Hospital Vila Nova vai administrar o Hospital da Restinga, Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre, anunciou no final da manhã que  Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN) ficou em primeiro lugar e deverá gerenciar o Hospital da Restinga, que conta com 49 leitos e terá 111 com a ampliação prevista. O Restinga é administrado atualmente pelo Moinhos.

 A AHVN é gestora do Hospital Vila Nova, com 411 leitos que atendem totalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Apesar da mudança, a população atendida pelo Hospital Restinga-Extremo-Sul não terá os serviços afetados. A gestão será compartilhada com o Hospital Moinhos de Vento (atual gestor) até que o processo de transição esteja plenamente concluído. Continuarão sendo ofertados os serviços de internação e emergência 24 horas adulto e pediátrico, os exames de diagnóstico – tanto para a instituição como para a rede – e as consultas de ambulatório nas áreas de infectologia e medicina interna.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não entendo como um hospital como o Vila Nova ganha uma licitação para administrar outro hospital, sendo q no próprio Vila Nova não tem nem cobertor para seus clientes imagina como vai ser a gestão dessa diretoria,esse dito hospital só não fechou suas portas pq o Mãe De Deus resolveu fazer filantropia a assim salvar de um possível fechamentos, no mais pq ele não mostrou interesse em assumir o Parque Belém, essa licitação me cheira de cunho político!

Unknown disse...

Espero q seja postada minha opinião...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/