Bolsonaro nomeia general Santos Cruz para dividir tarefas de Onyx Lorenzoni no Planalto

O general foi comandante das tropas da ONU no Congo e no Haiti. A foto ao lado rola nas redes sociais, tudo para mostrar que Santos Cruz é durão. A foto seria do general num momento de descontração e sorrindo. Ele ocupará o ministério que hoje é de Carlos Marum.

O presidente eleito Jair Bolsonaro não só não extinguiu, como nomeou o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para ocupar a secretaria de Governo. Santos Cruz chegou a ser anunciado como secretário da Segurança do superministério da Justiça e Segurança Pública.

O Globo diz que a nomeação enfraquece Onyx:

- O desenho inicial previa que Onyx acumularia tanto as questões de coordenação de governo quanto as de articulação política, unindo as duas pastas. Na gestão de Michel Temer, a secretaria de Governo faz a articulação política e a Casa Civil cuida das ações administrativas.

Um dos principais auxiliares de Bolsonaro disse ao jornal que as atribuições devem ser invertidas no futuro governo e que o general fará a coordenação de governo.

Onyx tinha anunciado há duas semanas que ficaria com as duas funções e que a Secretaria de Governo seria extinta.

A seguir, veja o documentário "O Congo e o general", no qual o general Santos Cruz é personagem principal. É da TV Al Jazeera.

29 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai, linha dura com aquele Congresso!

não podemos mais deixar que façam o que bem entendem...

assim como querem implantar Revalida para medicos brasileiros, queremos implantar um recall a cada ano para parlamentares por nos eleitos...

se o cabra não estiver seguindo a linha e assim deixando de nos representar, temos de ter o direito de cassar o seu mandato concedido por nós pelo meio do caminho mesmo...

se não fez nada que preste no primeiro ano de mandato, possivelmente não fará nada que preste nos anos seguintes...

Anônimo disse...

Esta foto foi tirada num momento de descontração do Santos Cruz. É daquelas fotos de deixar comunistas e petralhas apaixonados a primeira vista!

Anônimo disse...

Oba! Esse é o Brasil que queremos!

Anônimo disse...

kkkk... tá sendo escanteado ehehehe

Anônimo disse...

O governo será formado por muitos generais.
Quero ver se terão coragem de extinguir a vergonhosa pensão para filhas, netas, bisnetas e tataranetas dos militares

Anônimo disse...

Onyx Lorenzoni não tem qualificação técnica para possuir cargos mais altos no governo federal. Ele foi posto lá só para fazer média política com o DEM que é o partido mais a direita no Brasil. Eu sempre apostei que esse Onyx Lorenzoni não vai durar muito como ministro. O ministério do Bolsonaro tem muita gente com alta qualificação e cedo ou tarde os ministros menos produtivos, menos chamativos e menos técnicos irão cair.

Quem gosta de apadrinhar políticos profissionais em troca de cargos é a esquerda, eles amam cargos públicos, altos salários, puxa-saquismo e resultado algum.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Se entendi bem o Lorezetti depois de falar grosso agora será colocado aos pés de um General. Enganou por pouco tempo, não?

Anônimo disse...

Esse general é um orgulho para o nosso exército. Parabéns Bolsonaro pela escolha.

Anônimo disse...

aquela turma de burocratas da badalada sede da ONU de Manhattan tinha de ser transferida pra esse lugar, que é pra ver se caem na real...

discutir a fome no mundo durante jantares nos ótimos restaurantes de Manhattan é moleza...

Anônimo disse...

"E só a verdade os libertará". Assim muitos serão libertados, menos petralhas como o Jorge que fazem da mentira um modo de vida!

Anônimo disse...

Chucky Norris, o homem do Presidente. Tremei CANALHAS 😎 👉😬.

Anônimo disse...


MAIS UM GOLAÇO DO PRESIDENTE BOLSONARO...

GENERAL SANTOS CRUZ (é o legitimo fio desencapado), VAI TER MUITO POLITICO E SERVIDOR BABAQUARA QUE VAI SE BORRAR TODO (merda pura)......ELE NÃO MANDA DIZER...É NA LATA...VOU ASSISTIR DE CAMAROTE....KKKKK

Anônimo disse...

Bolsonaro precisa urgente de um Porta Voz. esta muito esculhambado um fal uma coisa outra desmente outro fala o que não deve ai a imprensa distorce e vira uma confusão. Faça como o Trump.

Anônimo disse...

Que ótimo! Mais um militar no governo! Parabéns!

Anônimo disse...

Mais um gaúcho. Onyx tratando com a politicagem e Santos dando retaguarda. O STF e a esquerdalha vao andar pianinho.

Anônimo disse...

quero ver chegarem para conversar com o general e fazer aquelas propostas indecentes em troca de voto no Congresso...

quero ver se irão propor ao general mensalinhos e mensalões...

Anônimo disse...

Onyx não se enfraquece com o general mas se blinda! A presença do general Santos minimiza o fogo da mídia - e da esquerda - outrora centrado apenas no Onyx pela história da doação eleitoral não oficial da JBS.
Onyx merece estar no governo pois:
- há alguns anos, na entrevista à Veja,foi o único que sustentou que era hora de algum partido ter a coragem de assumir os valores pró-direita;
- organizou entre 2017-2018 - portanto, antes da eleição - uma lista supra-partidária de apoio de mais de 100 deputados ao Bolsonaro, de forma a extinguir a idéia de que o mesmo não teria suporte no Congresso caso fosse eleito presidente;
- ignorou a orientação do DEM de apoio ao Alckmin e fez csmoanha aberta pró-Bolsonaro desde o início.

Anônimo disse...

O Jorge Loeffler está "encantado" com o general, chegou até a cruzar e descruzar as perninhas para chamar a atenção!

Anônimo disse...

Anônimo das 13,29, vai te informar melhor. Não existe pensão para netas e tataranetas de militares. Desde 2001 acabou as pensões para filhas de militares. Que tinha direito segue recebendo. O pior são os ex-governadores que ficam 4(quatro) no governo e passam a receber um salário de governador pelo resto da vida e fica para a viúva. O teu chefe tarso genro, está gozando essa aposentadoria lá pelas bandas de Ipanema no Rio.

Anônimo disse...

O Brasil tem mais de 100 anos de republica e nesse país infelizmente ou felizmente somente os militares conseguem colocar a casa em ordem. É impressionante a incompetência da classe político, dos marajás do estado, do legislativo, executivo e do setor privado. Eles cedo ou tarde sempre produzem crises e ineficiência, depois o povo tem que pedir socorro aos militares para colocar a casa em ordem e ter que adiantar o máximo que puderem depois de anos atrasando e adiando tudo.

O Regime Militar de 1964 nunca teria acontecido se os políticos incompetentes e demagogos como Jânio Quadros e João Goulart tivessem sido eleitos.

E outra, o povo brasileiro nunca soube votar e nunca soube apoiar quem é competente. Esse é a desgraça da América Latina e de todo país subdesenvolvido.

Dr. Façanha - INTEGRALISTA disse...

O que Bolsonaro tem contra os Almirantes e Brigadeiros, pois cerca-se apenas de oficiais generais do Exército? Tem que diversificar, inclusive levar em conta que a Marinha é tradicionalmente direitista/conservadora.

Anônimo disse...

Olha até concordo, mas as milhares de Maitê Proença, conheço varias, são uma vergonha. Coroas, que nunca trabalharam e que escondem a união estável, não usam aliança. Mas dormem a 30 anos com a mesma pessoa.

Anônimo disse...

Onyx é o inimigo da Odebrecht, por isso a escolha do Bolso sem titubear, quem não o apoia é comunista/social-democrata (mamadores).

Anônimo disse...

Estava atrás de uma boquinha, como o futuro ministro Magno malta

Anônimo disse...

Também estás desinformado, pois essa também acabou.

Anônimo disse...

Oba? Quando o sul consegue algum protagonismo, logo lhe tiram. Nao esquecam q Oniz foi amigo de primeira hora,qdo Bolsonaro era rejeitado por todos e twve dificuldade até p arrumar vice. Quem esquexe osxamigos como LULA o mafioso o fez, acaba mal.

Anônimo disse...

Quem enganous foi Bolsonaro. Está esquecendo q nem foto c ele essas pessoas apareciam. Onix esteve presente, sempre. Quem esquce isso....Será traido pelos oportunistas de ultima gor

hora. Anote!

Anônimo disse...

Falou e disse!

Anônimo disse...

Loffy querida...estas com medinho?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/