Munição que matou a vereadora era da Polícia Federal. PF apura como as balas chegaram nas mãos dos assassinos.

A informação é da Globo, desta tarde, que disse que o lote de balas UZZ-18, usado pelos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes, já havia sido usado na maior chacina de São Paulo, em agosto de 2015, na qual 23 pessoas foram mortas.

A foto ao lado é da Polícia.

A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) com tiros de uma pistola calibre 9mm na quarta-feira é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. 

A PF abriu investigações para identificar responsáveis.

A Polícia Civil já descobriu que a munição é original -- quer dizer, não foi recarregada. Isso porque a espoleta, que provoca o disparo da bala, é original. Os agentes chegaram a essas conclusões após a conclusão da perícia. 

Segundo a investigação, os lotes de munição UZZ-18 foram vendidos à PF de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.

20 comentários:

Tataum disse...

O PSOL quer o fim da polícia e o início da "psolícia"!

Anônimo disse...

Ou a PF PROVA que a munição saiu de seu controle oficialmente, ou estará em sérios apuros!
Já estão responsabilizando o governo Temer pelo assassinato da vereadora!

Emmanuel disse...

Ué? A investigação não era sigilosa?
Que negócio é esse?
Ahhhh seu Jungmann ... aí tem .....
Não gosto nada de segredos ... podem esconder o essencial: ninguém se elege na favela sem autorização do tráfico.

Anônimo disse...

Se não acharam os responsáveis pelo uso na chacina se SP, será que vão encontrar agora?

Anônimo disse...

Tem dedo de gente grande nesse assassinato.

Anônimo disse...

E o que tem chacina de Osasco haver com isso? Nada haver a PF compra milhares de munições. Comprou lotes e distribuiu. E Fim. Se uma parte foi parar nas mãos de policiais militares do crime de Osasco( todos condenados e presos) e outra parte estava na mão de sabe se la quem, nada liga um crime a outro. Não é a munição, mas quem estava com ela. Aliás munição antiguinha e "conveniente" não?

Anônimo disse...

Ué........................!!! Não tem lei do desarmamento. E o controle de compra de munição??? Eu nao consigo comprar mais do que 50 balas por anos e tenho ainda que treinar com essa quantidade ridicula. Foram esses mesmos esquerdistas que criaram essas leis ridiculas e burras de controle de armas e municao (que só controla do cidadao de bem).

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
O estado e a cidade do Rio de Janeiro é a nossa Colômbia. Cidade sem ordem , nem lei.Muitas capitais no país estão em guerra. Bandidos financiados pelo narcotráfico travestidos de políticos. Ali está a escória , a sarjeta, a cloaca de uma civilização que perdeu seu freio moral e ético. De duas , uma: ou se faz uma limpa prá valer e o Estado ocupa seu devido lugar, tanto nos morros como na cidade, ou teremos cada vez mais confrontos violentos que poderão desembocar numa guerra civil.

Anônimo disse...

e #celsodaniel ?

Anônimo disse...

ja tem ate a foto da vitima no momento do crime...

haja sigilo...

elias disse...

Balas com 12 anos?
E efetivas
Parabéns à CBC.

Anônimo disse...

Isto é mentira da mídia comunista que querem incendiar o Brasil.
A esquerda quer guerra civil, mas são minoria, e o mundo civilizado não vai deixar os comunistas tomar conta do Brasil.

Anônimo disse...

A pçolícia vai caçar e prender os noias maurícinhos e patricinhas que ficarem devendo na boca de fumo. Além de defender o território dos manos traficantes, franquia das farc, contra invasão das milícias e facções adversárias.

Mordaz disse...

Munição velha. Risco de falhar grande. Parece que a quadrilha que simulou a chacina em São Paulo também praticou o atentado do Rio.

Anônimo disse...

Políbio! Para que ficar massacrando teus leitores com essa tragédia. Todos os dias tem as mesmas tragédias. Um dia antes da vereadora uma médica estava passando pela linha vermelha depois do plantão e levou dois tiros na cabeça. Hoje um empresário foi assaltado e morto em frente ao filho de cinco anos. Aqui no Brasil morrem mais pessoas por homicídio do que numa guerra. Virou rotina, olha a última pesquisa que foi publicada aqui no teu blog.

Anônimo disse...

Isso vai virar outro Celso Daniel. É só aguardar.

Anônimo disse...

A situação do Rio de Janeiro é o resultado de 20 anos de administração do PMDB e o RS, nos últimos 30 anos, 20 foram administrados pelo PMDB e a situação do RS se continuar esta mesma quadrilha administrando em poucos anos ficará igual ao Rio de Janeiro tanto na parte das finanças como na segurança pública

Anônimo disse...

nao tem como provar, aqui quem fala algume que trabalhou 38 anos em fabrica de municao, essa fake-news da globo nao toma vergonha, nao ha como provar

Anônimo disse...

isso e` historia da caroxinha da globo bosta nao ha como saber

Anônimo disse...

Não vejo nada de diferente. Lembram quando o povo trocou as armas por 2 pizzas e um cachorro quente acreditando que tudo iria melhorar? Pois, as armas sumiram de dentro do prédio da PF. Se armas somem por milagra, porque não pode sumir munição. Aliás, acharam as armas que estavam em baixo da cadeira do responsável em cuidar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/