Artigo, Eliane Cantanhêde, O Globo - Temer: nem inferno, nem céu

- Título original: "Nem inferno, nem céu" 

Ao lado, capa da Veja deste final de semana.

Michel Temer deu uma cambalhota, mas nem por isso vira santo ou candidato

O presidente Michel Temer deu uma cambalhota. Deixou de ser o presidente mais impopular desde a redemocratização, sem horizonte e carregando nas costas o defunto da reforma da Previdência, para passar a ser o presidente que interveio no Rio de Janeiro, deflagrou uma guerra à violência e passou até, vejam só, a ser considerado candidato a um novo mandato.

Nem ao inferno, nem ao céu. Temer enfrentou uma pedreira desde o impeachment de Dilma, com a pecha de golpista e as denúncias de Rodrigo Janot, e sacou a arma que sabe manejar bem: a negociação com partidos e políticos, chegando a excrescências como nomear, e desnomear, Cristiane Brasil, sob intenso tiroteio da mídia e com o Ministério do Trabalho vago. Nem por isso era o diabo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Mordaz disse...

O bom se Temer se candidatar será poder não votar nele. Meireles, para concorrer, terá que largar o Ministério para se desincompatibilizar e achar algum partido, pois não tem nenhum. Eliane se esquece que Temer só está vivo pelas falcatruas do Gilmar Mendes no TSE para o salvar.

Mordaz disse...

A intervenção no Rio tem tudo para ser uma completa inutilidade nos moldes que está sendo feita.

Anônimo disse...

É mdbista....

Anônimo disse...

E o lulla, Cantanhede? So rindo mesmo!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

O Elias Temer é um presidente fraco para decretar estado de defesa ou de sítio no Rio de Janeiro. A intervenção federal é caríssima para ser permanente, e será superficial se mantidas as garantias constitucionais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/