Governo revoga exigência do Contran para cursos de renovação de carteira

O Ministério das Cidades revogou neste sábado a resolução que altera procedimentos para renovação da  Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida começaria a valer em junho.

O editor recebeu protestos irados e anúncios de providências na área legislativa por parte dos deputados Jerônimo Goergen e Onyx Lorenzoni, além da senadora Ana Amélia Lemos.
  
Elaborada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a medida agora cancelada determinava que quem tiver de renovar a habilitação deveria fazer um curso teórico de 10 horas/aula (presencial ou a distância), passar por uma prova e realizar exame médico. No Rio Grande do Sul, a renovação da CNH que hoje custa R$ 215,59 passaria para R$ 333,43 — um aumento de 54,6% — caso a resolução começasse a valer.

21 comentários:

Anônimo disse...

ano eleitoral...

devem voltar com essa porcaria após o pleito passar e estarem todos devidamente eleitos e escorados nos mandatos por mais longos quatro anos...

Mordaz disse...

Governo batendo cabeça. Tudo improvisado e sem fundamento.

Anônimo disse...

Isso é mais um Golpe no brasileiro, na França o cidadão tira a CNH e é definitiva, não renova mais, só em casos de excesso de irregulridades, multas ou se envolver em acidente grave como responsável. Eu por exemplo, tirei minha CNH em 1970, tenho só 5 multas ao longo desse período, nunca me envolvi em acidente, sou motorista zeloso, dirigia, diariamente, em Sao Paulo,indo e vindo ao trabalho, principalmente nas Margiais Tietê prá quê fazer toda essa burocracia?Será que os burocratas de plantão acham que o povo não tem o que fazer para perder tempo para atender as vontades dessa gente? Brasil, Pais de To....

Anônimo disse...

O GOVERNO TEM QUE CESSAR DE EXTORQUIR O PAVO. TEM UM DITADO RUSSO QUE DIZ:" NÃO ROUBE ...O GOVERNO NÃO SUPORTA. . . A CONCORRÊNCIA !!! É ISSO AÍ! FUI ....

Anônimo disse...

Governo sai, governo entra e ninguem se entende.

Bota extintor, tira extintor, faz curso pra CNH, tira curso para CNH.

Tudo isso governado por um monte de CCs incompetentes que não sabem o que fazer.

Anônimo disse...

Mais uma palhaçada, desperdício de dinheiro público.

Anônimo disse...

Que governo incompetente e corrupto, so quer aumentar impostos para continuar roubando, com o apoio do STF.

Anônimo disse...

É SÓ VOTAR MACIÇA MENTE EM BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO QUE TODOS ESSES DRAMAS E PESADELOS FINDARÃO. MAS COM VOTO IMPRESSO!

Anônimo disse...

É tipico do setor público. Os barnabés devem ter consumidos toneladas de lanches e centenas de horas para discutir algo inútil. Perderam tempo, mas o objetivo era confraternizar.

Anônimo disse...

Vamos pagar e pagar cada vez mais, afinal o PMDB, PP, PSDB, PTB....precisam dindim e mais dindim para as próximas eleições

Anônimo disse...

Tudo isso pra roubar dinheiro dos contribuintes, já que aumentar imposto já não faz mais sentido. Bando de fds.

Anônimo disse...

Faltou "cassar" o(s) responsável(is) por mais esta estupidez...

Anônimo disse...

O Camarada (comunista por certo) que foi autor e assinou tamanha imbecilidade, deveria ser afastado do cargo, e levado a tratamento em casas psiquiátricas. Também deve ser investigado para saber qual a sua motivação corruptiva, deve ter levado muita grana para fazer uma lei desse tipo, não basta só revogar, temos que ir atrás e saber quem fez isso, porque, de onde veio a corrupção, quem ganharia e quanto.
O Caso é muito grave, porque numa canetada iria jogar milhões de brasileiros numa sanha maldita ininterrupta, e muitos não poderiam nem renovar a CNH, simplesmente por não ter dinheiro.
Não podemos deixar assim, vamos reagir, não basta só cancelar a estrovenga, os marginais psicopatas precisam ser identificados, expulsos do serviço público e punidos exemplarmente... para que nunca nenhum outro maldito psicopata tente novamente...

Anônimo disse...

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”

General Ernesto Geisel

Anônimo disse...

Cadê o Ministério da Desburocratização, só foi criado para atender apoio politico?Um monte de burrocratas de plantão inventando dor de cabeça e despesas para o povo.Em pleno seculo XXI esses camaradas desconhecem a tecnologia, é só acompanhar o histórico de cada motoristas, os maiores infratores passariam novamente por curso, ter a CNH casssada.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:04 hs, parabéns.
“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”

General Ernesto Geisel

Anônimo disse...


Não basta suspender o absurdo! É preciso averiguar quem levaria vantagens com essa medida esdrúxula, que só pode ter saído de uma cabeça decrépita ou movida por interesses outros que não a Segurança no Trânsito. Anuncie programas de Educação para o Trânsito, custeados pelo Governo que tem essa obrigação. Aí sim. Mas uma coisa vergonhosa como essa deve sim fazer com que o(s) responsável(eis) "sejam saídos de onde estão,e,com urgência."Chega de achaque!!

Anônimo disse...


"Elaborada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)"... Não mesmo: "pessoas jurídicas" ou inanimadas, não pensam e logo, não escrevem, mas sim as pessoas que as representam. Assim a elaboração coube a uma ou mais mentes sem qualquer noção de ridículo. Qual a justificativa para um absurdo desse tamanho? Será que desejavam que os instrutores de cfc aprendessem com os velho motoristas? Depois de 30, 40 ou 50 anos de direção, acham razoável essa ignomínia? Fora com o responsável ou responsáveis por essa excrescência, de qualquer organismo municipal, estadual ou federal, voltados para orientar políticas públicas, "sérias", para a Segurança do Trânsito no País. Deixem de tratar os brasileiros como se fossem idiotas.

Anônimo disse...

Que zona esse governo, cada um faz o que quer. Isso é sinônimo de falta de autoridade.

Anônimo disse...

o mais fascinante é que o cursinho exigiria 5 horas, acho que diarias, de frequencia dessa porcaria...

o brazuca, coitado, mal tem tempo de se coçar por ter de trabalhar dobrado pra conseguir uns trocados, que dirá arranjar 5 horas sabe-se la de onde para fazer o tal cursinho...

Anônimo disse...

Tem que extinguir esse ninho de parasitas chamado contran, que volte as secretarias estaduais o controle e os cfcs percam tanta importância arrecadatória que tem hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/