Artigo, Hildegard Angel, blog - Intervenção militar no Rio é fim, não é consequência


Sabendo dessa súbita decisão de se intervir militarmente no Rio, temos que dar o devido crédito à Globo, que fomentou, através de seus veículos, esse clima de horror e insegurança na população do Rio de Janeiro, onde não parece que houve carnaval. Só crimes.

No último mês, todos os telejornais da emissora iniciaram com crianças mortas em tiroteios no Rio. Todos. E flagrantes de assaltos. Três ou quatro imagens de celulares, que eles repetiam à exaustão. Carnaval do Recife só tinha frevo. Da Bahia, só axé. Do Rio, só destacaram violência, o carnaval vinha depois. Vergonha. Como os jornalistas da emissora se prestam a isso? Vão arder no mármore do inferno dos comunicadores.

Repetiram com requintes a campanha feita pela emissora contra o governo de Brizola, quando conseguiram satanizar os CIEPS com seu ensino em tempo integral. Projeto do visionário Darcy Ribeiro, que Brizola concretizou, e os jornalões, com grande eco da elite e da classe média, detonaram o que puderam. Findo o governo Brizola, cresceu mato nos Cieps. Foram abandonados, junto com o sonho de uma juventude carente salva das ruas e do crime, através do tempo integral na escola, até sua profissão. Hoje temos aqueles menores – abandonados pela sociedade – feitos bandidos.

E ninguém se lembra.

CLIQUE AQUI para ler mais.

33 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO, NÃO É INTERVENÇÃO MILITAR E INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Postagem candidata a ser apagada do blog em 3, 2, 1 hora... Deve durar menos do que aquela imagem falsa do atirador americano com camiseta de foice e martelo. Hildegard Angel elogiando Brizola e os CIEPs, e chamando Darcy Ribeiro de visionário? Não dura até às 18h...

Anônimo disse...

Difícil de engolir a baboseira ideológica desta esquerdopata. Exceto quanto ao mérito dos CIEP´s, no restante, parece vomitório do PSOL.

Anônimo disse...

tem que mudar as cores dessas boinas ai...

parece coisa chavista...


Anônimo disse...

Verdade! Se a população do Rio tivesse comprado a ideia do Brisola, não estariam nesta cituação hoje em dia, mas Globo conseguiu destruir os CIEPs.

Anônimo disse...

Meio imbecil esse texto.

Mordaz disse...

Que que é isto Políbio? Então o Rio estava em Santa Paz e a Globo que fez um escarcéu? Quem é esta desconhecida Hildegard Angel? Do PT, do PCdoB, do PSOL ou do PSTU?

Anônimo disse...

lá no Antagonista ja diz que o tal decreto virou a cara da politicada brasileira...

ja estava seriedade demais pra esse país, obvio que vinha esculhambação logo em seguida...

estao montando uma armadilha para o Exercito...

nao poderao prender, nao poderao atirar, nem sequer deter policiais que se mostrarem corruptos...

o Exercito tem de sair dessa coisa agora mesmo!!!

é uma cilada, vão ser expostos por essa politicada sem vergonha e ainda se algo de errado sairão como vilões...

general, preste atenção, caiam foram!

ou lhes dão poderes para fazer o que precisa ser feito ou voces serao trucidados e usados politicamente por essa gente...

Anônimo disse...

Verdade que, quando a Globo quer satanizar alguém ou algo ela consegue. São muito hábeis. Vou lembrar de alguns.

Ibrahim Abi Ackel então Ministro.
Mario Garnero então dono da NEC

e outros casos mais.

Mas, vamos combinar, a Globo não poderia esconder os casos de violência no Rio só porque era carnaval.........

Alberto disse...

"Bom" é ziriquidum na Cidade Baixa "em alta": 2,5 toneladas de lixo!

Anônimo disse...

Se entendi a criatura acha que está tudo bem ?
É isso ?
Devo estar louco.

Anônimo disse...

Políbio, essa senhora não é digna que seja citada por ti, belíssimo jornalista e uma figura bacana e muito correta!
É MENTIRA que a "classe média carioca" tenha sido contra os CIEPs e chamado de "pivetes" os alunos da escola feita no Morro do Cantagalo! Uma ou outra crítica, vá lá! Até porque a escola ficava lá em cima do morro, e não no meio de Ipanema! E para chegar à escola, usava-se um elevador panorâmico, com acesso pelo final da Rua Alberto de Campos. A coisa nunca incomodou ninguém, pois a grande maioria dos alunos era do próprio morro e dos Morros Pavão e Pavãozinho, ou seja, os alunos não precisavam transitar pelo bairro e nem usar o elevador.
Essa senhora, defensora do REGIME COMUNISTA da antiga URSS e de CUBA, teve um irmão militante morto pelos militares.
Porém, ao mesmo tempo que o irmão morria pelas mãos dos regime militar, ela frequentava a "ELITE, a NATA da SOCIEDADE CARIOCA", os bailes do Copacabana Palace, as festas no Edifício Chopin na Avenida Atlântica, as festas no Morro da Viúva, a mansão no Cosme Velho do Sr. Roberto Marinho, a boite Hippopotamus, as festas regadas à champagne Veuve Clicquot, Cristal e Moet Chandon dessa "NATA da SOCIEDADE CARIOCA" que apoiava não somente o regime militar, mas ganhava a vida fazendo negócios, muitas vezes duvidosos, com os próprios militares!
A mulher viveu no bem-bom, ganhou a vida fazendo fofocas dessa gente toda e agora posa de "humanista", de "defensora dos direitos humanos"! Tremenda de uma HIPÓCRITA!
Quem é do Rio de Janeiro conhece bem essa senhora!




candida disse...

Hildegard Angel está negando a realidade mais obvia. As palavras são do esquerdismo. Fala sem saber. Numa entrevista o General Vilas Boas disse que intervenção não resolveria o problema,que é muito mais profundo tem que mudar-se o entendimento, a forma de compreensão das próprias comunidades.O Rio de Janeiro está podre desde dentro. O Exercito está prestando Socorrendo uma população desassistida. E grave tabem o que ocorre em outros estados, mas no momento o mais grave talvez seja o Rio. A Sra Hildegard faz uma não digo analise,porque não faz isso, faz afirmações desastradas.O povo tem mais é que agradecer de ter um exercito a quem recorrer.Os generais tem conhecimento técnico,intelectual,moral,quando empreendem uma ação.

Anônimo disse...

Tive a coragem de ler alguns comentários de petistas que sofrem com a carestia de mortandela, desde que cabral chapado foi fazer retiro em Curituba. Eles se esquecem que a orcrim ficou 13 anos no poder e nada fez para resolver o problema das favelas. Hoje 65% das moradias do RJ são barracos. Esses deserdados pelo socialismo se multiplicaram qual coelho e só conseguem emprego de traficante, assaltante ou fazer alguma boquinha de figurante nas novelas depravadas da globo. Os esquerdistas destruíram a indústria do turismo e a globosta esquerdopata foi a principal executora. Agora estão ficando igualzinho a venezuela.

Rudnei Costa disse...

Tá...então a Globo tá inventando e/ou exagerando a situação no RJ!?!? Então a Globo é que colocou os militares e é a Globo que estimula o homossexualismo nas novelas e que destrói o PT e que representa os EUA e o capitalismo selvagem e os artistas são todos esquerdistas desgracados e mimimi.....mimimi....blá-blá-blá...Como isso cansa!!! Alguma coisa tem que acontecer de forma radical para combater essa desordem no país...simples assim. Ou vai ou racha!!! Chega!!!

Rudnei Costa disse...

Tá...então a Globo tá inventando e/ou exagerando a situação no RJ!?!? Então a Globo é que colocou os militares e é a Globo que estimula o homossexualismo nas novelas e que destrói o PT e que representa os EUA e o capitalismo selvagem e os artistas são todos esquerdistas desgracados e mimimi.....mimimi....blá-blá-blá...Como isso cansa!!! Alguma coisa tem que acontecer de forma radical para combater essa desordem no país...simples assim. Ou vai ou racha!!! Chega!!!

Anônimo disse...

Creio ser tudo uma baita volta para somente livrar lula da cadeia.

Anônimo disse...

Políbio, que vergonha, dando espaço para um jornaleco de esquerda defender o Brizola.

Anônimo disse...

Não te assuste, Hildegard. O Rio foi colonizado a mais de quatrocentos anos e
os cariocas nunca aprenderam nada e nunca foram exemplo para o Brasil de algo que prestasse! Milagres só em outras paróquias, o Rio está ótimo para os cariocas assim!

Rudnei Costa disse...

Além das eternas e ridículas teorias da conspiração da Globo que por vezes é criticada por esquerdistas e por vezes é criticada por direitistas, é interessante ler no final do artigo que o autor consegue enxergar em sonho os “soldadinhos de chumbo” brasileiros direitistas partindo em direção à Venezuela. Se forem encontrarão pelo caminho uma fuga desesperada em massa da sociedade venezuelana fugindo do regime ditatorial patrocinado pelos soldadinhos de chumbo bolivarianos de Maduro. O problema desses esquerdistas não é a divergência/oposição/intolerância à suposta opressão e violência imposta pela força militar, é a quem essa força opressora obedece/serve. Essa pretensa esquerda brasileira e bolivariana nunca esteve tão desmoralizada!!!

Anônimo disse...

O artigo de Hildegard Angel é muito lúcido e bota o dedo na ferida.
Mais uma vez os militares são convocados para fazer o serviço sujo e pesado que os últimos governantes não fizeram, por omissão, por populismo, por alianças em Brasília com o partido da traição=pt, por verbas fartas dos royalties do petróleo, por Copa e Olimpíada, por alianças com bandidos,...
Se não houver uma mudança radical na política do Rio (e do Brasil), os pobres continuarão nascendo e morrendo pobres, com as opções de se conformarem em trabalhar para mal e porcamente sobreviver ou ir para o tráfico.
Com essa classe de políticos que vemos, diariamente, na mídia, preocupados em tirar dos cofres públicos o máximo que puderem e a sua manutenção no poder para continuar impunes, nada feito. Necas de pitibiribas!

Anônimo disse...

É que a criminalidade chegou pesada em Ipanema, Copacabana e Zona Sul toda.Enquanto a violência estava na periferia, não era só exaltação às favelas?

Anônimo disse...

Opinião sobre a intervenção:

- nada mais é que uma guerra de quadrilhas. Os bandidos de Brasília querendo dominar a área dos bandidos do Rio.

Guerra de facções criminosas.

Anônimo disse...

Vao tomar nos seus cus esquerdistas! Brizola é passado e foi o responsável pela derrocada do Rio!
Enfiem as suas opiniões nos seus traseiros!

Anônimo disse...

Também não tenho a mínima simpatia pela Rede Globo.
Mas essa senhora lulopetista sociopata é hipócrita "juramentada e sacramentada", como dizia Odorico Paraguaçu em o Bem Amado, de Dias Gomes, no tempo em que a Globo ainda fazia algo que prestasse.
O medo dela é que o General consiga botar ordem no caos do Rio de Janeiro e ela, como toda lulopetista sociopata, tenha que engolir.
Colunista social, vejam, cospe no prato em que comeu. Foi colunista social do jornal O Globo, e, posteriormente, de 2003 a 2010, no Jornal do Brasil. Foi atriz. Em 1972 - Selva de Pedra (telenovela), personagem Beatriz. 1978 - Dancin' Days (telenovela), como ela mesma. 1979 - O Pulo do Gato (telenovela. Trabalhou em teatro e cinema. Com certeza financiado pela Lei Rouanet.
Continua, hipocritamente, fazendo colunismo social em seu blog.
Nenhuma crítica ao apoiamento de Lula e Dilma a Sergio Cabral e Eduardo Paes, com fotos e gravações fartamente divulgadas pelos jornais e You Tube.
Fala sério! É tirar sarro na nossa cara afirmar que a tragédia que ora graça no Rio de Janeiro não acontece na proporção divulgada pela imprensa e pela televisão. Malha a Globo como se as demais redes também não estivessem fazendo o mesmo.
Essa gente me causa engulhos.
Estranho o editor dar espaço para esses argumentos tão falaciosos e que beiram à insanidade.

Anônimo disse...

Que eu me lembro bem, foi ao redor de Cieps (sempre construídos à beira de estradas para propaganda) que houveram grandes invasões de terra e formação de favelas. Foi um projeto essencialmente bom porém, à serviço de um projeto de poder (como todos que governaram o pobre RJ) assim como o favela bairro que essencialmente visava regulamentar áreas invadidas. No Cantagalo o fatos falam por si sendo que o criança esperança despejou recursos de grande monta. Favelas têm de ser removidas e seus habitantes alocados em conjuntos habitacionais. Porque não na área da refinaria de manguinhos ou até no Porto Maravilha onde a caixa economica assumiu o rombo da obra faraônica superfaturada. Veja o que aconteceu na vila do Pan (2007)na Barra da Tijuca, até dinheiro do Ronaldinho rolou enquanto na favela rio das pedras na outra margem da lagoa era tomada pela milicias e traficante.

Anônimo disse...


Nessa intervenção já tem duas suspensões previstas: uma para o enterro dos ossos com o desfile da Beija Flor; e a outra para a votação da reforma da Previdência.

Este Brasil virou piada.

Anônimo disse...

Dá até preguiça lidar com esquerdista fanático como esta Hildegard Angel.

A figura fala mal da rede Globo, soca o pau na intervenção do Temer, reclama dos jornalistas amestrados da redação da Globo (todos de esquerda) e finaliza lamentando a injustiça contra o Brizola, o governador gaúcho que afundou o Rio de Janeiro.

Políbio: só dá pra entender a publicação deste texto como prova da idiotice de certos jornalistas. Perda de tempo.




Anônimo disse...

A Rede Globo novamente mandando nos capachos.

Por exemplo, o estado do Acre tem mais que o dobro de homicídios que o Rio, e não tem intervenção federal.
Motivo: a Rede Globo não mandou o Governo federal intervir lá no Acre, e ordenou a intervenção no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

A intervenção é assinatura do atestado de incompetência dos governantes.
De pouco adianta atacar a violência no Rio.

Onde está a política de combate ao contrabando de armas?
Onde está a política de combate ao tráfico de drogas?
Onde está o programa de recuperação de viciados?

Sem nada disso, não adianta afugentar os bandidos das favelas do Rio. Vão traficar em outro lugar. O secretário de segurança de Minas já se deu conta disso.

Anônimo disse...

Nada de prender bandido, né não? Eles têm o direito de traficar drogas, armas e o que mais aparecer. E matar quem se interpuser em seus negócios. E é direito dos "cidadãos" fumar, cheirar, picar, etc. Isso é que é democracia. Essa repressão é que é má ...

Anônimo disse...

A cegueira petista é invejável. Quanta certeza!

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a alguns leitores deste blog.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/