O herói brasileiro descrito pelo general Mourão é este ?

A propósito das declarações de ontem do general Mourão Filho em Caxias do Sul (leia abaixo), o editor recomenda a leitura do clássico de Mário de Andrade, o livro "Macunaíma".

CLIQUE AQUI para ler o livro em PDF.

Macunaíma – o herói sem nenhum caráter (1928) é a obra-prima de Mário de Andrade, considerado o espírito mais vasto, o mais versátil e culto do Modernismo brasileiro. Na sua construção, o autor recriou mitos e cantigas indígenas, contos populares, rituais amazônicos e afro-brasileiros. Como escreve Noemi Jaffe no posfácio para esta edição, “Macunaíma é uma das obras mais significativas para os jovens de hoje. Se o herói sem nenhum caráter puder ser pensado como uma metáfora para o Brasil e os brasileiros, então o livro terá cumprido seu destino de estrela".

Veja o filme:

6 comentários:

lucia maria disse...

Apesar das idiotices comentadas aqui: Bolsonaro no primeiro turno!!!!

Anônimo disse...

Tá na hora de dar um chega pra lá, neste mortadela, aqui no blog.

Anônimo disse...

Bah, a coisa complicou, aqui! Nem vou comentar nada, de tão feia que ficou, a coisa, aqui!!
Como diriam uzamericanu: Estamos pegando pesado!!!!

Anônimo disse...

MAV vermelho invadindo Blog Políbio, está POLUINDO, não se conforma com Bolsonaro Eleito no primeiro turno!

Anônimo disse...

Não adiante tentar "tergiversar" é mais um tiro no pé da campanha do bunda-suja, simples assim.

Anônimo disse...

lI MACUNAIMA, é a mais perfeita caracterização do povo brasileiro, descendente de índio e de afrodescendentes. Povo indolente e preguiçoso, a casa está caindo aos pedaços os filhos passando fome e ELE sempre deitado numa rede, a espera de ajuda de alguém. Pq o brasileiro descendente de gringo, é trabalhador e desenvolve um país, uma região.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/