"1494" custa R$ 39,00. O caso de "Fronteira Iluminada" é mais complicado e talvez o leitor tenha que fazer a encomenda. Os dois livros se completam.
O editor está lendo e recomenda para estes dias de Carnaval:
"Fronteira Iluminada - História do povoamento, conquista e limites do RS, a partir do tratado de Tordesilhas, 14209-1920. Fernando Cacciatore de Garcia, Editora Sulina, 33 páginas.
"1994 - Como uma briga de família na Espanha medieval dividiu o mundo ao meio", 281 páginas, Globo Livros, Stephen R.,Bown.
O editor comprou os dois volumes na Livraria Cultura, Porto Alegre.
São lançamentos recentíssimos.
6 comentários:
ótimas compras...
enquanto a turminha se esbalda na ralação carnavalesca como se nao houvesse amanhã, outros aproveitam o tempo para adquirir conhecimento e entender o mundo para poder opinar sem ser gado marcado..
pena que é um conhecimento que precisa ser quase que guardado pra si...
nessepaiz, mostrar algum conhecimento é sinonimo de "ostentação" e "soberba"...
quem nunca foi chamado de "metido" ao tentar explicar algo que foge do senso comum à uma pequena manada acéfala?
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz a livraria dos Herz...
Continuando o 1494 leia O Cavaleiro da Terra de Ninguém de Sinval Medina.
Foi o primeiro a fazer parceria publca privada e construiu a rota alternativa que tem trechos do que é hoje a BR116.
Explorador, sertanista, combatente: Cristóvão Pereira de Abreu é o cavaleiro da Terra de Ninguém, o território que hoje é o Rio Grande do Sul e que, no período colonial, mal fazia parte do Brasil. Conhecido como Rei dos Tropeiros, foi ele quem, nas primeiras décadas do século XVIII, abriu o caminho entre São Paulo e aquela região, permitindo a integração social, política
e econômica do Sul com o restante do país. Resultado de minuciosa pesquisa, este livro é uma biografia romanceada, na qual Sinval Medina reconstrói a trajetória do fidalgo português que cruzou o oceano para tornar-se um dos personagens mais importantes de nossa história.
Foi aí o inicio da dualidade GRENAL no RGS: espanhóis x portugueses.
quem quizer mais conhecimento pode ler, 1964 o elo perdido, mauro "abranches" kraenski e vladimir petrilák, com prefacio de olavo de carvalho.
Já li 1494 há dois anos, é uma visão sobre o mundo medieval dos dois países que eram os mais ricos do mundo e é um mergulho na geopolítica ibérica sobre domínio dos mares.
Excelente.
Postar um comentário