Bolsonaro conta o que há por trás do escândalo das queimadas da Amazônia. Ele falou esta manhã.

41 comentários:

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Comovente o esforço dos ambientalistas de banquinho do sistema globo/RBS/Record (Guaíba) tentando ensinar ao Presidente da República, ao Vice Presidente e ao General Augusto Heleno sobre a Amazônia, justo eles que passaram quase 1/3 de suas vidas embrenhados nas matas e nos quartéis da amazônia. Poucos conhecem a área como eles.

Anônimo disse...

Conta o que há por trás não editor, conta o que ele ACHA que há por trás e não pode PROVAR o que é MUITO DIFERENTE!

Anônimo disse...

Pode ser adesista,é um direito, mas tá mais chapa branca que a comunicação do próprio governo!E esse cara fala gritando, brigando, muito cansativo.

Anônimo disse...

Bolsonaro é um falso que está destruindo Sérgio Moro por pura inveja da popularidade dele. Pede pra sair do governo desse patife, meu juiz!!!

Anônimo disse...

Bolsonaro complica coisas simples. Quando o diretor do INPE denunciou o aumento das queimadas deveria ter feito o que faz hoje. Admitir que existem queimadas,que sempre existiram, aumentar a fiscalização, procurar os responsáveis. O problema foi negar os fatos. Se elegeu pregando a defesa da Amazônia, não pode agora se omitir ou defender ladrões de ouro, minérios, madeira e terras do governo.

Anônimo disse...

so idiota pra achar o contrario...

de repente, em duas semanas, todos os incendiarios da Amazonia resolveram aparecer espontaneamente...

que coisa, hein?

ate semana retrasada nao se ouvia falar em queimada...

agora a imprensa bombardeia o noticiario diario com seguidas noticias sobre desmatamento e queimadas...

que coisa, hein?

Anônimo disse...

Hahahaha

Mais um belo prato de merda servido pelo Bozo.

Está satisfeito ou vai querer a sobremesa ?

Anônimo disse...

O ódio de alguns ao governo Bolsonaro está chegando ao total absurdo.
Na falta de corrupção, agora o papo foi para a Amazônia.

Mordaz disse...

Bolsonaro que fez o dinheiro do exterior ser escorraçado. Bolsonaro que indicou um advogado medíocre para o ministério do Meio Ambiente. Se está preocupado mesmo com a visão do exterior jamais deveria mandar o filho amador para ser embaixador.

Anônimo disse...

Esse presidente é quem está ateando fogo na amazônia!Tem nada a ver com ONGS.

Anônimo disse...

Do que estão tentando desviar a atenção?

Unknown disse...

Pobre Brasil, com tantos cérebros mofados agindo contra os interesses nacionais.
#BolsonaroAte2026

Anônimo disse...

Essas queimadas estão cheirando sabotagem. Tem muitos alienígenas querendo nos tomar a Amazônia. E temos muitas canalhas que nasceram aqui e se juntam com esses alienígenas contra o Brasil, contra o povo brasileiro. Deveriam ser expulsos para nunca mais por os pés aqui.

Ultra 8 disse...

AQUI, PASSO O LINK DO LIVRO EM (PDF) QUE FOI CONFISCADO PELA POLÍCIA FEDERAL POR CAUSA DE DENÚNCIA DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO FEITA PELA WWF (WORLD WILD FOUND) NO ANO DE 2001.

https://archive.org/details/382504949MafiaVerdeOAmbientalismoAServicoDoGovernoMundialPdf/page/n1


ESTE LIVRO, PROVA QUE PAÍSES DO 1° MUNDO, SE UTILIZAM DE ONGs COMUNISTAS PARA RETARDAR O DESENVOLVIMENTO HUMANO DO 3° MUNDO E ROUBAR AS RIQUEZAS DA FAUNA, FLORA E MINÉRIOS.

Cris disse...

Beeemmmm !!!
Reza a lenda que quem possue penas de galinha, bico de galinha , cacarejo de galinha e coloca ovo como galinhas... certamente não é um jacaré...
O Sr. Presidente assume que não existe "politicamente correto" , que ambientalista é vegano , detona com França, Alemanha e Vaticano por por possuirem um discurso preservacionista , demite o Presidente do Impe pela publicação de dados sobre o assunto... e agora quer posar de bom moço ?
E culpar as ONGs que estão cravejadas de ambientalistas?
E culpar a imprensa?
Só rindo...

Anônimo disse...

Ontem o jornal da globo, disse que a partir de 1º de janeiro de 2019(qdo começou o governo Bolsonaro) aumentou o desmatamento e os incêndios na amazonia. Esse é mais um ataque desesperado da globo ao governo.

Desmatamento e incêndio na Amazônia, nunca ocorreram, somente agora em 8 meses para cá, que passaram a desmatar a floresta e a tocarem fogo.

Anônimo disse...

Há pouco, Bispos da América Latina e Caribe lançaram manifesto em favor da Amazonia, o " Pulmao" do mundo , segundo eles. Por favor, alguém informe a esses Bispos que a Amazonia NAO é e NUNCA foi "Pulmao" de nada. O oxigenio que a Amazonia produz , ela mesmo consome, e que o " Pulmao" do mundo sao os OCEANOS.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Estranho anonimo das 13:43? De quem é subordinado o IBAMA e a PF para fiscalizar, investigar, multar e prender quem corta arvora e poe fogo nas matas?

Pergunta ao BOZO que ele te responde.

Anônimo disse...




Recomendo o livro sobre Bolsonaro "O cadete e o capitão" de Luiz Maklouf.
https://www.youtube.com/watch?v=G4Huly5g3WI

Ernesto Araújo: o Itamaraty a serviço dos Estados Unidos.
https://www.youtube.com/watch?v=f5YjifzYdqk

Muito cuidado com as privatizações!
https://www.youtube.com/watch?v=jRtrgZcF7Dc

Qual é o interesse do presidente Jair Bolsonaro na Receita Federal do Rio de Janeiro?
https://www.youtube.com/watch?v=QKSYljQiuRs

Flavio Bolsonaro que é investigado, indicando Antonio Carlos Soares para a PGR.
https://www.youtube.com/watch?v=KetwkxcnDZs



Anônimo disse...

Bolsonaro culpa Marcelo D2 por queimadas na Amazônia:

​ 22 ago 2019

Do blog de Renato Terra

Acuado pela falta de provas de que os incêndios na Amazônia foram provocados por ONGs, o presidente Jair Bolsonaro apresentou uma nova versão hoje de manhã: “Um amigo meu me contou que teve show do Marcelo D2 por lá. Tá explicado!”, disse. Em seguida, xingou os repórteres e abandonou a entrevista.

Marcelo D2, no entanto, apresentou sua agenda de shows e comprovou que não esteve na Amazônia. “Estive queimando aqui no Rio de Janeiro mesmo”, postou em uma rede social.

(…)

Anônimo disse...

Deixa de ser estúpido, petralha acéfalo . !!!

Rosenara disse...

ESTÁ na CARA QUE Bolsonaro têm razão!! Ninguém SABE mais os problemas da Amazônia que os militares!!QUEREM TOMAR nossa AMAZÔNIA!! Bolsonaro têm razão!!

Anônimo disse...

Imagem do Brasil no mundo está carbonizada:

FERNANDO BRITO · 22/08/2019 - O Tijolaço

Jair Bolsonaro conseguiu uma proeza. Mobilizou a opinião pública mundial contra o Brasil em um grau e numa velocidade inacreditáveis.

É mesmo provável que o número de queimadas e a área desmatada no país tenha crescido com seu discurso de tirar a fiscalização ambiental “do cangote” de fazendeiros, garimpeiros e madeireiros. E, ainda mais, com o clima de terror que ele impôs aos servidores dos órgãos fiscalizadores, vários deles já punidos com transferências para longe de seus locais de trabalho.

Tudo o que está ocorrendo, por pior que seja, porém, não chega nem perto da repercussão que a idiotia presidencial conseguiu dar ao tema.

A imagem do nosso país – lembram, generais, a importância que os senhores davam a isso? – está torrando pelo mundo afora.

Um vídeo da Reuters tem meio milhão de acessos, dizendo que “onda enorme [ de queimadas] veio depois de Jair Bolsonaro tomar posse em janeiro”.

O The New York Times diz que ” o desmatamento da Amazônia aumentou rapidamente desde que Bolsonaro, eleito em outubro, tomou posse e seu governo cortou os esforços para enfrentar atividades ilegais na floresta tropical”.

A inglesa BBC também divulga vídeos, assim como a rede de televisão norte-americana BBC, o francês Le Monde faz o mesmo, dizendo que Bolsonaro é uma ameaça à Amazônia.

A Al Jazeera diz que o país vive blecautes durante o dia pela fumaça e até nossos primos argentinos, no meio de uma crise, destacam o tema no Clarín: “Incêndios na Amazônia atingem nível recorde e Jair Bolsonaro aponta contra ONGs“

Os prejuízos que os incêndios e o desmatamento da Amazônia trazem são imensos, mas vão muito além de árvores e bichos queimados. Tornaram o Brasil e seu governo “malditos” no mundo, ao contrário dos tempos em que atraíamos a solidariedade da opinião pública mundial.

Não é verdadeira a “máxima” de que um país não tem amigos, tem interesses. Amizade é a primeira porta para os negócios e Jair Bolsonaro está nos transformando em um país que, em lugar de encantar, horroriza o mundo.

Anônimo disse...

O Conselho de Segurança da ONU deveria enviar tropas multinacionais para rodear a região da floresta amazônica brasileira e protegê-la contra os criminosos ambientais, já que o IBAMA, a PF e até o exército brasileiro é incapaz de fazê-lo.

Anônimo disse...

Os idiotas da classe media e chamada classe media baixa (pobre metido a besta) que deram sustentaçao ao Bozo esqueceram q a ma imagem do Brasil no exterior prejudica negocios como exportaçao e redes de supermercados e fastfoods vao começar a dizer bem alto que estao livres de qualquer produto brasileiro como marketing isso na Europa EUA e Canadá. Toda a cadeia de industria comercio serviço vai ruir entao muita gente q enriqueceu "apesar do PT" vai empobrecer "apesar do Bolsonaro"

Anônimo disse...

Em 7 meses de governo o Bolsonaro já queimou metade da Amazônia ... Nossa!!! Falta dizer que em 13 anos de governo do PT ninguém via as queimadas que sempre existiram, todos os anos, depois da colheita e a venda ilegal de madeira de lei (principalmente mogno, que o marido da santinha da floresta vendia). As ONGs, que recebiam milhões do governo brasileiro e do exterior, cuidavam para que nenhum brasileiro - inclusive generais do EB - se informasse do que realmente acontecia nos verdadeiros feudos que criaram dentro da Amazônia brasileira. Chegou a hora de retomar o que é nosso. E isso, é claro, desagrada a muita gente. Inclusive aqueles bobões que acham que estão defendendo a natureza.

Anônimo disse...

É preciso que se entre nas caixas de comentários de todos os veículos do mundo que dão estas notícias, para lembrá-los de que o governo do PT conseguiu, com apoio executivo do Exército e da Força Aérea, colocar sob controle em todo o país as queimadas predatórias e fazê-las retroceder quase até seu desaparecimento. Não há como condenar Bolsonaro sem compará-lo com o Brasil de antes dele.

Anônimo disse...

Engraçado.. todos os lideres mundiais estão horrorizados com esse elemento que preside o Brasil, MENOS Donald Trump. Ou Bozo está fazendo exatamente o que os EUA esperam dele, ou Trump acha que a criatura que ele pariu não pode ser criticada...

Anônimo disse...

Fiscalizar a Amazônia??? Qualquer aluno de tenha OITAVA SÉRIE e que tenha noção do que significa ÁREA, METROS QUADRADOS, QUILÔMETROS QUADRADOS, ao tomar conhecimento que tamanho de figura geométrica a representaria, veria que FISCALIZAR A AMAZÔNIA É IMPOSSÍVEL! Suponhamos que os estados da Amazônia perfaçam juntos seis a sete áreas do Rio Grande do Sul, ou em torno de 2.000.000 de quilômetros quadrados! Daí resulta uma figura de um quadrado de MATAS com
aproximados 1400 QUILÔMETROS EM CADA LADO!!! Ou seja, cada lado deste quadrado equivaleria a uma distância de IDA E VOLTA de Porto Alegre a Uruguaiana!
Esta simples continha passa LONGE, MUITO LONGE da capacidade intelectual da maioria dos jornalistas brasileiros, que quando querem falar de números recorrem sempre a máxima de que "ASNEIRA NÃO PAGA IMPOSTO"!

Mordaz disse...

Falta de corrupção? E o Queiroz é o quê?

Anônimo disse...

O mundo chocado com as queimadas na Amazônia: 2,5 milhões de tuítes em 14 hs:

22 ago 2019 - DCM

@fabiomalini
Desconfiei. Parei a coleta. Processei. Mas era aquilo mesmo. Nas últimas 14 horas já foram gerados 2.5 milhões de tweets sobre a Amazônia.
em inglês: 949.445
em espanhol: 698.943
em português: 593.873
A msg mais popular: https://twitter.com/Y2SHAF/status/1163925109570199557 …

Shafeeq
@Y2SHAF
a reminder that the amazon forest has been on fire for 3 weeks now and because of the lack of media coverage people don’t know about it. this is one of most important ecosystems on earth

Vídeo incorporado
748
12:45 - 22 de ago de 2019

Anônimo disse...

A manchete esquizofrenica do esquerdinha " El PAIS" de hoje é
" A Amazonia arde em chamas". Imaginem se a AMAZONIA, 60% do Território Nacional, Cinco Milhoes de Km2, estivesse em chamas. Nao sobraria pedra sobre pedra. É o tipo de manchete sensacionalista de jornalzinho irresponsável de terceira categoria !! Tia Glória.

Anônimo disse...

O JMB está mostrando dia após dia o que ele realmente é: hipócrita e autoritário. Além dos seus três filhos políticos não é leal com ninguém. Claramente está esquecendo suas promessas de campanha e passando a defender interesses obscuros.

ALSO SPRACH ZARATHUSTRA disse...

O Braasil está acéfalo nas mãos de um anencéfalo.

Anônimo disse...

Esses focos de incendio sao comuns na Amazonia nesta época do ano, de verao, de maiores temperaturas e menos chuvas. A repercussao internacional a esses incendios nas matas é que NAO é normal. É politica. Começou com a assinatura do Acordo Mercosul/ Uniao Européia. !!! Tia Glória.

SCHWEIZER disse...

Cansativo é o comentario da gentalha comuno miami comentando aqui.

Maurílio Martins de Melo disse...

Go ahead mister President

Iara Mãe D'água disse...

Esse é o meu Presidente, o resto, é intriga da oposição.

jose alberto disse...

Alô Políbio Breega
Quando o sr editor dá o cu sai fumaça ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Bolsonaro e os seus iguais só se darão conta da necessidade de preservar o meio ambiente quando começar a faltar alfafa na mesa deles.

Anônimo disse...

Queiroz é o amante da tua genitora. Nao sabias ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/