Fundo chinês Glory Top compra Ulbra do Centro Oeste e Norte por R$ 600 milhões


O fundo de investimento chinês Glory Top, de Hong Kong, arrebatou por R$ 600 milhões as unidades da Ulbra no Centro-Oeste e Norte do país – consideradas as mais rentáveis.

A Ulbra enfrenta problemas financeiros gravíssimos há uma década.

35 comentários:

Anônimo disse...

600 milhoes de reais para um grupo chines de investimento é o verdadeiro troco de pinga...

Anônimo disse...

É mais Empresas brasileiras sendo vendidas para estrangeiros, já não chega as Estatais.Neste semana o Trump proibiu uma Empresa Privada Americana ser vendida para outra Empresa estrangeira.Brasil, País de Tolos.Vou ver o dia em que os brasileiros venderão a alma, isso se muitos já não venderam.

Anônimo disse...

É como diz nosso futuro presidente "Bolsonaro", os chineses não estão comprando do Brasil, estão C O M P R A N D O o Brasil.

Anônimo disse...

Enquanto isso os chineses estão comprando o Brasil a troco de banana.

Gustavo disse...

agora os luteranos vão ter de rezar pela cartilha dos xing ling..

Anônimo disse...

a ulbra e` de quem?? kkkkkkk,

Anônimo disse...

Primeiro vem os investimentos depois vem o exercito chinês !

Anônimo disse...

Esses luteranos fracassaram com essa Ulbra. Esnobaram e esculacharam o velho Becker e terminaram melancolicamente. Se esse grupo chinês for esperto, chá nas equipe do ex-reitor para tocar a universidade.

Anônimo disse...

Apavorante.
A educação sendo entregue para os chineses.
Os sóciopatas comunistas não consideram a área de educação um setor estratégico ?

Anônimo disse...

nao gosto de luterano

Anônimo disse...

Já a Ulbra daqui nem chinês prá comprar tem, né?

Anônimo disse...

Alguém sabe o salário do atual reitor é o de sua secretária e esposa. Dizem que o Ministério Público de Canoas já foi aciobado, a tempo, para investigar isso o o enriquecimento dele. Enquanto isso, os mulheres de professores e funcionários demitidos, sem receber a devida indenização, continuam esperando. Parabéns ao Juizo do Trabalho de Canoas que cansou de esperar e determinou esse leilão. O Sr Marcos teve 10 dez anos para fazer alguma coisa. Mas esperar o quê? Ele continuou fazendo o que fazia antes, no tempo do Reitor Becker: $$$. Becker continuará na historiografia como sendo aquele que construiu o império. Enquanto isso, Marcos como sendo o que ajudou Becker a criar a crise e o que enterrou a Ulbra de vez. É profundamente lamentavel o que ocorreu com essa grande instituição, que chegou a ser a maior universidade privada do país. Parabéns Marcos.

Anônimo disse...

Do Marcos

Anônimo disse...

Vão ensinar o comunismo na ulbra?

Anônimo disse...

Esse Marcos foi o comandante do golpe que derrubou o Becker. Vamos ver se a policia federal vai dar a ele o mesmo tratamento que deu ao Becker

Anônimo disse...

Esse Marcos sempre foi um mal intencionado. Deu o golpe no Becker apenas pra enricar. Merece agora os rigores da lei, porque destruiu uma grande instituição.

Anônimo disse...

pra mim todo chines e` ladrao

Anônimo disse...

Esse Marcos vai perder até as cuecas para ao menos diminuir um pouquinho as dívidas da universidade. Como ele é esquerda há, lulopetista até o último fio de cabelo, vai ter que buscar uma vaquinha na internet para levantar fundos.

Lucas Barbosa disse...

Não vejo nenhum mal em uma instituição brasileira ser vendida para um fundo de investimento estrangeiro. Isto é o mais puro livre mercado, que é o principal fundamento para o desenvolvimento de uma nação.
Ruim é deixar uma instituição como a ULBRA na mão de pessoas que não sabem administrar.

Anônimo disse...

Em toda essa estória se deve destacar, em letras maiores, a atuação firme, corajosa e, principalmente, do Juiz Luiz Fernando Heinzel. Sem atos midiáticos, como aquele Juiz federal Pinho (aliás, onde ele anda?)demonstrou a importância de ser magistrado que se preocupa apenas com a sua jurisdição.

Anônimo disse...

o pastor Becker de Canoas, criou comunista desde pequenininho e quanto o PT subiu no poder a primiera coisa que ele ganhou foi uma intervencao do mesmo PT que ele criou , perdeu a ULBRA, quem estava la viu que o PT tomou de assalto a Ulbra/Canoas

Anônimo disse...

o problema e` que o PT destruiu uma boa universidade, e aagora a narrativa ja foi feita , e becker entra apara a historia como alguem que foi lalau, essa e` a versao dos petistas de canoas , o que me indigna e` a falta de caracter da congregacao luterana canoense que aceitou a coisa toda bovinamente, do que eu conheco do PT , deve ter havido ate ameassa de morte #celsodaniel

Anônimo disse...

tudo que tem chines nos meio cheira podre

Anônimo disse...

kkk, os china so tao comprando porcaria

Anônimo disse...

Como esse delinquente do Marcos e seus asseclas que destruíram a universidade, especialmente o cubano.

Anônimo disse...

O Becker criou; o Marcos e seus comparsas, depois de enriquecerem, destruíram tudo. E daí Dr. Pinho não vai mobilizar a Polícia Federal, como de com o Becker?

Anônimo disse...

Eterno Reitor Becker, o senhor passou por um calvário, foi humilhado, desmoralizado, traído e levado a miséria. Hoje, ao menos, vem uma resposta de Deus, ainda que pequena. O senhor, verdadeiramente, e e sempre será a Ulbra.Aqueles que tentaram lhe prejudicar, em breve, estarão na cadeia. Nos que sempre acreditamos no senhor cobraremos isso do Poder Judiciário todos os dias.

Anônimo disse...

ESTIVE PELA "VOLUNTA" VENDO SACOLAS VINDAS DA CHINA E NOSSA GENTE, QUE ANTES FAZIA ISSO, ESTA SEM EMPREGO...VERGONHA, FIZERAM DUMPIG, COMO NO GUARDA CHUVA, QUEBRAM NOSSAS FABRICAS E AI COBRAM O QUE QUEREM.

TEREMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE, RECONSTRUIR O BRASIL.

COM OS PETRALHAS ATRAPALHANDO TODOS OS DIAS, SÓ TEM UM JEITO, ENVIA-LOS A CUBA SEU PARAISO.

NÃO SERA POSSIVEL RECONSTRUIR COM PREJUIZOS E TRANQUEIRAS DE PETISTAS BANDIDOS.

A GENTE QUE QUER RECONSTRUIR O PAIS VAI TER QUE TOMAR ATITUDE!

Emmanuel disse...

"Fundo chinês"? "Fundo chinês"?
Ahahahahahahaha ...
Conta outra! Quero saber como é que esse dinheiro foi para em fundo chinês.
Na verdade, é só procurar que vai achar "repatriação heterodoxa", para dizer o mínimo.

Anônimo disse...

E não podemos esquecer o tal Jonas. Se dizendo pastor e advogado (em ambas as atividades do sempre um fracasso, sem esquecer o episódio do Museu do automóvel) tinha a confiança absoluta do Juiz Pinho (incrível!) e deu no que deu. Defenestraram o Reitor Becker e não vão pagar por isso? Não podemos esquecer o Haddad, o Josias de Souza e todo o PT

Anônimo disse...

o Becker construiu um imperio, e o PT destruiu trocando tudo por 30 dinheiros de prata

Anônimo disse...

É... os vendilhōes não param....

Anônimo disse...

Um grupo para fazer investimento na área de Educação deve possuir vocação para tal, quais referências esse grupo possui, de onde eles são?? Ou será só mais um esquema de lavagem de dinheiro??

Anônimo disse...

São tão engraçados esses comentários. Fazem que não sabem que foi o Becker, sua família e equipe se sanguessugas que quebraram a Ulbra. Acham que veio de onde a dívida bilionária, caiu do céu de repente? Onde estavam que não acompanharam o noticiário entre 2008 e 2009, e depois quando as irregularidades foram sendo divulgadas? Ficam endeusando o cara, que nunca vai ser responsabilizado pelo que fez, porque a Justiça é lerda e tem muito com o que se preocupar. Não interessa se a 'ideia' da criação da Ulbra e todo o complexo foi do Becker, porque é dele e da sua corja de incompetentes aproveitadores a situação em que a Ulbra continua. Essa gente insana fica procurando culpar pela dívida quem substituiu o Becker, quem está dedicando a vida a tentar fazer alguma coisa para a Ulbra não acabar de vez. Quem faz isso é insano e ingrato. Se tivessem respeito pela Ulbra não disseminariam essas mentiras. Lembrem-se que estão se divertindo às custas de quem está tentando fazer alguma coisa, enquando os culpados estão rindo, usufruindo do que roubaram. Muita gente quebrou seus pequenos negócios que prestavam serviço para a instituição, por falta de pagamento. Milhares de pessoas perderam seus empregos no país, com a crise da Ulbra. Muita gente enriqueceu ilicitamente desviando dinheiro, por causa da incompetência da área financeira da administração do Becker, que foi conivente, óbvio, não sejam hipócritas. Hipócritas, esnobes, ditadores, abusadores é o que eram e achavam que estavam acima de tudo e de todos, inclusive da Justiça. Quem não sabe disto? E vêm uns ridículos, que devem ter saudade de mamar nas tetas da Ulbra, acusar o pessoal que tá lá, lutando para manter a Ulbra de pé. Não havia organização em nada, todos os processos tiveram que ser construídos. Os que aqui se fazem de aborrecidos com a situação da Ulbra acusando quem está dedicando sua vida à salvá-la deveriam ter vergonha desse pensamento. Ocorreu muita falcatrua, dissimulação, esnobismo, deixaram de pagar inúmeros direitos e obrigações legais, para colaboradores, para fornecedores, para bancos, para o governo e faltou respeito até à Igreja. Como alguém tem coragem de falar de traição, golpe para derrubar o Becker e sua corja? Eles é que traíram uma instituição com um potencial grandioso, eles que traíram os funcionários e as suas comunidades. A Ulbra foi construída por todos que nela trabalharam, lecionaram e estudaram ao longo dos anos, não foi só o Becker que trabalhou.

Anônimo disse...

Nossa, quanta balela. Sim, foi o Becker que construiu a Ulbra e sim foi o Becker que se assessorou mal ao longo do tempo de pessoas interesseiras e incompetentes. E agora? Continuam os incompetentes. Sim, falavam em 2008 e 2009 em profissionalizar a gestão e um monte de blábláblá e de lá para cá não fizeram nada disso, ou vai me dizer que os srs. Adilson, Malgarim, Paulo, Marcos, Douglas, Vitor, tc, são a salvação da Ulbra? O Adilson se aproveitou e não só entrou como empregou a família inteira. Preciso dar mais exemplos? Vão ver o salário da "secretária" do reitor.Vão ver se o enteado do Presidente da Aelbra não está empregado na Ulbra ... etc, etc, etc ... Se fazem de salvadores e estão se salvando ao longo do tempo e a nossa ulbra que irá desaparecer por causa destes incompetentes e interesseiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/