Hospital Moinhos de Vento realiza cirurgia robótica torácica inédita no Sul do Brasil


Procedimento realizado na tarde de quarta-feira foi considerado um sucesso

Mais um importante passo tecnológico no tratamento de câncer de pulmão em fases iniciais, ocorreu na tarde de quarta-feira no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Pela primeira vez no Sul do Brasil foi realizada uma lobectomia pulmonar robótica. A cirurgia, que durou pouco mais de uma hora, foi considerada um sucesso e abre caminho para novos procedimentos do gênero na instituição.

A paciente, uma mulher com um nódulo pulmonar que estava aumentando de tamanho, se recupera bem e poderá ter alta ainda neste fim de semana. Tanto o tempo de duração da intervenção como o de recuperação são menores se comparados às cirurgias tradicionais. 

Para Schneider, com a utilização de robôs as cirurgias terão cada vez mais segurança e precisão, com menos dor ao paciente e maior rapidez na recuperação.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


6 comentários:

Adilio Faustini disse...

O Brasil está mudando para melhor,

Anônimo disse...

Parabéns Hospital Moinhos de Vento. O Povo do RS agradece e muito nos orgulha por esse importante passo tecnológico no tratamento de Câncer de pulmão em fases iniciais.

elias disse...

Aqui no interior, num PA tem um desses.
kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns Hospital Moinho de Ventos.
Parabéns médicos.

Anônimo disse...

O Hospital Moinhos de Vento muito nos orgulha pois está sempre em busca de um atendimento de primeiro mundo. Ao menos na Saúde somos privilegiados no RS.

Anônimo disse...

Parabéns aos Médicos e ao Hospital Moinhos de Vento. Muito nos orgulham pelos Serviços prestados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/