Revitalização da orla do Guaíba está 94% concluída. Obra será entregue em abril.

Antes mesmo do projeto Cais Mauá, esta obra pública de revitalização, ao lado do Gasômetro, dará ao público o mais amplo acesso ao Guaíba.

A prefeitura de Porto Alegre trabalha com a data de 6 de abril como prazo fatal para a entrega das obras de revitalização da orla do Guaíba, ao lado do Gasômetro, projeto de R$ 71 milhões, todo ele desenhado pelo arquiteto Jaime Lerner.

O consórcio Orla Mais informou ontem que a obra está 94% concluída, faltando apenas acabamentos finos dentro das edificações, como pinturas e colocação de portas, e reparos em pisos e o paisagismo na parte externa. 


Entre 50 e 60 trabalhadores atuam no canteiro de obras.

CLIQUE AQUI para ver muito mais imagens do que está projetado. É material do World Press.

11 comentários:

Anônimo disse...

SE É DO JAIME LERNER É COISA BOA, BONITA,OBRA PRIMA!

PARABÉNS,PARABÉNS!

Anônimo disse...

Marchezan tem que fazer uma agenda simples e rápida :
1. Entrega essa obra;
2. Termina os esqueletos do Fortunatti;
3. Capina geral;
4. Tapar buracos.
A partir dai o astral muda.

taquarimbo.blogspot.com disse...

realmente ficou bonita a orla da lagoa dos patos sem essa de rio que nunca foi rio e depois virou lago que nao e lago manai de porto alegre fica no interior so porque e a capital tem que ser tudo diferente e rua da praia que nao tem praia , e porto que e seco , e freeway com limite de velocidade haja saco para tanta mania de grandeza .

Anônimo disse...

Finalmente.Belo projeto.
E teve vereador que foi contra pois iriam se apropriar do por do sol do Guaíba e iriam remover alguns "indivíduos arbóreos..."
Joel

Anônimo disse...

ai, ai, lá vem os desenhos e as maquetes...

são sempre uma beleza...

como sempre digo, adoraria morar no mundo das maquetes dos arquitetos...

é tudo sempre tão bonito e perfeito...

Anônimo disse...

e a ponte prometida pela mandioca bicicleteira sai quando?

kkkkkkkkkk....

quando vao inaugurar a trigesima vigesima pedra fundamental da obra e assinar a quadragésima oitava ordem de serviço?

Anônimo disse...

Parabéns aos porto alegrenses

Anônimo disse...

É o Prefeito do PSDB trabalhando.

Anônimo disse...

Faço exercícios regularmente no Gasômetro, mas está difícil acreditar nesses prazos informados. Já houve três ou quatro prazos, com distância de longos meses, entre um e outro. O último prazo tinha sido para dezembro de 2017.

MIGUEL ASPIS disse...

UFA, AFASTA O pt QUE AS OBRAS ANDAM !!!

E PROGRESSO TAMBÉM !!!

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a alguns leitores deste blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/