Uso da Coaf contra Glenn Greenwald é prática recorrente dos mocinhos, desde os tempos de Al Capone

Al Capone foi pego pela Coaf dos EUA.

O estrangeiro americano Glenn Greenwald, que usa interceptações obtidas criminosamente para promover assassinatos de reputações via The Intercept, acusou o golpe, ao comentar as razões pelas quais a Polícia Federal botou o Coaf atrás dos seus interesses financeiros.

A PF quer apurar se o estrangeiro americano usou dinheiro para pagar o serviço sujo de interceptação.

Glenn Greenwald acusou o golpe e resolveu injuriar Sértgio Moro:

- Ele age como um tirano. A prática é comum às ditaduras.

É ledo engano.

A prática é usada desde os tempos de Elliot Ness para capturar bandidos organizados em organizações criminosas.

58 comentários:

Anônimo disse...

Os saques de centenas de milhões de reais em dinheiro vivo das contas das empreiteiras para servir de propina, o COAF não viu, não soube, nem quer saber.

Iara Mãe D'água disse...

Políbio, sabes quando o Exército vai usar as lagartas para passar por cima dessa podridão?

Anônimo disse...

Será que o COAF vai pegar o VERDEVALDO ???

Anônimo disse...

"Nenhuma intimidação ou ameaça interromperá as reportagens. Ameaças do Estado só servem para expor seu verdadeiro rosto: abuso do poder - e por que eles precisam de transparência de uma imprensa livre".

Anônimo disse...

Esse ex juiz é mesmo uma piada. Depois de admitir as conversas, ele agora quer negar e acusar o site de estar querendo se fazer de vítima. Na verdade, é o ex juiz que está se fazendo de vítima da imprensa e, se tivesse um mínimo de personalidade, entregaria o celular para ser periciado. Acontece, que escolheu agiríamos Najila e como a Flordeliz. Sr ex juiz, mostre que o Sr merece um mínimo de respeito e submeta o seu celular para ser periciado.

Anônimo disse...

E os celulares funcionais dos procuradores e do ex juiz envolvidos foram apreendidos pela PF para pericia?

Anônimo disse...

Esse Verdevaldo é o máximo do cinismo. Cala a tua boca, gringo! Volta para a democracia do seu país, hacker das trevas!

Anônimo disse...

Rolando de rir...O criminoso invasor de celular e falsificador de mensagem acha qus usar o COAF é crime? Volta para os EUA, playboy!

Anônimo disse...

🇧🇷 Zé ruela bunda suja vai se acostumando o ministro Sérgio Moro vai ser teu presidente da República. Procura uma garrafa para sentar em cima.

Anônimo disse...

É por isso que ele fugiu dos EUA, onde a ley funciona independente do mimimi dos bandidos, cúmplices e simpatizantes.

Anônimo disse...

Os putos de esquerda se acham a glória da humanidade.

Anônimo disse...

O Verdewaldo ainda está verde em se tratando de Brasil, nunca ouviu dizer que Deus é brasileiro? Os americanos não conseguiram enquadrá lo no caso do Snolden, no Brasil a cobra vai fumar rs...

Anônimo disse...

O Verdewaldo veio amarrar o burro no lugar errado, ainda não percebeu que o Brasil está mudadndo para melhor.

Anônimo disse...

A Gleenga Greenviado esta´histericamente apavorada, pois se lhe aplicarem a Lei dos Estrangeiros vai ter que abandonar o marido-esposa.

Resta-lhe, entretanto, a opção de consolar-se com Jeânus Uiui, o que parece meio difícil, pois parece que já andaram se desentendendo.

Anônimo disse...

Certo
Fazia parte daquele governo e parte do esquema

Anônimo disse...

Âncora da Globo aponta crime de Moro na perseguição contra Greenwald:

Jornalista da GloboNews lembrou que o Senado aprovou um dispositivo contra o abuso de autoridade ao compartilhar uma notícia de que a Polícia Federal, comandada por Moro, estaria investigando a vida financeira do jornalista do The Intercept Brasil

2 de julho de 2019
Revista Fórum - Durante a audiência na Câmara em que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é sabatinado sobre as conversas com procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept Brasil, a jornalista Mônica Waldvogel, da GloboNews, sugeriu, via Twitter, que o ex-juiz federal comete crime de abuso de autoridade ao colocar a Polícia Federal na “cola” de Glenn Greenwald, jornalista responsável pelo site que deu luz ao comportamento de Moro enquanto juiz.

“Não aprovaram um dispositivo de abuso de autoridade?”, questionou Waldvogel ao compartilhar uma notícia sobre uma suposta investigação da vida financeira de Greenwald que a PF estaria encampando. A Fórum falou com a assessoria de comunicação do Departamento de Polícia Federal, que disse que se houver investigação, elas são sigilosas e não poderiam ser confirmadas. A PF, por sua vez, está subordinada ao Ministério da Justiça, comandado por Moro.

A jornalista, em seu tuíte, se referiu ao dispositivo aprovado pelo Seando na semana passada aprovado pelo Senado na semana passadacontra abuso de autoridade de juízes e promotores. A proposta, depois de modificada, foi votada no mesmo bojo das “10 medidas contra a corrupção”, pacote defendido pelo próprio Moro....

Anônimo disse...

Escândalo: PF pede ao Coaf investigação sobre Glenn, em ato de improbidade de Moro:

Subordinada ao ministro Sergio Moro, a Polícia Federal pediu ao Coaf uma investigação sobre as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, que revelou como Moro e a força-tarefa da Lava Jato fraudaram o processo judicial contra o ex-presidente Lula; a se confirmar a informação, divulgada pelo site Antagonista, Moro terá cometido o crime de improbidade administrativa, segundo o ex-deputado Wadih Damous

2 de julho de 2019

247 - A Polícia Federal solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) uma investigação sobre as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, que revelou ao Brasil e ao mundo como o ex-juiz Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato fraudaram o processo judicial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A se confirmar a informação, divulgada pelo site Antagonista, Moro terá cometido o crime de improbidade administrativa, segundo o ex-deputado Wadih Damous.

Anônimo disse...

Ele usou o cargo de juiz para fazer politicagem e perseguir inimigos políticos agora está usando outra vez o aparato estatal para perseguir o jornalista

Anônimo disse...

Agora entendo porque ele queria o COAF sob o Ministério da Justiça.

Anônimo disse...

Se moro é tão honesto porque não se afasta? A pf não é subordinada a ele? Já viram empregado não obedecer patrão?

Anônimo disse...

Como? pode Arnaldo? Um ministro sendo denunciado de um escândalo usando o poder do estado para se proteger, só no Brazilzilzilzil

Anônimo disse...

Estou chocado, o Brasil está voltando no tempo... estamos assistindo uma caça as bruxas pra tentar esconder os crimes dos poderosos!

Anônimo disse...

O Marreco transformou a PF em uma GESTAPO?

Anônimo disse...

Por muito menos, pela simples suspeita de que Palocci vasculhou a conta bancária de um caseiro, foi demitido do ministério.

Anônimo disse...

Por estas e por outras que Moro tem que afastar-se de cargo público que possa influenciar nas investigações...precisa ter ética e moral para ser homem público.

Anônimo disse...

Moro vai colocar a polícia federal em busca de propriedade atribuída e atos jurídicos indeterminados do Glenn.

Anônimo disse...

Será que a Policia Federal vai mesmo dar esse vexame internacional? A que ponto o fascismo está chegando

Anônimo disse...

Como disse um jornalista em tom humorístico, numa entrevista o juiz iniciou uma explicação sobre a OLJ e disse: no princípio criei o céu e a terra. Ele se acha " mas quem acha vive se perdendo" com dizia Noel Rosa. Ele já se perdeu pela empáfia, orgulho, arrogância e desprezo pela Lei que jurou defender. Só está atuante porque é defendido pela sua cúmplice a rede globo e pelos aloprados vestidos de amarelo que, afinal, é a cor da vergonha.

Anônimo disse...

Aparelhar a PF para perseguir um jornalista premiado e reconhecido mundialmente só demonstra que Glen está falando a verdade! E ainda vai ser um tiro no pé, pois vai atrair a indignação da imprensa mundial.

Anônimo disse...

sso é "colocar no bolso"?? Isso é um conje deseperado usando seu cargo para atacar quem o denuncia. Ao Invés de abrir o sigilo e provar que o Intercept "mente"

Anônimo disse...

Praticas do Século IXX aplicadas no século XXI?

Anônimo disse...

Nao é necessário COAFs para expulsar esse gringo vagabundo. Um estrangeiro socialista hackeando um Ministro da Justica já é razao suficiente. !!!

Anônimo disse...

Não era pra combater a corrupção que ele queria o coaf? Agora é pra calar jornalistas?

Anônimo disse...

Em qualquer outro país descente, já teria afastado esse ministro

Anônimo disse...

Este é o motivo, previsto em lei, da necessidade urgente do afastamento de Moro do cargo. Onde estão a OAB, a PGR, o STF, o Congresso que não agem para que a lei seja cumprida?

Anônimo disse...

O ministro está enrascado. Quem não deve não treme. Suas reações são de derrotado.

Anônimo disse...

Ministro Sérgio Moro, tome uma atitude cidadã: É só autorizar o Telegram a entregar para perícia todo o conteúdo do seu celular e Dallagnol no tempo em que foram usuários do aplicativo. O que for familiar e pessoal ficaria proibido de divulgação. E o que não será periciado com acompanhamento de membros do governo e oposição. Com isso, com uma investigação isenta, se afastará qualquer suspeição do sr ou o sr será demitido e processos e procedimentos que ficarem comprovados que houve parcialidade sua serão revistos, caso seja comprovada sua culpa. Simples assim.

Anônimo disse...

Cadê os celulares? Por que não entregam?

Anônimo disse...

“ Ministro Moro, ponha fim a “farsa” da “imprensa golpista” e abra seus sigilos. Peça ao @telegram para resgatar as mensagens que o senhor deletou do seu celular. Quem não deve, não teme ” _______ jornalista Raquel Sheherazade, há pouco no Twitter...

Anônimo disse...

Seria fácil Moro abrir seu login e senha aos peritos da PF, pois os peritos dizem conseguir restaurar os diálogos. Por que não coloabora, Moro? E os demais procuradsores que estavam nos grupos, são mais de 15 procuradores, será que nenhum deles têm essas conversas para mostrar que os diálogos divulgados são falsos? Ou Bolsonaro exonera Moro em no m´[aximo dois meses, ou vai afundar junto.

Anônimo disse...

Moro se embromando como sempre, mas o pessoal pró-"mito" passando pano pra ele,achando que as mensagens são falsas ou manipuladas. Por que o Moro simplesmente não entra em contato com o Telegram e puxa os arquivos da Nuvem do servidor deles? Afinal, se ele quisesse, poderia faze-lo, mas não faz pq isso provaria que as mensagens são verdadeiras.

Anônimo disse...

Tu não te importa com as agressões a imprensa porque tu não sabe o que é jornalismo, seu blogueirozinho salafrário...

Anônimo disse...

Verdevaldo deve pensar que tipos como ele, só por serem LGBT, de esquerda ou ambas as coisas, estão acima das leis.

Anônimo disse...

Os fins jamais justificarão o meio, um juiz que exerce o papel de promotor fere de morte a Constituição, é algo mais grave que o crime que ele pretendia investigar

Anônimo disse...

Moro precisa explicar o conteúdo de seus diálogos com Dallagnol, afinal é isso que interessa. Em vazamentos pela imprensa ele é pós-doc, então que pare de criticá-la, pois isso só aumenta a curiosidade do povo pelo próximo vazamento.

Anônimo disse...

Moro, vc tinha o app Telegram. Dallagnol tinha Telegram. Todo mundo da patota tinha Telegram. De repente, todos cancelaram as conversas, todos desinstalaram o app e ninguém lembra mais de nada. Estranho, não é, Moro?

Anônimo disse...

Após os vazamentos das mensagens trocadas entre o ex-juiz e os procuradores e o conteúdo das mesmas sendo revelado, se Moro tivesse um pingo de dignidade, renunciaria. Mas dignidade nunca fez parte de sua índole. Se fizesse jamais aceitaria o convite para participar desse governo do Bozo...

Anônimo disse...

Juiz parcial, atos nulos. No direito é isso que deve prevalecer, independente das partes. Já restou comprovada a parcialidade do Moro. Que o direito não seja sepultado.

Anônimo disse...

Não se trata de esquerda/direita, criminoso/inocente mas qual Pais desejamos, A justiça é conquista da humanidade civilizada, tem por representação uma mulher com olhos vedados segurando uma balança, simbolizando a neutralidade. A partir do momento que achamos normal e aplaudimos um juiz, que representa a neutralidade da justiça, se posicionando, e mais, reunindo-se com um lado para traçar estrategias contra o outro lado, grampeando advogados, decretamos o fim da justiça. Usar o judiciario para destruir inimigos politicos com participáção do julgador, se aceitamos, então melhor acabar com a hipocrisia de chamar o Pais de democracia

Anônimo disse...

Voto MORO 2022, é melhor Jair se acostumando...opa pêrai...

Anônimo disse...

“Não foi hacker, foi fogo amigo”: ex-assessora de imprensa de Moro fala sobre a VazaJato:

Joaquim de Carvalho - 2 julho 2019 - DCM

Com o escândalo da VazaJato, a pergunta que não que calar é: quem é a fonte do vazamento divulgado pelo Intercept?

Esta é uma pergunta que ficará sem resposta até que os profissionais do site fundado e dirigido por Glenn Greenwald decidam quebrar o silêncio.

(...)

“Para mim, não é ação de hacker, é fogo amigo”, disse ao DCM a jornalista Christianne Machiavelli, que foi assessora de imprensa de Sergio Moro durante seis anos, na Justiça Federal de Curitiba.

Christiane deu entrevista ao Intercept em outubro do ano passado, em que falou que a imprensa comprava tudo da Lava Jato, sem um filtro crítico.

A autora da entrevista é Amanda Audi, uma das jornalistas do Intercept que assinam as reportagens sobre as conversas secretas.

Por conta da entrevista que concedeu a Amanda em outubro, especula-se que Christianne Machiavelli seria a fonte dos vazamentos.

“Meu Deus do Céu, eu não tenho nada com isso”, disse Christianne, acrescentando, em seguida, que não acredita na versão do hacker.

“É fogo amigo”, disse ela mais de uma vez.

Como é fogo amigo, também se comenta que o vazador poderia ser o procurador Diogo Castor de Mattos, insatisfeito por ter sido afastado da Lava Jato — oficialmente, é ele quem teria pedido o afastamento por razões médicas, uma vez que estaria com estafa física e mental.

Christianne hoje tem uma empresa de assessoria de imprensa e se afastou da Justiça Federal antes de Moro aceitar o convite para ser ministro de Jair Bolsonaro

Ela não responde se ficou frustrada por não ter sido convidada para ser assessora de Moro no Ministério da Justiça.

Disse apenas que o lugar está sendo ocupado por Giselly Siqueira, esposa do jornalista Vladimir Netto, da Globo, autor da biografia do ex-juiz.

Por conta da nomeação de Giselly, Vladimir Netto foi afastado da cobertura do seu biografado.

Filha de juiz, Christiane conta que, nos seis anos em que trabalhou com Moro, ela acumulou experiência e histórias que estarão em um livro que começou a escrever.

Pode ser ela a fonte? “Não”, refuta.

Mas este será um mistério que permanecerá, até que a própria fonte um dia diga: “Fui eu”.

Enquanto isso, aparecerão na imprensa hackers ou supostos hackers para contar histórias mirabolantes.....

Anônimo disse...

Muito antes do Intercept divulgar as mensagens (que alguém entregou para ele) o Papa Francisco escreveu sobre usar o Poder Judiciário para perseguições ideológicas e depois em carta pra Lula disse que Verdade venceria as mentiras.

Como ele sabia?

As pessoas esquecem quem é o Papa, quem são os Jesuítas e o que é a SIV.

E fazem grosserias ao Papa e seus emissários.

E depois pagam o preço!!!

Anônimo disse...

Mandar a Polícia e o Coaf sobre jornalista é crime contra a Constituição:

FERNANDO BRITO · 02/07/2019 - O Tijolaço

Sérgio Moro não respondeu à questão mais importante levantada hoje: se a Polícia Federal foi pedir ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, tal como divulgado por seu porta-voz informal, o site que chamo de O Bolsonarista.

Se foi, terá sido a primeira vez que um jornalista, ao denunciar um crime, vira ele próprio alvo das investigações policiais para identificar a fonte de suas informações, à qual ele tem o direito e o dever constitucional de proteger.

Se o Brasil tivesse um Ministério Público realmente fiel a seu papel de fiscal da lei, a esta hora estaria abrindo um procedimento investigatório para sabe ser Sérgio Moro está usando seu poder de mando sobre a polícia para tentar intimidar que revela distroções ou crimes em seus atos como juiz.

No entanto, Sérgio Moro passa pela Câmara sem dizer sim ou não a estes questionamentos.

Anônimo disse...

".....Polícia Federal botou o Coaf atrás dos seus interesses financeiros....", qual o nome do Juiz que determinou ao COAF para entregar as contas de
Glenn Greenwald?

Anônimo disse...

Pela Lei a PF não de pode de requisitar junto ao Coaf de "officio" sigilo fiscal de Glenn Greenwald, só por ordem judicial.

Anônimo disse...

O COAF não está subordinado a PF, portanto se entregar dados fiscais de qualquer cidadão para a PF?

Anônimo disse...

Espalharam essa noticia para assustar o melhor e mais premiado jornalista do mundo?

Esperam sentados, vai ser difícil para o Moro, PF e para o Procuradores do MPF encontrar um Juiz para quebrar o sigilo fiscal do Glen.....

Anônimo disse...

Pior que foi fogo amigo. 🔥👉👉

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/