Bloqueio de celulares 'piratas' chega a todo o país neste domingo

A Agência Nacional de Telecomunicações expande neste domingo o bloqueio de celulares "piratas", que não tem certificação, para todo o país. Passam a ser inclusos no bloqueio mais 15 estados, além dos 11 estados e do Distrito Federal, que passaram a ser bloqueados no final do ano passado.

Mensagens sobre irregularidade de aparelhos estavam sendo enviadas desde janeiro, alertando para o caso. Os estados que passam a entrar no bloqueio do projeto Celular Legal estão nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste. Veja a lista completa:

Amapá
Amazonas
Roraima
Pará
Maranhão
Piauí
Ceará
Rio Grande do Norte
Paraíba
Pernambuco
Alagoas
Sergipe
Bahia
Minas Gerais
São Paulo

Os celulares considerados piratas são aqueles não certificados pela Anatel ou então que tenham o chamado IMEI (International Mobile Equipment Indentity).

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais Estado na vida de todo mundo, mais regulamentação, menos emoresas competiendo. Será que meu celular vai entrar nessa asneira? Comprei um ótimo aparelho pelo ebay, paguei metade do preço dos concorrentes nacionais, 4GB de Ram, processador intel, belezura. Só faltava agora o Governo decidir qual aparelho celular eu devo usar e quais empresas eu devo comprar. Viva o Lada, top de vendas russo!

Anônimo disse...

Se é pirata problema de quem comprou, sabia que era furada.

Anônimo disse...

99 Não é significativo, podem ser mercenários como aqueles da PMC Wagner. Mas pode ser preparativo para algo maior. A questão é saber que tipo de equipamento é aquele A iniciativa está com os americanos e o presidente interino Guaidó. Não esperem nada do Brasil, a não ser que a Venezuela vire depósito de armas nucleares russas.

Anônimo disse...

Adeus pirata.

Verdugo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/