Governo Bolsonaro vai fechar a Ceitec, Porto Alegre

O governo Bolsonaro vai fechar a Ceitec, Porto Alegre.

A ideia é fechar estatais federais que só dão prejuízo e exigem aportes de dinheiro dos contribuinte para funcionar.

Se o critério for mesmo este, o governo Bolsonaro terá que fechar também a CGTEE e o Trensurb.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tens alguma duvida de que a Trensurb nao sera privatizada? Claro que sera. Q materia mais tosca essa tua Polibio. É óbvio que nao temos que ter fabrica de chips estatal! E se fosse tao lucrativo o negocio assim poderia ser privatizada.

Anônimo disse...

vão fechar as estatais "dos outros"...

as deles, como a EBC, vão continuar...

Anônimo disse...

E as estatais eram para reverter verba para a administração pública, mas a realidade é outra, ainda dão prejuízos por causa dá má administração da cultura de que se é público, faz de qualquer jeito de forma irresponsável. Uma estatal no Brasil não é usada e vista como uma entidade com foco empresarial e empreendedor, para crescer e ser forte. Vimos estatais sucateadas que só dão prejuízo para os cofres públicos que tem que colocar mais recurso em cima para seguir funcionando, ou seja tirando dinheiro dos impostos para sustentar estatais que só servem para cabide de emprego e roubalheira política.
Até quando será assim, até quando o trabalhador sustentará isso tudo sendo massacrado dia após dia.

Anônimo disse...

Não acredito!!!!Depois de toda a propaganda que este blogueiro fez desta empresa no governo Temer...inclusive tirou foto com roupa de astronauta lá dentro!

Anônimo disse...

Mais uma burrice, CEITEC não é para dar lucro, é fomento de pesquisa que o Brasil muito precisa para conquistar sua independência e crescimento tecnológico.
É a única fabrica de chips do Brasil, o único lugar onde é possível fabricar esta tecnologia em solo nacional.
Fechar porque não dá lucro é o mesmo que fechar universidades federais porque não dão lucros, é burrice e é contra-producente quanto ao desenvolvimento do pais. Se não queremos ser produtores de gado e grãos para sempre temos que investir em tecnologia.

Mordaz disse...

E fechará as universidades que só dão despesa. Assim como o SUS que não dá lucro. Centro de pesquisa então, só para contrariar a Bíblia. Fecha logo.

Anônimo disse...

Cabide de empregos! Tem 194 funcionários sem fazer nada o dia inteiro...

Gilson disse...

Tem que apurar primeiro as corrupções na Ceitec. Depois vende, ou dá, que no fim vai dar lucro!

Justiniano disse...

A Ceitec é um ralo imenso que hoje consome milhões de reais e que produziu até agora um chip para boi. Isso é o mesmo que a lei da informática que manteve o país num retrocesso tecnológico, lembram da Itautec...

Hoje tem métodos mais modernos de produção de chips, esse é ainda do sistema antigo, na Índia tem fábrica de chips automatizada com meia dúzia de funcionários. Até a África do Sul tem fábrica de chips, aqui estão estudando ainda...

Anônimo disse...

O retrocesso chegando e o Aquiel dando "pit" pra defender o mouraozinho...ahahahahahah governo da piada pronta...E ainda tem 4 anos..

Anônimo disse...

Um dos grandes problemas de nossas Universidades é que elas só ensinam a reinventar a roda e na área das humanas então, nem isto elas conseguem!

Anônimo disse...

Gado e graos sem tecnologia
Nao ECZISTE TUDO EH HITECH

Anônimo disse...

O Ceitec nasceu privado. Empurraram para a viúva, e agora querem privatizar. Vá entender...

Anônimo disse...

mas qual estatal da lucro???

Anônimo disse...

A companhia está cheia de irregularidades, e estão prestes a pegar os tubarões.
A saída é passar nos troco, fechar a conta e passar a régua.
Fecha, e incinera as provas do crime.
Arquivo Morto!!!

Milton disse...

Tinha que privatizar essas universidades inúteis também. Tira imposto bdo pobre pra riquinho tá fazendo resistência. Fora os marajás dos professores que não produzem nada.

Milton disse...

Universidade tem que ser privatizadas urgentemente.

Anônimo disse...

Se o problema é a pesquisa nesse centro estatal de producao de chips é muito mais barato financiar uma universidade privada com linhas de pesquisa nessa area.
O governo pode direcionar as verbas de pesquisa para as areas que desejar em instituicoes privadas. muito mais eficiente.
Incrivel como tem gente tacanha por aqui e ainda nao entendeu nada sobre estatais.

Anônimo disse...

universidade privatizada?

a turma do Bolsonaro esta delirando...

o capitão não conseguiu sequer fechar a TV DO LULA...

parece que agora ate caiu de amores pela estrovenga que jurou que seria fechada logo de cara...

uma mosquinha azul me contou que, parece, fomos todos enganados...

Anônimo disse...

O pior é que tem empregado desta empresa que arfa aos quatros cantos defesas ao bozo. Na campanha espinafrava o pt, dilma e etc. Ganharam um belo prêmio. Quero ver que tipo de coisa vão postar agora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/