Sob pressão, vereadores poderão acabar com função de cobrador de ônibus em Porto Alegre

Apesar das pressões dos rodoviários, que ameaçam parar Porto Alegre (eles fizeram paralisações pontuais nesta segunda-feira) a Câmara de Vereadores poderá aprovar, amanhã, o projeto que extinguirá gradativamente a função de cobrador de ônibus na Capital.

A base aliada precisa de 19 votos e apesar da defecção de parte dos vereadores do PP, 21 votos estão garantidos. O projeto tramita em regime de urgência e a partir de amanhã trancará a pauta. Sem que seja votado, nada mais será votado na Casa. Os vereadores sofrem pressão direta dos rodoviários, tudo dentro da própria Câmara.

A proposta está em linha com os avanços tecnológicos na área, já que a função de cobrador de ônibus há muito tempo deixou de ser necessária e apenas impõe custo adicional irracional, impactando sobre os preços das passagens.

10 comentários:

Anônimo disse...

Cobrador de ônibus tem muito mais serventia pra população que muitas profissões como blogueiro, por exemplo.

Mordaz disse...

Medida intempestiva frente ao brutal desemprego que o país enfrenta.

Anônimo disse...

qualquer valor que estes vereadores puderem diminuir no orçamento anual da cidade provavelmente terá maior impacto do que isso.

concordo que não precisa de cobrador apenas nesta função, mas sozinho
o motorista não dá conta do recado.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Anônimo disse...

O que não convence é o poder público aplicar uma mentira(+1) quando fala que eliminando a função de cobrador,a passagem vai ficar mais barata.O que vai acontecer é que os empresários vão faturar mais,e os usuários se ferrar mais ainda.
Uma forma de abortar essa palhaçada,é o passageiro pagar a passagem com moedas.muitas moedas.Ex:O valor da tarifa é $4,70,então paga com 94 moedas de $0,5 e fazer o motorista contar.Mas é possível que passe.A câmara de POA está cheia de mercenários.

Anônimo disse...

Logo tudo sera inteligencia artificial, não tera mais cobrador, motorista, passageiro, será uma cidade fantasma exceto pelos pobres andando na calçada e os assaltantes atacando-os.

Anônimo disse...

Certamente o BUNDÃO é contra.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, os comentaristas acima vão pedir a volta dos acendedores de postes de luz das ruas!

Anônimo disse...

Porque não acabam os 15 assessores que cada vereador tem?

Isso sim é inútil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/