Municipários aparelhados pelo Simpa invadem e ocupam pela força a sede da prefeitura de Porto Alegre

A foto, enviada por leitor deste blog, mostra os invasores na sacada principal da prefeitura, erguendo suas faixas e suas bandeiras. O saguão que ocuparam, fica exatamente ao lado do gabinete do prefeito Marchezan Júnior.

Os municipários liderados pelo seu sindicato, o Simpa, alinhado com a esquerdopatia gaúcha, resolveu fazer um cerco à sede da prefeitura de Porto Alegre, onde se encontra o prefeito Marchezan Júnior.

O ato de invasão e ocupação acontece neste momento (11h30min).

A ocupação é realizada com o emprego da força, impedindo pela violência o ingresso e a saída de servidores e autoridades. A Guarda Municipal protege a entrada do prédio.

O ato é político e preocupa pelo seu viés ideológico comunista e eleitoral. Os municipários protestam contra reformas administrativas que retiram privilégios atuais e que deixarão de incidir sobre a vida funcional futura. Quem já levou, levou, mas daqui para a frente tudo será diferente, inclusive em relação à reforma da previdência aprovada ontem pela Câmara.

Há ameaça clara de invasão do gabinete do prefeito.

27 comentários:

Anônimo disse...

O vice ariano de Bolsonaro critica a “malandragem” e anda agarrado a ela:

Marcos Sacramento - 7 agosto 2018: O essencial/DCM

O general Antonio Hamilton Mourão (PRTB) deveria olhar ao redor antes de emitir a sua visão racista da formação cultural brasileira.

Em um evento nesta segunda-feira, o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a “indolência” herdada pelos índios e a “malandragem”, herança dos africanos, atrapalham o progresso no país.

A passagem com matiz neonazista, por si só, não destoa da figura do general Mourão. Para alguém capaz de idolatrar o torturador e ex-chefe do DOI-CODI na ditadura militar, o coronel Carlos Brilhante Ustra, crer nas mentiras propagadas pelo racismo científico em voga no início do século passado é uma demonstração de coerência.

Por outro lado, criticar a malandragem é apontar a baioneta para o próprio coturno. Tendo Bolsonaro e Levy Fidelix de comparsas na disputa ao Palácio do Planalto, é incoerente fazer tal condenação. Os dois são exemplos do “jeitinho brasileiro” na pior acepção do termo.

Fidelix, dono do partido de Mourão e candidato a deputado federal, viu na aliança com o capitão da extrema-direita a oportunidade de finalmente se eleger, após colecionar disputas para vereador, deputado, prefeito, governador e presidente, todas com votações irrisórias.

Os 23 anos de Fidelix na presidência do partido, com o consequente acesso ao fundo partidário, e a coleção de candidaturas movidas sabe-se lá por quais interesses o habilitam a vestir o chapéu de malandro.

Mas o baixinho bigodudo é aspirante perto do cabeça da chapa.

Com 27 anos de atividade parlamentar na Câmara dos Deputados, Bolsonaro é o protótipo da velhacaria política. Além de enriquecer com o cargo, a ponto do patrimônio registrar um aumento de 97% entre os anos de 2010 e 2014, acomodou três filhos na carreira política.

Anônimo disse...

Tacla Durán vai à OEA denunciar Moro por perseguição judicial:

Joaquim de Carvalho - 7 ago 2018: DCM

O advogado que representou Rodrigo Tacla Durán no Comitê de Controle de Arquivos da Interpol, Sebastian Suarez, comunicou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados que vai denunciar o Brasil “a organismos internacionais competentes”. O objetivo é que o Estado brasileiro sofra sanções em razão da violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos praticada pelo juiz Sergio Moro e convalidada pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região.

“Entendemos que esta decisão deve servir de alerta ao Estado Brasileiro sobre os excessos, os equívocos, a má qualidade das investigações e parcialidade de alguns magistrados e procuradores responsáveis pela Lava Jato, os quais romperam os limites da ética e do Direito ao transformar esta importante investigação em instrumento de poder e disputa política”, escreveu Sebastian Suarez, no ofício encaminhado ao deputado Wadih Damous, membro da Comissão de Direitos Humanos, em 1o. de agosto.

O DCM entrou em contato por telefone com o escritório de Sebastian Suarez, sediado em Tallin, capital Estônia, e confirmou que a primeira ação será protocolada ainda este ano na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, com base no pacto de San Jose, que trata, entre outros direitos essenciais da pessoa, o de ter garantias judiciais.

Tacla Durán poderia acionar também a comissão de direitos humanos da ONU, mas preferiu a OEA por entender que a corte inter-americana tem poderes para adotar sanções contra o Brasil, ao contrário da ONU, que pode condenar o Estado Brasileiro, mas não aplicar sanções imediatas. Durán acusou o juiz Sergio Moro de pré-julgamento e de se comportar como parte e não magistrados nas ações da Lava Jato.

A Interpol aceitou os argumentos de Tacla Durán, depois de ouvir as autoridades brasileiras, através do escritório central na rede no Brasil. Ouviu também o escritório central da Interpol na Espanha. Na comparação dos argumentos, entendeu que havia dúvidas sobre imparcialidade de Moro. Disse que uma pesquisa em mecanismo de busca (não cita, mas é Google) era suficiente para comprovar algumas das dos processos conduzidos por Moro.

Mencionou um programa de entrevista (é o Roda Viva), em que Moro classificou Tacla Durán de “simplesmente um mentiroso”. Na época, o site de extrema-direita O Antagonista comemorou: “É mais: trata-se de um vagabundo a quem só a Folha deu ouvidos”. Canal preferencial de vazamento da Lava Jato, o site agora sabe que não é só a Folha. A Interpol também.

A repercussão da fala de Moro em sites engajados como O Antagonista influiu também na análise da Interpol. A manifestação de juízes a respeito de investigados sob sua jurisdição é um sinal da falência do princípio do julgamento justo porque, com a repercussão da fala do magistrado, cria-se um ambiente em que é impossível alcançar isenção para aplicar pena, um princípio decorrente do conjunto de regras da Declaração Universal dos Direitos Humanos. (...)

Na decisão, a Interpol também mencionou estranheza quanto ao fato de não ter sido investigada a denúncia de que um advogado (amigo de Moro, Carlos Zucolotto Júnior) e três procuradores da república se uniram em conluio para vender facilidades no acordo de delação premiada de Tacla Durán.

Também citou a reiterada negativa de Moro de ouvir Tacla Durán como testemunha no processo do ex-presidente Lula. Tacla Durán, que trabalhou na Odebrecht, tem demonstrado, com perícias, fraude nas provas apresentadas pela empresa ao Ministério Público. Trata-se do sistema de comunicação e de contabilidade da Odebrecht, da qual foi extraída planilha usada pelo Ministério Público Federal na acusação ao ex-presidente. (...)

Anônimo disse...

Bem fácil de resolver. Borracha.

Anônimo disse...

É essa Laia que nós sustentamos...sem fazerem nada..para coçarem o saco...rua nessa gente.

Anônimo disse...

Orra meu esse prefeito de POA é muito enrolado.

Anônimo disse...

A guarda municipal protege quem contra quem??? De entrar ou de sair???? E para que serve uma guarda que deixa fazer a prefeitura uma "casa de entra juca e sai manduca"????

Anônimo disse...

Não podem reclamar..sabem como PSDB e PMDB administram e na hora do voto cravam 45 e 15...tem que se ferrar mesmo! Eu vou sempre de 13 ou 50!

EUGENIO disse...

O IMPERIO DOS BANDIDOS - PARTEV 1

ISSO TERA QUE ACABAR

SE FOR PARA RESOLVER NO TAPA ELES, OS COMUNAS VÃO PERDER NA CERTA

TEMOS QUE COMECAR A ANOTAR O NOME DOS CELERADOS INVASORES CRIADOS POR TARSO GENRO CHAMADOS "OCUPANTES"

MARQUEZAN DEVE MOSTRAR O CAMINHO DO DIALOGO, MAS NÃO CONCORDAR COM A INVASÃO, COLOCAR PARA FORA E ENQUADRAR COMO CRIME OS INVASORES.

PODEM "JÁIR" SE ACOSTUMANDO, INFRINGIU SERA ENQUADRADO, OU ENTÃO SERÁ O IMPERIO DOS BANDIDOS "PARTE 2"

Anônimo disse...

Fascistas em sua plenitude. Já viram algum coxinha fazer isto? Nunca, pois estes últimos são democratas de verdade, não são melancias.

Anônimo disse...

tinha um bostinha do mbl infiltrado na manifestação? típico desses covardezinhos de merda, filhinhos de papai financiados eheheheheh

Anônimo disse...

Daqui a alguns anos não terá mais dinheiro para pagar aposentadorias, deixa assim, eles que se ralem mesmo.

Anônimo disse...

Baixa a borracha nesta comunistaiada do quinto dos infernos. Como contribuinte não quero mais pagar por seus privilégios. Quero o dinheiro do meu imposto revertido em retornos positivos para o município, e não em benesses para essa gente. Não gostaram? Saiam e sejam felizes noutro local!

Anônimo disse...


Essa ocupação seria legítima se fosse pelo voto popular !!

Nem a ditadura militar fez isso na vigência ao AI - 5 .


Por essas e outras é que as lideranças deles estão cumprindo pena ...

Anônimo disse...

ainda bem que os municipários ainda tem "cojones", p/q o Jr. não os tem.

Anônimo disse...

O Sindicato dos municipários não são ligados a Força Sindical? Não fizeram campanha votaram no Marquesito? O líder dos Municipários não era líder do governo Marqueizito?

Então...... pediram.......levaram......um pé na bunda....

Anônimo disse...


CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVAD!!!

A RADIO PIÃO ANUNCIA:
REGADO A MORTADELA E KIT PROTESTO O SIMPA CONTRATA
50 PESSOAS PARA INVADIR A PREFEITURA....ENQUANTO ISSO
SERVIDORES CONCURSADOS (nossa) EM GREVE VÃO A PRAIA E AO CABELEREIRO.
ENTENDEU!!!...ISSO SE CHAMA...PLUTOCRACIA....KKKKK

GENTE TRI-DE ESQUERDA ACOSTUMADA AS BOQUINHAS E MAMATAS DO
SERVIÇO PUBLICO MUNICIPAL CONTINUA ACHANDO QUE O MORADOR DE POA É
UM VERDADEIRO IDIOTA....ATÉ QUANDO ESSA CANALHICE COM O DINHEIRO
DOS IMPOSTOS VAI DURAR.....
ATÉ ACABAR O DINHEIRO DA INICIATIVA PRIVADA .....TOLINHO....P.Q.P

Anônimo disse...

CHICO ALENCAR: BOLSONARO CONSENTIU COM DECLARAÇÃO DO VICE

"Bolsonaro, que dá pitaco sobre tudo, indagado sobre essa visão torta e torpe do seu vice quanto à nossa gente, preferiu... calar. Isto é, consentiu", afirmou o deputado do Psol-RJ; general Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o Brasil herdou a "indolência" dos indígenas e a "malandragem" dos africanos

7 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 11:57 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

PRESIDENTE DO SENADO DIZ QUE BRASIL SÓ TERÁ ELEIÇÃO LIVRE SE LULA PARTICIPAR

"Eleições livres são eleições com Lula" - a frase, incisiva, é do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); durante evento em Fortaleza, o parlamentar cravou: "eu sou eleitor de Lula"; senador não mencionou sequer uma vez o presidenciável do seu partido, o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB); também não citou o nome de Michel Temer, o mais impopular desde a redemocratização; enquanto isso, Lula, mesmo preso, lidera todas as pesquisas


7 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 11:12 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Batalhão de Choque e ponto final.

Anônimo disse...

Vai Marchezan. Agora só falta AUMENTAR O IPTU E INVIABILIZAR DE VEZ A ECONOMIA DE POA. Empresas lojas e demais negocios vao partir pra outra.
IPTU SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR.

Anônimo disse...

ESTADOS PERDEM R$ 278 BI DEPOIS DO GOLPE

A recessão registrada entre os anos de 2015 e 2017, período compreendido entre a paralisação da economia por conta da articulação do golpe de Estado e sua efetiva implementação, resultou na queda da arrecadação que deixou perdas de cerca de R$ 278 bilhões aos Estados; valor corresponde a receita extra que os estados teriam na forma de receitas tributárias caso tivessem mantido a média de crescimento na arrecadação registrada entre os anos de 2002 e 2014; golpe, que deixou mais de 13 milhões de desempregados, também quebrou os Estados e lançou o país na pior recessão das últimas décadas

7 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 08:49 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

A leitoada não quer largar a teta.
Bendita crise.
Poder público não aguenta mais pagar privilégios de uma casta privilegiada,que nem mesmo a população não suporta mais.
Além disso,formam massa de manobra de líderes esquerdas,que pensam? que dinheiro dá em árvore.

Anônimo disse...

Alguém duvida de que Marqhiorona ,Luciana,Ruas não estejam por trás disso?

Anônimo disse...

“VOLTAMOS A TER PRESOS POLÍTICOS”, DIZ JUIZ DA CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS
Joana Berwanger/Sul21

Uma das maiores referências da área jurídica, Eugenio Raúl Zaffaroni, ministro da Suprema Corte Argentina de 2003 a 2014 e, desde 2015, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, chamou a atenção para a volta de presos políticos na democracia; ele também destacou a realidade de exclusão social presente na América Latina e reforçada pela mídia comercial e monopolista e se disse preocupado com o sistema penal brasileiro; para ele, há um processo de banalização das prisões, uma situação que reproduz a violência

7 DE AGOSTO DE 2018 ÀS 10:40 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

ORDINARIOS ,DEVERIAM OCUUPAR É O GOVERNO MINEIRO ONDE O IMUNDO DO PIMENTEL NAO PAGA OS FUNCIONARIOS, ATRASA HA SECULOS.... PT PERDA TOTAL

Anônimo disse...

sáo de lúpers ?

Anônimo disse...

Presos políticos sim, em Cuba, na Venezuela e na Coreia do Norte. Aqui temos apenas bandidos presos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/