Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - Seremos múltiplos?

Se ninguém sabe explicar como é, me dou o direito de especular a respeito. Gosto de contestar o Princípio da Autoridade e pensar por mim mesmo.

O que é a vida? O que é o espírito? O espírito tem vida própria? Qual a interdependência do corpo com a mente? Será o cérebro um grande computador operado por alguma entidade espiritual?
Ninguém tem respostas definitivas para estas questões, e, portanto, qualquer elucubração sobre o tema permanece válida.

Eu tenho minhas próprias ideias a respeito, e desde já alerto que pouco estudei sobre psicologia e nada sobre psiquiatria. Minha ignorância é praticamente absoluta.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, tens de "pegar" umas aulas com uma certa apresentadora da globo news ! Ela entende do assunto ! No último debate antes das eleições, ela recebeu uma msg psicografada, do além !

Zergui disse...

Achei interessante a sua abordagem sobre esse assunto, digamos assim, misterioso ou inacessível à maioria dos seres humanos.

Muito pensei, ao longo dos anos, a respeito sobre o que somos, sem encontrar uma explicação plausível.

Por que estamos habitando nosso corpo, de onde viemos, para onde iremos após nosso espírito, mente, pensamentos, alma ou outra definição extra-corpórea abandonar a substância química composta que chamamos de corpo?

Qual a nossa missão?

Por que alguns seres mal são gerados e logo são descartados, como no aborto?

Por que outros vivem por pouco tempo, dias, semanas, meses, poucos anos, enquanto que outros duram dezenas e até pouco mais de uma centena de anos?

Ao sermos introduzidos em uma comunidade, fomos condicionados a acreditar na existência de um ser supremo, que alguns povos chamam de Deus, outros de Alá, Olodumare, Brahma, etc., ao longo da história da civilização humana.

Muito bem! Considerando que cada cultura de um povo chame o ser supremo com os nomes adequados às suas crenças, penso que caberiam a perguntas, ficando na concepção do cristianismo:

“Se Deus nos criou, quem criou Deus?”
“E quem criou o Deus, que criou o Deus que nos criou?”

O ciclo de perguntas seria infinito, porque sempre teria uma origem de algo que foi criado.

Ou seja, para nossa compreensão, o que resta é a total incompreensão.

Anônimo disse...

Do jeito que as coisas andam, a única verdade é que todos seremos idosos desempregados e sem aposentadoria, vivendo de catar latinhas e papelão. E quando o PT retornar ao poder em 2023, não irá mudar nada disso, pois dirá que "não foi ele quem fez isso".

EUGENIO disse...


EUGENIO13 de novembro de 2019 04:59

MUITO BOM! GOSTEI!
Jacques,aproveitando suas elocubrações tive um "flash" :

- tentar reunir essas "entidades, ver o que cada uma delas tem de bom,de util,de "INTERÉSSES" e direcionar ações com governança em função de alcançar objetivos comuns.

Ao invés da disputa de beleza entre as entidades, de repente disperdiçando energias, tempo, concentrar energias de todas,como no EEITO ARÍETE!!

Se os vetores das energias forem convenientemente orientados poderemos ter um resultado surpreendente,harmonia mental,grande poderio de realização e evolução pessoal.

Os humanos saíram da caverna assim mesmo, pensando, parabéns!

EUGENIO disse...

alô 22;46 :

"Ou seja, para nossa compreensão, o que resta é a total incompreensão."

O QUE NÃO IMPEDE DE FAZERMOS "ELOCUBRAÇÕES".

ELOCUBRAR É PRECISO

NEM QUE SEJA PARA MELHORARMOS AS PESSOAS E AS COISAS A NOSSA VOLTA;SAIMOS DAS CAVERNAS E ESTAMOS BRINCANDO NA LUA E EM MARTE COM OS "JIPINHOS" O QUE É UMA MARAVILHA...

LEMBRO DAS "ELOCUBRAÇÕES" SÔBRE O ÁTOMO, PALAVRA CUJO CUJO SIGNIFICADO É "INDIVISIVEL", E AS ELOCUBRAÇÕES CONTINUARAM E AGORA PERCEBEMOS SER INFINITAMENTE DIVISIVEL.

COM O QUE CHEGO A CONCLUSÃO DE QUE:

"ELOCUBRAR ´É PRECISO"!

cqd

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/