Artigo, Alfredo Fedrizzi, Zero Hora - Desinformação, ignorância e falta de humanidade

- O autor é publicitário, jornalista e consultor, Porto Alegre.

Nos últimos dias, tenho acompanhado discussões pelas redes sobre receber refugiados, agora mais focadas nos venezuelanos. As postagens são estarrecedoras e preconceituosas. Os argumentos não resistem a um mínimo de conhecimento histórico, além da total falta de empatia. O que muitos dizem: “Não devemos receber venezuelanos, nosso país já tem gente demais”, “Falta trabalho”, “Eles podem trazer doenças”, “Vão partir para a criminalidade”, “Leva um pra tua casa”, “Não podemos apoiar os governantes venezuelanos”, entre tantas bobagens.

Com exceção de alguém que tenha descendência 100% indígena, todos somos imigrantes! Basta olhar para os sobrenomes – italianos, alemães, polacos, russos, japoneses, chineses, portugueses. Enfim, a lista é interminável. Felizmente!

O Brasil foi feito por imigrantes. É claro que herdamos bons hábitos dos indígenas, como tomar banho todos os dias e muito da nossa alimentação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

39 comentários:

Anônimo disse...

depois que este Fedrizzi baixiu as calças para o Tarso Genro, nada que vem dele presta

Anônimo disse...

E esses comentários são quase todos de "cristãos, cidadãos de bem e defensores da vida"!!!

Mordaz disse...

É? Então tenta entrar em Portugal ilegalmente. Ou num país europeu.

Anônimo disse...

Na minha modesta ótica,há um flagrante equívoco do senhor Fedrizzi,ao abordar o assunto.
Pois.sob o simples argumento de que somos todos descendentes de europeus,não justifica termos a obrigação de hospedar todo mundo.
Os italianos,que,segundo nos conta a lenda,descendem de Rômulo e Remo,já estão com o saco cheio de africanos.
No caso presente,ou seja a "crise" na Venezuela,seria de pensar numa intervenção num regime monstruoso,que ignora o sofrimento do povo,para manter o fracasso de uma ideologia.
Para que serve a OEA?
O departamento de Direitos Humanos da ONU pretendeu interferir nas leis brasileiras para candidatar Lula.Por que não interfere na Venezuela?Hipócritas.

Anônimo disse...

Como sempre,o senhor Fedrizzi,cagando na maneia,como se diz aqui no Alegrete.
Ano passado,escreveu artigo para dizer que iria embora do RS.
Nos conversou.Não foi.

Anônimo disse...

Esse Alfredo Fedrizzi é aquele que já escreveu vários artigos criticando o suposto "bairrismo" gaúcho, sempre tentando desconstruir o passado, as tradições e o sentimento regionalista de um povo.

Tá explicado.

Anônimo disse...

Ninguém é contra que os Venezuelanos fugissem do Comunismo lá instalado em seu país. O que somos contra é que o Brasil foi assaltado de Norte a Sul pelos governos dos últimos 14 anos nos deixando sem Emprego, Saúde, Segurança sem Educação. Trazê-los para cá e vê-los dividindo espaços nas calçadas e viadutos sem nenhum programa assistencial a eles é que é questionado. Nossos governantes não conseguem nem sequer administrar a miséria do brasileiro, vai administrar a miséria que Maduro expulsou do seu país? É isso que é questionável. De repente eles poderiam ser melhor acolhidos por países mais ricos, com melhor infraestrutura. RS, Brasil estão literalmente falidos, saqueados.

Anônimo disse...

Vão colocá-los onde? As praças, calçadas e Viadutos já estão superlotado pelos desempregados deixados por Dilma. Quem vai sustentá-los com Emprego, Saúde, Educação e Segurança, se nem nós brasileiros temos. O RS está à beira do caos, falido e trazer mais gente para cá é até falta de respeito com o povo brasileiro e com os Venezuelanos. Foram corridos da ditadura Comunista da Venezuela e serão corridos do RS pela miséria e fome.

Anônimo disse...

Melhor correr o Maduro de lá do que essa gente passar necessidades básicas no Brasil. Lá é a terra deles e para lá devem voltar e recomeçar a vida. Aqui só voltará ao normal daqui 200 anos, pois somos terra arrasada pela corrupção.

Anônimo disse...

Não tem nada que preste na ZH.
Não leio, não assino, não compro.
Faz mal à saúde física e à saúde mental.

Anônimo disse...

DUBLE de publicitario mamador e intermrdiador de verbas publicas.

Por obvio que comparar coisas distintas em momentos distintos VISANDO UNICAMENTE DESESTABILIZAR E APROFUNDAR A CRISE DO PAIS é coisa de PETRALHA EM BUSCA DE GRANA.

Pra ficar em SP sem padrinho TEM QUE SER TALENTOSO E COMPETENTE...

Bem vindo de volta ao RS Fedrizze...

PS: mas nao fica triste nao que a RBS ainda vai te premiar como midia do ano.

Anônimo disse...

O problema é que não está se fazendo seleção nenhuma em quem entra. A violência em Roraima aumentou em 65%. Quem garante que até prisioneiros não estão sendo soltos e vindo para o Brasil. Realmente, o ideal seria mesmo uma intervenção na Venezuela, colocar para fora o Maduro e seus capangas e tornar o pais um lugar bom para se viver. E esses organismos internacionais que querem mandar nas leis do Brasil deveriam se meter na Venezuela.

Anônimo disse...

Direitos Humanos na Venezuela é um dever. Venezuelanos devem voltar para seu país de origem. Onde está a OEA, ONU, ou só sabem dar pitaco no Brasil? Melhor fechá-las. Reduziriam custos.

Anônimo disse...

Ué os Indios não são imgrantes?Os antepassados dos indios vieram de algum lugar, muitos defende que são descendebtes da Polinésia, da raiz das árvores é que não vieram e nem das ovas dos peixes, os indios apenas chegaram antes dos portugueses.Agora, ter que receber no Brasil todos os Imigrantes que tiverem problemas com seus governos acho que não é bom nem para quem vem e nem para quem está.Aliás se fizerem uma pesquisa, a maioria que estão entrando no Brasil, Colombia, Peru escolheram o Chaves/Maduro, ou seja, plantaram o que estão colhendo. esses

Anônimo disse...

Ué os Indios não são imgrantes?Os antepassados dos indios vieram de algum lugar, muitos defende que são descendebtes da Polinésia, da raiz das árvores é que não vieram e nem das ovas dos peixes, os indios apenas chegaram antes dos portugueses.Agora, ter que receber no Brasil todos os Imigrantes que tiverem problemas com seus governos acho que não é bom nem para quem vem e nem para quem está.Aliás se fizerem uma pesquisa, a maioria que estão entrando no Brasil, Colombia, Peru escolheram o Chaves/Maduro, ou seja, plantaram o que estão colhendo. esses

Anônimo disse...

Falta de humanidade é o que Alfredo Fedrizzi está pregando. Já recebemos Senegaleses, Haitianos e olhem o apoio que recebem do governador do RS. Já não se consegue mais caminhar nas calçadas de POA, pois para poderem comer são obrigados a vender quinquilharias pelas vias públicas. POA está se tornando o Paraguai, onde o lixo tomou conta das principais vias do país. Não bastasse a miséria dos brasileiros, estão trazendo mais gente para dividir a miséria e as doenças. Vergonhoso

Anônimo disse...

Fedrizzi tem razão, ainda cabe mais gente embaixo dos viadutos, praças e calçadas, onde eles fazem suas necessidades, comem e dormem etc.

Anônimo disse...

Beleza. Somos todos imigrantes. Vou embora para os EUA ou quem sabe Portugal Espanha. Muito fácil e eu nem sabia. Maravilha

Anônimo disse...

Acho que quem foge com fome não tem muita escolha abandonar sua pátria sua cultura por causa do socialismo que chegou no seu auge,todos iguais na miséria e no cemitério. São seres humanos no seu limite é lógico que aqui no Brasil não é uma europa tolerante, falta é a união dos países para derrubar maduro não há outra solução.

FALANGE PATRIÓTICA disse...


A Imprensa adora argumentos mendazes, como este de equiparar MIGRANTES LUMPEN (trapos urbanos), atualmente invadindo nosso País, onde parece ter morrido o PATRIOTISMO, com os imigrantes do passado, CAMPONESES atraídos e dirigidos pelo governo para povoar e cultivar nosso interior!
Esses venezuelanos acabarão abandonados pelo Estado falido, e se espalhando pelas periferias, engrossando o exército do crime organizado, dos moradores de rua, dos camelôs!
Os beletristas politicamente corretos escreventes na Imprensa, temem a verdade!

Anônimo disse...

é um absurdo a opinião desse elemento que deve estar a serviço de alguém , certamente uma potencia como china coreia do norte .deveria ir para um tribunal por traição ao brasil

Madre Tereza Santarrão disse...

Fedrizzi aceite meu conselho: pare de fumar bosta seca e deixe teus flatos fedorentos em casa. Obrigado pela atenção.

elias disse...

Quer dizer que eu tenho que levar um venezuelano para casa. Esse cidadão, não?
Por que?
Primeiro, articulista, faça sua parte. Depois me cobre.

Anônimo disse...

ESSE FEDRIZZI É GLOBALISTA COMUNISTA! SENÃO VEJAMOS SEU INFELIZ ARTIGO.

1 - REFUGIADOS NÃO SE CONFUNDEM COM IMIGRANTES VINDOS EM PROGRAMAS COM INTERESSE MÚTUO, SINERGIA, COLABORAÇÃO, ETC.

2 - NO VALE DO SÍLICIO MIGRAM SUPER GÊNIOS E ESPECIALISTAS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO QUE AGREGAM ALTÍSSIMO VALOR AGREGADO AOS EUA!

3 - O BRASIL FOI DESTRUÍDO PELOS COMUNOFASCISTAS BOLIVARIANOS FHC, LULADRÃO E BANDILMA E POSSUÍ MAIS DE 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E OUTRAS DEZENAS DE MILHÕES DE SUBEMPREGADOS E AGREGADOS, COM BAIXÍSSIMA INSTRUÇÃO.

4 - O NOSSO PAÍS NÃO TEM QUALQUER SERVIÇO PÚBLICO MÍNIMO E RAZOÁVEL A OFERECER AOS CIDADÃOS DO BRASIL COMO SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, EMPREGO, SANEAMENTO, INFRAESTRUTURA, REDE SOCIAL, ETC.

5 - ESSES VENEZUELANOS EM SUA GRANDE MAIORIA VOTOU E APOIOU OS DOIS GOVERNOS COMUNOFASCISTAS DE CHAVEZ E MADURO, E PORTANTO SÃO CUMPLICES! MUITOS BRASILEIROS APOIARAM A DUPLA LULADRÃO E BANDILMA E CONTINUAM QUERENDO O COMUNISMO! ESTAMOS NUM INFERNO AINDA VERMELHO!

6 - FEDRIZZI JOGA NO TIME DOS GLOBALISTAS, CHEFIADO POR SOROS, O JUDEU HUNGARO QUE CRIOU A INDÚSTRIA DOS REFUGIADOS PARA PASTEURIZAR A EUROPA E TRANSFORMÁ-LA NUMA MASSA AMORFA, SEM QQ SENTIMENTO NACIONALISTA E VIVENDO NUM GRAMSCISMO ESTRUTURADO PELOS MILHARES DE ALTOS BUROCRATAS SEDIADOS EM BRUXELAS, A SEDE DO ESTABLISHMENT, QUE A TODO DIA CRIAM MAIS LEIS E CONTROLES MAIORES. QUE TEMPOS DE NACIONALISMO, DE CONSERVADORISMO E DE INTOLERÂNCIA AO COMUNISMO E GLOBALISMO RETORNEM AO BRASIL E AO MUNDO! TRUMP É O INÍCIO. BOLSONARO SEGUE O CAMINHO, COM ITÁLIA, HUNGRIA, AUSTRIA, REINO UNIDO, CHILE, PERÚ, ARGENTINA, COLOMBIA, PARAGUAI, RÚSSIA, ETC.




Anônimo disse...

Está a trazer somente um lado do conhecimento histórico, significando que de história pouco conhece.

Anônimo disse...

Se os venezuelanos, islâmicos e haitianos seguirem o exemplo dos imigrantes do passado, então nada teremos para lamentar. No entanto, os haitianos, por exemplo, tomaram conta da cidade vendendo produtos de origem duvidosa, concorrendo com o comércio legal e favorecendo, provavelmente, o contrabando/descaminho. Os islâmicos não toleram nossos costumes e hábitos, querem mudar tudo. Quem precisa de imigrantes assim?

Anônimo disse...

Nada como perder um cliente como o Governo do Estado petista para fazer surgir a solidariedade de alguém como Alfredo Fedrizzi. Alfredo fedrizzi sempre se manifestou solidário ao PT, mas quando este lhe falta, ele lembra que existem outras pessoas e outras situações que requerem solidariedade.

Anônimo disse...

Faz o seguinte, leva uns 3,para a tua casa

Anônimo disse...


Façamos o seguinte :

Mandamos os nossos comunistas pra lá ficarem sob o coturno do Maduro/Hugo Chaves e trocamos pelos capitalistas Venezuelanos dispostos a trabalhar aqui.

Dai tá feito o negócio.

Podem incluir troca de presidiários também.


Anônimo disse...

Trata-se de um texto de doutrinação fomentada por George Soros. Os mesmos argumentos infundados são usados na Europa e Estados Unidos, porém não são usados na Rússia, China e países islâmicos. Basta estudar um pouco para perceber as contradições e a falta de fundamento do texto.

Estranho que o editor poste tal texto em seu blog, sem nenhum comentário para orientar seus leitores, abandonando seus leitores à confusão de doutrinas esquerdistas promovidas por Soros, Rockefeller, Rothschild, etc.

Quem quiser saber mais, procure os videos de Yuri Bezmenov na internet e artigos sobre Guerra de 5a. Geração e leia o texto abaixo: Migração Como Arma

https://www.armyupress.army.mil/Journals/Edicao-Brasileira/Arquivos/Segundo-Trimestre-2017-Edicao-Brasileira/A-Migracao-como-Arma-na-Teoria-e-na-Pratica/

Anônimo disse...

"POR QUE NO TE CALAS" Fedorentizzi??
FORA COMUNISTA CHINELO.

Anônimo disse...

Exatamente, foi feito por imigrantes há muito tempo atrás. Agora já está feito. E está em crise, com muita gente em dificuldades, que terá o dinheiro de seu imposto usado para sustentar quem escolheu o socialismo por conta própria, e agora não aguenta suas próprias escolhas. Não há tragédia alguma na Venezuela, não aconteceu nenhum tsunami, terremoto, meteoro, é apenas o socialismo fazendo o que sempre faz, e quem o escolheu repetidas vezes foram os próprios venezuelanos. Fácil ficar brincando e depois correr pro vizinho dizendo que a brincadeira de décadas não deu certo, agora paguem as minhas contas e me deem comida... sentados numa mar de petróleo... É muita cara de pau deles e de quem não acolhe os venezuelanos por conta própria em sua casa, pagando todas as despesas, mas quer usar o dinheiro alheio para fazê-lo.

Anônimo disse...

Os imigrantes que são a formação brasileira, exceto portugueses índios e negros quer vieram em outras circunstâncias, são os vencedores do Brasil, e não dependeram do estado e sim lutaram e se fizeram por seus próprios méritos. Italianos alemães holandeses japoneses etc etc. Não se compara a essa gente que vem agora querendo viver a custo e benesses governamentais, nos poupe, não somos idiotas!!!

Anônimo disse...

Sim.... fazendo maldades com cheiros de sabonetes da rede bobo.... OU, escovando os dentes três vezes ao dia !!!

Anônimo disse...

Fedrizzi, se tu queres abrir a tua casa a qualquer um é problema teu, mas não joga este problema no colo dos outros. Fazer cortesia com o chapéu dos outros é tipico das falidas, cínicas e hipócritas esquerdas.

Anônimo disse...

Não passa de uma besta quadrada

Anônimo disse...

Se o Brasil pagar a energia elétrica fornecida pelo governo Venezuelano para Roraima, talvez ajude a diminuir a entrada de venezuelanos no Brasil.

Anônimo disse...

zero hora "defendendo" nossas fronteiras

Anônimo disse...

Sempre tem um idiota...metido a "especialista"..com um texto rebuscado...tentando botar mais uma ameba no cu do brasileiro...as fontes e o local ja sabemos...é globo ou rbs...e o estrume jornaleco desta tal Zero hora...que evito ate quando estou aguardando desocupar a cadeira do Dom Getulio...barbeiro das antigas aqui na Tristeza.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/