Acordo sobre pré-adesão ao RRF entrou em banho maria. Leite complicou o que não estava complicado. STF pode cassar liminar que suspendia pagamento da dívida do RS.

Leite falou demais, criou problema e resolveu viajar para o exterior, deixando incêndio fatal atrás de si. Sartori não engoliu as críticas do sucessor.

O governo estadual gaúcho não tem agendada nova reunião para discutir a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.

Sartori pretendia assinar com o presidente Temer uma espécie de acordo para a assinatura do pré-adesão. Estava tudo afivelado, mas o governador eleito Eduardo Leite resolveu cutucar a onça com vara curta e publicamente desautorizou a movimentação, oferecendo duas restrições:

1) Desqualificou o acordo que seria assinado entre Sartori e Temer, considerando-o sem valor jurídico, coisa que as partes nunca disseram que tinha, já que o objetivo do ato tinha conteúdo político e até visava conter a revogação da liminar do STF que impede bloqueios de recursos do Tesouro para pagar as prestações da dívida com a União.

2) Avisou que faria revisão do que seria acertado entre Sartori e Temer.

O governador Sartori, que negociou duramente o acordo durante três longos anos, ficou incomodado, e o MDB também  ficou.

Sem a assinatura do acordo, o ministro Marco Aurélio Melo poderá cassar sua liminar e com isto a Secretaria do Tesouro Nacional poderá bloquear imediatamente R$ 1,2 bilhão das prestações atrasadas e mais R$ 350 milhões da parcela do mês.

Este desastre será debitado na conta de Eduardo Leite, que falou demais, criou constrangimentos e viajou para Londres, onde fará um cursinho inútil por conta do dono da Brahma.

37 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

que gauchada Leite...
Tu tá começando bem o teu choque na gestão...

Agora quero ver o tamanho da cagada... é esperar para ver...

Anônimo disse...

É um ignorante. É isso é só o começo...

Anônimo disse...

Intelectualmente qualificado, talvez?

Politicamente, nos últimos movimentos que vi, um desastre!

Quando percebi a esquerda guasca, que aposta sempre no pior pra se dar bem ali adiante, apoiando Eduardo Leite, acendeu o sinal amarelo!

Em 1998 foi Olivio Dutra e ali perdemos os investimentos, impostos e empregos da Ford!

Agora podemos ter a falência do executivo gaucho, tal qual Rio de Janeiro. Ai é vender até o Palacio Piratini pra pagar as contas e ainda ficar devendo!

Quem vai entrar no governo federal em 2019 é gente curta e grossa. As negociações não serão republicanas e 'soft' como foi com Temer!

Espero estar errado!

Anônimo disse...

Sorria leite, você está sendo filmado, não faça K H DA, talquei 😎.

Anônimo disse...

Lula, Pelotas, exportação, Londres.. quem sabe não será uma prospecção de mercados??????

Anônimo disse...

Tudo certo, mas sempre foi a mesma lenga lenga. O Sartori fez inúmeras viagens para Brasília e esse acordo nunca saiu, mesmo o presidente e o governador serem do mesmo partido. Então, que deixe para os próximos governos(Bolsonaro e Leite) decidirem o que fazer.

Anônimo disse...

Nem começou e já está fazendo m... Estava escrito quando o funcionalismo público foi determinante na eleição de Leite, que esperavam iria pagar os salários em dia. Sim, ouvi isso de uma amiga funcionária pública. Esse povo não aprende, e acha que problemas complexos tem solução fácil. O funcionalismo vai ficar mais desassistido que no governo Sartori.

Luciano disse...

Depois, quando der a m..., não venham botar a culpa no Sartori, como a RBS adora fazer (passou quatro anos fazendo isso). O gringo trabalhou, deu a cara a tapa, não pensou na próxima eleição, mas sim no bem dos gaúchos e foi apunhalado nas costas por parte dos gaúchos, q deveriam ser chamados de caranguejos,q resolveram votar num sujeito q se esconde dentro do armário e, por isso se tornou o queridinho dos petistas da RBS que adoram um pederasta, a exemplo da mamãe Globo.

Anônimo disse...

Escolheram um piá inconsequente, agora aguentem.

Anônimo disse...

ai gauchada, foram eleger um tucanóide enquanto o país todo os rejeitava, e então agora aguentem....

Anônimo disse...

3 anos e não conseguiu nem assinar um papel sem valor legal ???

É muita incompetência.

Anônimo disse...

O GAROTO só queria brincar de campanha politica, game que ele mais gosta!

Anônimo disse...

ANOTEM, o RGS terá intervenção federal!

Anônimo disse...

Sartori é um fanfarrão, em 4 anos não conseguiu nem assinar uma intenção de um pré-acordo. Agora deixa o governo com 15 bilhões em precatórios a pagar, muito devido a estúpida política que implantou com relação aos servidores públicos. Desocupa a moita Sartori, vai para o baú da insignificância histórica.

Anônimo disse...

Se não tem validade jurídica, o que é verdade, pois tratava-se de "uma espécie de acordo para a assinatura do pré-adesão", não seria tal papel que impediria uma revogação da liminar do STF, pois é algo nulo, sem validade nenhuma. Então a conta vai para o Sartori que teve 4 anos de governo e foi incapaz de assinar qualquer acordo, isso só tem um nome: incompetência.

Anônimo disse...

Vai começar mal. A aposentadoria da minha mulher tá a perigo....!!! depois de janeiro, talvez nem com atraso paguem o dinheiro dela.

Anônimo disse...

ESCREVI DIAS ATRÁS QUE EDUARDO LEITE SERIA UM DOS PIORES GOVERNOS DO RIO GRANDE DO SUL, UMA ESPÉCIE DE OLÍVIO DUTRA/ATRASO GENRO DO PSDB.

POIS ELE NEM PRECISOU ASSUMIR O CARGO PARA MOSTRAR QUE ESTOU CERTO....

Anônimo disse...

O dono da Brahma é só o Jorge Paulo Lemann, 19º homem mais rico do mundo.

Anônimo disse...

cursinho?

vai ver se a essa hora ele esta estudando tendo aos pés o maravilhoso mundo de Londres...

Anônimo disse...

Ninguém vai arrumar as cagadas que os erquerdopatas fizeram pro Estado, e ponto. Privatização é o mínimo necessário.

Anônimo disse...

O funcionalismo votou em massa neste Bad Boy e vai se dar muito mal,a ponto de sentir saudades do gringo.Estes almofadinhas não fazem nada.O que fez o Marchezan até agora? se fez foi porque estava em andamento o que era do Fortunati.Se o Sartori é bandido este é um facínora.E se o gringo demorou 3 anos pra assinar o acordo é porque a oposição irresponsável,que os servidores adoram,fez de tudo para atrapalhar o plano de recuperação fiscal.Depois sobra sempre para o funcionalismo.Deu no que deu.Depois não adianta chorar o leite derramado.

Anônimo disse...

O pior é que o futuro moleque governador passou dois anos fazendo o partido PSDB sabotar o Sartori e os acordos com o Governo Federal.
"Uma coisa é criticar da arquibancada; outra é jogar a partida."
Depois irá ficar quatro anos reclamando do governo anterior, coisa que o Sartori não fez (mas deveria) sobre a destruição do Tarso CorruPTo Genro.

Anônimo disse...

Sartori deixou tudo para última hora, agora quer colocar a culpa no Eduardo?

Luiz disse...

O "leite" azedou....kkk

Anônimo disse...

Ah, então o Gringo tava certo?
Por favor, o Gringo deu um show de inconsequência.

Anônimo disse...

ai gauchada, foram eleger um tucanóide enquanto o país todo os rejeitava, e então agora aguentem....

Ganhou só porque o PP brazileiro e a ana amélia tiraram o Heinze da disputa.
Heinze ficou em 1º pra senador, tinha o Bolsonaro do lado. Governador de SC saiu de 1% e acabou ganhando.

Anônimo disse...

Jorge Loeffler, o Lula está necessitando dos teus serviços, vá lá já, antes que outro petralha o faça em teu lugar!

Anônimo disse...

E o senhor quase não torce contra né? kkkk
Ave de mau agouro.

Anônimo disse...

Sentirão saudades do Sartori.
Gauchada adora votar errado.

Anônimo disse...

Senhores: Como todo ESQUERDOPATA CAVIAR (esta em Londres curtindo la loka vida com a NOSSA GRANA) apenas esta ARRANJANDO UM BODE ESPIATORIO/DESCULPA para quebrar SUA UNICA E MAIOR PROMESSA DE CAMPANHA que ERA PAGAR O FUNCIONALISMO EM DIA...

IA DAR, MAS AGORA NAO VAI DAR MAIS... CULPINHA DO STF...

LONDIN LONDON BYE BYE...

Anônimo disse...

Eduardo Milk vai fazer os gaúchos sentirem saudades de Sartori.
Mesmo os funcionários públicos, egoístas e corporativistas que são, estão fadados e ter seus salários atrasados por mais de 1 mês consecutivo.
Daí não adianta chorar e se fazer de vítimas.

Anônimo disse...

O funcionalismo achou que o gringo estava errado, se "ferraram", trocaram o atraso de alguns dias por não receber mais o salário. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Complicou nada, este gringo abobado só fez trapalhada, nao assinou nem pré acordo durante estes quatro anos e agora a sua tropa de cheira gases (incluindo o editor) vem responsabilizar o Leite pela incompetência do colono. Bando de urubus!

Anônimo disse...

Pelo que vejo nas postagens, Eduardo Leite vai calar a boca de muuuuuiiita gente! Esperem ele assumir, trabalhar e depois verão os resultados.

Anônimo disse...

Vai sonhando...
Ele nem assumiu o cargo e já chora por impostos e outras cositas mais.

Unknown disse...

O povo gosta de ser enganado e esse piá queria somente se eleger governador e sabia q ele não tinha poderes para pagar em dia como prometeu.Mas os funcionários público e professores foram muitos q achavam o SARTORI errado e agora vão se ferrar com o botinitnho E bem feito pra eles,elegeram a quem nada fará por eles e aí nós vamos sofrer sem nada ter com a escolha errada q fizeram.descupem os q votaram no Eduardo LEITE mas q pivô burro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/