários, mas nos empresários corruptos que se aliam a políticos e partidos que são comandados por bandidos! Não esquecendo que com uma CLT sindicalistas que temos aqui, é difícil de progredir.

Ultra 8 disse...

A China, já comprou o Brasil, e ninguém viu...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/