Prefeitura de Porto Alegre assume Casa Azul, Porto Alegre

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre aceitou o pedido feito pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) e determinou que a prefeitura tome posse da Casa Azul, imóvel localizado na rua Riachuelo, esquina com a Marechal Floriano, no Centro Histórico. A decisão, em caráter liminar, foi tomada pela juíza Cristina Luisa Marquesan da Silva em 31 de agosto.

A PGM ingressou com a ação judicial no mês passado. 

Foi pedida a declaração de abandono e arrecadação do imóvel, que é inventariado como de interesse histórico-cultural. O pedido foi feito com base no artigo 1276 do Código Civil.

CLIQUE AQUI para saber muito mais

5 comentários:

Anônimo disse...

Chamar aquilo de casa é uma baita piada sem graça.É apenas uma parede podre.Tem que botar abaixo e fazer uma nova construção.E liberar o trânsito que está um caos naquela área.Claro que piada mais sem graça ainda,macabra até,é o nosso poder público.Nada funciona.Uns tempos atrás na China,na construção de uma rodovia,ficou uma casa de dois andares de um chinês ele se amarrou para dar um jeito de sair do local.O governo mandou desmanchar a casa dele e ponto final.O importante era a rodovia.Aqui tem que ser a mesma coisa.Nestes casos é a solução é a moda miguelão ou China mesmo.Dá um prazo,prazinho, e depois derruba.Vai se queixar pro bispo.Que país onde nada vai pra frente e funciona,exceto a corrupção do PT.Esta foi perfeita.

elias disse...

Se ainda fosse a Boate Azul, vá lá. Mas gastar nosso dinheirinho com casa podre azul?

Anônimo disse...

Agora mesmo que não vai acontecer mais nada na região! Vamos nos acostumando com o caos na circulação no local.

Anônimo disse...

Sugiro a demolição e construção de banheiro público.

Anônimo disse...

Tem é que demolir o prédio que está em ruínas.
Prefeitura não tem dinheiro nem pra pagar empregados.
Decisão absurda.

Alguem sabe qual o motivo de ser tão importante? Talvez uma meia dúzia de "pesquisadores" saiba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/