Munição que matou a vereadora era da Polícia Federal. PF apura como as balas chegaram nas mãos dos assassinos.

A informação é da Globo, desta tarde, que disse que o lote de balas UZZ-18, usado pelos assassinos de Marielle Franco e Anderson Gomes, já havia sido usado na maior chacina de São Paulo, em agosto de 2015, na qual 23 pessoas foram mortas.

A foto ao lado é da Polícia.

A munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) com tiros de uma pistola calibre 9mm na quarta-feira é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. 

A PF abriu investigações para identificar responsáveis.

A Polícia Civil já descobriu que a munição é original -- quer dizer, não foi recarregada. Isso porque a espoleta, que provoca o disparo da bala, é original. Os agentes chegaram a essas conclusões após a conclusão da perícia. 

Segundo a investigação, os lotes de munição UZZ-18 foram vendidos à PF de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.

20 comentários:

  1. O PSOL quer o fim da polícia e o início da "psolícia"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pçolícia vai caçar e prender os noias maurícinhos e patricinhas que ficarem devendo na boca de fumo. Além de defender o território dos manos traficantes, franquia das farc, contra invasão das milícias e facções adversárias.

      Excluir
  2. Ou a PF PROVA que a munição saiu de seu controle oficialmente, ou estará em sérios apuros!
    Já estão responsabilizando o governo Temer pelo assassinato da vereadora!

    ResponderExcluir
  3. Ué? A investigação não era sigilosa?
    Que negócio é esse?
    Ahhhh seu Jungmann ... aí tem .....
    Não gosto nada de segredos ... podem esconder o essencial: ninguém se elege na favela sem autorização do tráfico.

    ResponderExcluir
  4. Se não acharam os responsáveis pelo uso na chacina se SP, será que vão encontrar agora?

    ResponderExcluir
  5. Tem dedo de gente grande nesse assassinato.

    ResponderExcluir
  6. E o que tem chacina de Osasco haver com isso? Nada haver a PF compra milhares de munições. Comprou lotes e distribuiu. E Fim. Se uma parte foi parar nas mãos de policiais militares do crime de Osasco( todos condenados e presos) e outra parte estava na mão de sabe se la quem, nada liga um crime a outro. Não é a munição, mas quem estava com ela. Aliás munição antiguinha e "conveniente" não?

    ResponderExcluir
  7. Ué........................!!! Não tem lei do desarmamento. E o controle de compra de munição??? Eu nao consigo comprar mais do que 50 balas por anos e tenho ainda que treinar com essa quantidade ridicula. Foram esses mesmos esquerdistas que criaram essas leis ridiculas e burras de controle de armas e municao (que só controla do cidadao de bem).

    ResponderExcluir
  8. Artur Nogueira diz:
    O estado e a cidade do Rio de Janeiro é a nossa Colômbia. Cidade sem ordem , nem lei.Muitas capitais no país estão em guerra. Bandidos financiados pelo narcotráfico travestidos de políticos. Ali está a escória , a sarjeta, a cloaca de uma civilização que perdeu seu freio moral e ético. De duas , uma: ou se faz uma limpa prá valer e o Estado ocupa seu devido lugar, tanto nos morros como na cidade, ou teremos cada vez mais confrontos violentos que poderão desembocar numa guerra civil.

    ResponderExcluir
  9. ja tem ate a foto da vitima no momento do crime...

    haja sigilo...

    ResponderExcluir
  10. Balas com 12 anos?
    E efetivas
    Parabéns à CBC.

    ResponderExcluir
  11. Isto é mentira da mídia comunista que querem incendiar o Brasil.
    A esquerda quer guerra civil, mas são minoria, e o mundo civilizado não vai deixar os comunistas tomar conta do Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Munição velha. Risco de falhar grande. Parece que a quadrilha que simulou a chacina em São Paulo também praticou o atentado do Rio.

    ResponderExcluir
  13. Políbio! Para que ficar massacrando teus leitores com essa tragédia. Todos os dias tem as mesmas tragédias. Um dia antes da vereadora uma médica estava passando pela linha vermelha depois do plantão e levou dois tiros na cabeça. Hoje um empresário foi assaltado e morto em frente ao filho de cinco anos. Aqui no Brasil morrem mais pessoas por homicídio do que numa guerra. Virou rotina, olha a última pesquisa que foi publicada aqui no teu blog.

    ResponderExcluir
  14. Isso vai virar outro Celso Daniel. É só aguardar.

    ResponderExcluir
  15. A situação do Rio de Janeiro é o resultado de 20 anos de administração do PMDB e o RS, nos últimos 30 anos, 20 foram administrados pelo PMDB e a situação do RS se continuar esta mesma quadrilha administrando em poucos anos ficará igual ao Rio de Janeiro tanto na parte das finanças como na segurança pública

    ResponderExcluir
  16. nao tem como provar, aqui quem fala algume que trabalhou 38 anos em fabrica de municao, essa fake-news da globo nao toma vergonha, nao ha como provar

    ResponderExcluir
  17. isso e` historia da caroxinha da globo bosta nao ha como saber

    ResponderExcluir
  18. Não vejo nada de diferente. Lembram quando o povo trocou as armas por 2 pizzas e um cachorro quente acreditando que tudo iria melhorar? Pois, as armas sumiram de dentro do prédio da PF. Se armas somem por milagra, porque não pode sumir munição. Aliás, acharam as armas que estavam em baixo da cadeira do responsável em cuidar?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/