CLIQUE AQUI para ler o texto do projeto.
No dia em que a Lava Jato foi para cima das patifarias cometidas pelo filho de Lula, o Lulinha, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado peitou o STF e aprovou o projeto de lei que altera o Código de Processo
Penal (CPP) para permitir a prisão após condenação em segunda instância. O
texto foi aprovado por 22 votos a 1. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi o
único a votar contra a proposta.
Por se tratar de um substitutivo, o projeto de lei ainda
precisa passar por turno suplementar na próxima sessão deliberativa do
colegiado, que será nesta quarta-feira pela manhã.
O texto tem caráter terminativo, ou seja, poderia seguir
direto para a Câmara dos Deputados. Porém, o PT já anunciou que apresentará
requerimento para o texto ser votado no plenário do Senado. O prazo para fazer
o requerimento é de cinco dias.
O projeto altera dois artigos do código, o 283 e o 637, e
inclui um novo artigo, o 617-A. Na versão apresentada no colegiado, a prisão poderia
acontecer “em decorrência de condenação criminal exarada por órgão colegiado”.
Na prática, isso garante a prisão após condenação em segunda instância. Pelo texto, ao determinar a condenação, o tribunal
determinará a execução provisória das penas. Recursos extraordinários e
especiais não terão efeito suspensivo, isto é, não anulam a prisão.
9 comentários:
Senador Rogério Carvalho, de Sergipe e do PT-partido-quadrilha mostrando aos SERGIPANOS que o elegeram e aos brasileiros que ele foi eleito para PROTEGER BANDIDOS! O senador Rogério Carvalho é CONTRA A PRISÃO DE BANDIDOS! Foi para isso, para SER CONTRA A PRISÃO DE BANDIDOS que os eleitores de SERGIPE elegeram Rogério Carvalho como SENADOR?????
VIVA!!! VIVA!!! VIVA!!!
A bandidagem espalhada por todos os Três Poderes da Republica, está apavorada com esta decisão e vão fazer de tudo para que não seja aprovada, a prisão em segunda instancia. Quanto ao condenado por três instancias e hoje solto pelos abutres do STF, deve ficar solto, pra provar a repulsa das pessoas de bem, da sociedade brasileira composta por famílias estruturadas e com moral, até morrer babando pelo próprio veneno. Babacas, adotem o Luladrão, cambada de vermes.
Qual a chance da Câmara do Deputados deixar passar?
Não aprenderam ainda a lição?
Quem manda no Brasil é o Congresso Nacional.
Como o Presidente Rodrigo já havia dito:
- Se assim o quiséssemos já teríamos feito.
Enquanto os senadores e a operação Lava Jatio avançam, totó Foli, Gilmar Beiçola, Lewando, Juiz de Merda, Rosa Tonta e Pavão Nem Tão Misterioso-MAM, restam impotentes em obstaculizar o retorno do Ladrão à PRISÃO, agora acompanhado de seu filho luleco e sócios Bittar e outro vagabundo que me foge o nome, agora
O Senador do PT/Sergipe, Rogério Carvalho, único Senador que votou contra o PL 166/2018, do Senador Lasier, foi recentemente condenado pela 12a. Vara Civel de Aracaju , em Primeira Instancia, por Improbidade Administrativa. Evidentemente, nao iria votar em favor do PLS que deseja reverter a Prisao em Segunda Instancia. Seria um tiro no seu próprio pé !! Tia Glória.
Estão jogando para a população, mídia. São todos corporativistas, e não deixarão passar essa votação. Vai ser mais uma derrota para a população e o marreco de Maringá. O pessoal do Bozo vai cortar as asas dele. Não vão deixar ele usar de trampolim para 2022.
Simples!
QUESTÃO DE HONRADEZ; APRENDI QUE SER CONDENADO POR UM DIA OU UMA CENTENA, NÃO ALTERA A CULPABILIDADE! PARA UM HOMEM (HOMO SAPIEN) A HONRADEZ NA NOSSA CIVILIZAÇÃO É MAIS QUE TUDO! mas alguns ainda teimam em ser chipanzeS!
Um criminoso que mata uma pessoa se não for pego em flagrante não será preso. Somente depois da Segunda Instância e depois de 32 Recursos. A Impunidade assombra o cidadão brasileiro.
Postar um comentário