Muitos leitores parecem não compreender por que razão o editor trata os recuos da economia em 2015 e 2016 como grossa recessão (menos 7% no PIB) e acha que crescimento de 1% da economia em 2017 não é recessão.
Uma contenção entre economistas diz que uma recessão instala-se quando o PIB mostra taxas de variação negativa em dois trimestres seguidos.
Em 2015 e 2016, todos os trimestres registraram queda.
Em 2017, aconteceu o contrário, porque em dois trimestres seguidos o PIB cresceu, portanto isto registrou o fim da recessão. Mas a partir daí todos os trimestres registraram crescimento. Em 2017: 1,1%, 0,6%, 0,2% e 0,4%. Em 2018, ocorre o mesmo.
É muito pouco para sairmos do buraco em que os governos do PT enfiaram a economia brasileira.
2 comentários:
TEMER,"HONRA AO MERITO"
TEMER TRAVOU A QUEDA,e ainda conseguiu crescimento,pouco mas o pais jogado no precipicio pelo pt,dilma,lula,respira .
Recordo que o próprio Temer quando assumiu falou que não esperava aplauso,sabia do sabor amargo que iria enfrentar para fazer o que tinha que ser feito,só o tempo reconheceria.
Somando interesses contrariados, Temer enfrenta o ÓDIO, e inveja dos petralhas inconformados, e que perdem as tetas do governo.
SÓ FALTA MAIS TRANSPARENCIA PARA EXPLICAR AO POVO QUE O PAIS FOI SAQUEADO PELO PT, OU FICARÁ NO MESMO SACO QUE OS LADRÕES JÁ CONDENADOS E PRESOS.
TEMER ENQUANTO PODE DEVE ESCLARECER AO POVO O QUE SE PASSOU.AINDA TEM CAPITAL POLITICO PARA FAZER ISSO.
SE TEMER NÃO BOTAR A BOCA NO MUNDO FICARÁ COMO UMA ESPÉCIE DE CUMPLICE DO MAIOR ROUBO DA HUMANIDADE FEITO PELO MAIOR LADRÃO,LULA, QUE A HUMANIDADE JÁ VIU,COM SUA SUPER QUADRILHA NUNCADANTES VISTA.
TEMER, SEM TEMOR "METEU O PEITO NA CORRENTEZA", ESTÁ VENCENDO BRAVAMENTE,ATÉ PROVA EM CONTRARIO MERECE APLAUSO,CORAJOSO, UM MILAGREIRO NÃO RECONHECIDO.
O BRASIL NÃO RECONHECE SEUS BONS VALORES.
Parabéns, tem muito incauto que não sabe o que é recessão.
Postar um comentário