MPF e Polícia apreendem lâminas em laboratório de Pelotas

A suspeita é de que exames citopatológicos tenham sido analisados por amostragem, e não individualmente. O escândalo atinge exames feitos a partir de 2014, ainda na administração do prefeito Eduardo leite. A atual prefeita, Paula Mascarenhas, afastou a secretária da Saúde e assumiu pessoalmente a pasta.

Atendendo pedido do próprio laboratório investigado por suspeita de irregularidades na análise de exames preventivos do câncer de colo do útero em Pelotas, equipe do Ministério Público e policiais civis e militares apreenderam 17 mil lâminas usadas em exames analisados entre 2017 e junho de 2018. O material ficará no Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre até que ocorra a nova análise. 

Também nesta sexta, secretários dos 22 municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde se reuniram em Pinheiro Machado para tratar do assunto. Pelotas é referência em exames de colo do útero para todos eles. Eles querem ter uma definição no máximo até a próxima terça-feira. Enquanto isso, as coletas seguem suspensas”, disse Andina.

Já a Prefeitura de Pelotas lançou nesta sexta o edital de credenciamento público de laboratórios com especialidade em anatomia patológica e citopatologia para atendimento a usuárias do SUS.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí Eduardo Leite? Porque ultimamente andas tão sumido?

Anônimo disse...

O exemplo veio lá de cima. Somente copiaram. Aqui no Brasil o que corre menos, voa. Trouxa são os que sustentam esse bando de vigaristas no poder. O povo tem o governo que merece. Omissão total é o comportamento do povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/