Artigo, Otávio Frias Filho, dono da Folha - Lula no ostracismo

- Este artigo é de Otávio Frias Filho, dono do jornal Folha de S. Paulo, um dos mais influentes diários do Brasil.

A condenação de Lula em segunda instância, por decisão unânime dos três desembargadores que o julgaram na quarta-feira (24), torna muito provável, quase certo, que o ex-presidente esteja inelegível antes das eleições de outubro.

As circunstâncias do caso Lula parecem talhadas para a controvérsia. Ninguém dotado de discernimento consegue acreditar que o colossal esquema de corrupção instalado na Petrobras durante os governos do petista e de sua herdeira, no qual aparecem incriminados os principais de seus auxiliares e do qual ele próprio, Lula, era o beneficiário em última instância, pudesse estar alheio a seu controle, que dirá a seu conhecimento.

A facilidade com que os filhos de Lula levantavam investimentos vultosos; a transferência para o ex-presidente de dezenas de milhões de reais a título de remuneração por conferências ministradas; a oferta de mimos como o apartamento de Guarujá e o sítio em Atibaia por parte de empresas cujos negócios o presidente catapultava —tudo isso é mostra, no mínimo, de negligência, exercício abusivo de cargo público, relações promíscuas com empresas que dependem do Estado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

42 comentários:

Anônimo disse...

Vamos julgar todos os crimes do Lula !

Anônimo disse...

Uma pergunda .se Lula for preso .Ele vai montar uma forma adaptada do mensalao dentro do presidio ?

Anônimo disse...

Dilma era Ministra das Minas e Energia, órgão a qual a Petrobrás e subordinada. Ela era a facilitadora dos desmandos e da roubalheira na empresa. Incrível como ainda não se fez uma investigação profunda nesse sentido. As mãos dela estao tão sujas do petrolão quanto as do Lula. Não foi a toa que ele a colocou na Presidência (alguém acha que houve "eleição"?)

Anônimo disse...

tudo isso é mostra, no mínimo, de negligência, exercício abusivo de cargo público, relações promíscuas com empresas que dependem do Estado."

mas essa Foia nao se emenda...

olha o palavreado pomposo e rebuscado só pra não escrever CORRUPÇÃO...

so faltou escrever que foi tudo fruto de "malfeitos"...

só citou corrupção pra falar do "esquemão da Petrossauro" e nao atribuiu diretamente ao seu xodó...

cita como se fosse quase como uma entidade abstrata...

ô jornaleco de quinta...

Anônimo disse...

Sobre esse atigo só quero dizer uma coisa: BOLSONARO PRESIDENTE!

Anônimo disse...

PETISTAS E " NEOPETISTAS "

NEO PETISTAS SÃO PETISTAS QUE ENRICARAM, SE ENCHERAM DE DINHEIRO PÚBLICO , NÃO SÃO OS MESMOS PETISTAS "PÉ RAPADOS", "PELADOS", QUE NADA TINHAM,VALIA TUDO,QUEBRAR VIDRAÇA,FALAR MAL DE EMPREITEIRAS...

NADA A PERDER...NADA A PERDER...TUDO A GANHAR! TUUUDO A GANHAR!

E COMO GANHARAM E COMO ENRICARAM,PARA FAZER INVEJA A MARAJÁS DO MUNDO TODO.

ENTÃO AGORA TEM MUITO A PERDER.

A HISTÓRIA CONTA QUE NINGUÉM BRIGA DE BARRIGA CHEIA, A CUMPANHEIRADA SE FARTOU NAS BURRAS PÚBLICAS, TODOS DE GRAVATA COM PINTA DE DOUTOR,COM AS SUAS "BOQUINHAS" QUE AINDA PODEM RENDER MUITO,NÃO QUEREM ARRISCAR NADA.

INCENDIAR O CIRCO AGORA, COMO FALAM ESTES MARAJÁS É PIADA; A MELHOR COISA DO MUNDO AGORA É "CRISTALISAR" O CAPITAL "AMEALHADO", DEIXAR A BATATA ESFRIAR, UMA CADEIAZINHA 5 ESTRELAS COM PROTEÇÃO DO ESTADO E TUDO, E LOGO LOGO AJEITAM UMA SOLTURA E DIRÃO BAIXINHO ENTRE SI: O CRIME COMPENSA, COMPANHEIROS!

Anônimo disse...

-- E a imprensa segue a bater em Bolsonaro... "ultraconservador" daqui a alguns dias "superhiperultraconservador"... e a vida segue... OREMOS...

Anônimo disse...

Tem que pisar na cabeça desta serpente,esmagar esta peçonhenta de uma vez por todas.

Anônimo disse...

LULA VAI ESCREVER UM LIVRO:

COMO FICAR MILIONARIO AS CUSTAS DE TROUXAS

Como montar um partido e ficar rico as custas de seguidores ignorantes
dirigentes de empreiteiras,e politicos influentes, de "OLHO GRANDE".
Um mestre descreve técnicas e ensinamentos que dão certo!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
LULA VAI ESCREVER UM LIVRO:

COMO FICAR MILIONARIO AS CUSTAS DE TROUXAS


e o primeiro capitulo será: Fique rico sem colocar nada no seu nome e assim parecer um pobretão.

Anônimo disse...

A quem interessar, leia o livro.

"Pessoas adultas e psicologicamente equilibradas acreditam em suas próprias capacidades e desejam que o governo não seja invasivo, apenas cumpra seu papel de regulamentar o convívio social. Já pessoas infantilizadas e incapazes não querem construir sozinhas seu próprio destino. Não têm iniciativa, nem autonomia, e por isso pedem que o governo seja o provedor. E esses são os típicos esquerdistas radicais, que poderiam ser curados com terapia.

Essa é a tese do psiquiatra americano Lyle H. Rossiter.

Anônimo disse...

Vai sim, e o projeto pessoal de Poder dentro do presídio vai envolver a distribuição do bolsa-marmita para os da mesma facção!

Anônimo disse...

COMO FICAR MILIONÁRIO AS CUSTAS DOS TROUXAS E DEPOIS MORRER NA CADEIA!

Anônimo disse...

Esse Frias é um idiota porque acha que o pt não vai ser penalizado pelo que fez ao Brasil!
Uma vez petralha, sempre na merda!

Mordaz disse...

Interessante que o atual presidente tem tudo a ver com estes feitos pois foi íntimo partícipe da roubalheira toda e do governo de populismo.

Anônimo disse...

Não esperava coisa melhor do Otávio Frias Filho. Sempre teve grande simpatia pelo caPTa cachaceiro.

Anônimo disse...

Mas que saco, Bolsonaro ultraconservador uma pinóia. Ao invés do Bolsonaro querem nos convencer que o picolé de xuxu vai ser uma boa opção.

Anônimo disse...

O afilhado pega leve com o padrinho..(.tudo isso é mostra, no mínimo, de negligência, exercício abusivo de cargo público, relações promíscuas com empresas que dependem do Estado.) pois senão a grana acaba e o jornalão fecha...corrupto são os outros...

Anônimo disse...

Um artigo de jornalista MEIO-COMPROMETIDO com um MEIO-LULOPETISMO. Tudo no MEIO, murista que catapulta uma PETISTA-ROXA, a selvagem Marina e chuta para baixo um ANTI-PETISTA voraz, o Bolsonaro. ARTIGUETE muito do TUDO-NO-MEIO. Fiofólitodualista.

Anônimo disse...

Palestras do Lula para a Odebretch depois de deixar o Governo.
Qual o problema?
Um ex-governador gaúcho da área médica, após o final de seu mandato, prestou serviços de consultor tributário para a mesma empresa e não foi acusado de tet praticado qualquer crine.

Anônimo disse...

Quando o dono do jornal que maus apoia o petisco detona o lula é sinal que o cara virou cadáver político. Tá na hora de enterrar pois já está fedendo.

RICARDO disse...

NÃO MORREU POIS SEMPRE TERÃO JORNALISTAS E EMPRESAS JORNALÍSTICAS, IDIOTAS OU DEPENDENTES DE VERBAS ESTATAIS. A PRAGA ESTÁ ARRAIGADA EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE ENTRE OS JORNALISTAS AMANCEBADOS COM OS PETRALHAS.

Anônimo disse...

Vamos deixar as ostras de lado, pois ele é molusco e o correto seria moluscocismo. Definiria sua atividade preferida na penitenciária para satisfazer seu apetite por álcool etílico. Passaria os dias coordenando os amigos para que pudesse fabricar o delicioso néctar na própria cadeia. Um amigo pagaria o aluguel dos conteiner estacionados num anexo da papuda. Outro amigo iria doar um alambique que seria escondido no conteiner principal. Os outros serviriam de depósito para as pixucascas de batata que mosh iria recolher, em sua mochila, nas suas visitas aos outros apenados pelo Dr Moro. A rosegate traria de vez em sempre as malas diplomáticas recheadas de outros resíduos e sobras, da sua cozinha e que seriam fermentados juntos com as pixucascas. A dilma, apesar de ser mulher, conseguiu licença para servir na papuda como conselheira de minas e energia etílica e foi designada para gerentona do alambique pixu ( nada a ver com pitu).

Anônimo disse...

KKK MORREU NADA pOLIBIO, TU SABES COMO FUNCIONA ESSAS COISAS, SE NAO PEDIR O FECHAMNETO DO PT

ARS disse...

- O boletim informativo da organização criminosa só influencia os asseclas da quadrilhe dos corruPTos.

Anônimo disse...

Lula cansou, encheu. Lula, desinfeta.

Anônimo disse...

Só do Lula?

Anônimo disse...

Me diz um político de ponta que não ficou milionário.

Anônimo disse...

E os filhos ladroes do Lula nao vai ser presos tambem ?

Anônimo disse...

Essa celeuma toda que o supremo pequeno vai dar um jeito de Lula concorrer não resolverá nada pra ele pois não creio que o supremo va passear este atestado de cretinice e se fizer, Lula perde. Ser a uma paulada forte no demiurgo que ele ficará grogugrogue. Um a massa, a imensa maioria do eleitor vai derrota-lo nas urnas. A rejeição dele e enorme. Deixa chegar a hora. A limpeza ainda não acabou. Lula não será candidato e se for, perde. Sou de Recife e venho dizendo isso faz tempo.

Anônimo disse...

Mas ele é sempre o Wandercley que, ao lado do seu amigo Peludão, faz questão de esclarecer que não é gay, mas sempre num interior de uma sauna gay.

Anônimo disse...

ENTÃO BANDILMA E LULADRÃO NÃO SÃO ULTRA COMUNISTAS? BOLSONARO É APENAS UM PATRIOTA ESTADISTA DIREITO, DE DIREITA, QUE ODEIA A CARNIÇA COMUNISTA QUE ESSE FDP DI FRIAS SÁ FOICE DE SP, UOL E DATAFOLHA DEFENDE COMO LADRÃO DE ESTIMAÇÃO! AH! TEMER DE DIREITA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! !

Anônimo disse...

Quando li o titulo e “seu escritor” pensei: uai, será que a fsp mudou de lado assim, de repente, e não através de seus porta vozes petralhas, mas de seu próprio dono? É claro que me enganei. Esse tal “frias” percebeu no dia 24 que elle, seu jornal e seus colunistas já estavam (só não admitiam) numa “fria” há muito tempo. Começa “engolindo o sapo indigesto” e reconhecendo, em poucas linhas , como correto o produto oferecido pelo TRF 4 e, em seguida vem com a conhecida cantilena utilizada por todos elles, que começa com o conhecido MAS (ou algum sinônimo) e pensando que os brasileiros são burros. alckmin, marina (só faltou lembrar fhc)... ora faça um favor ao povo brasileiro, não o trate como idiota Sr. Frias. Os tempos mudaram. A informação/comunicação no País não está mais nas mãos de poucos jornais como dantes. As redes sociais estão aí e o que alguns que se consideram “formadores de opinião acham”, já não tem qualquer importância. Os surrupiadores dos impostos pagos pelos “brasileiros decentes” estão começando a responder pelos seus ilícitos – mas é só inicio. As “velhas raposas políticas”, antes associadas a conhecimento e competência, hoje estão vinculadas com as investigações da lava jato. Cadeia nos canalhas do nosso Brasil, isso sim!!!

Anônimo disse...

A corrupção sempre existiu em todo o mundo e deve ser combatida. Agora fã-clube de ladrões só existe no Brasil. P.Q.P.

Anônimo disse...

Antes lula ser presidente pensava que as esquerdas eran mais honestas .E' o contrario !

Anônimo disse...

Marcolla também está no ostracismo!

Anônimo disse...

Bolsonaro 2018! Rearmamento já das pessoas decentes. Pena de morte para crimes hediondos e para criminosos reincidentes em crimes graves!

Anônimo disse...

Tadinhos... é de cortar o coração!
Isso mesmo, no plural!

O primeiro é o vagabundo condutor do processo, linha de fresnte no processo de comunização nessas paragens - o outro um dos muitos que dão suporte para que o primeiro seja bem sucedido na empreitada.

É uma cambada só!!!

Fabio disse...

Já aconteceu na prisão onde estava o Dirceu, se não me engano. Preso que era filiado do PT tinha direito a várias regalias e houve dezenas de filiações.

Anônimo disse...

ao que um policial era macabramente fusilado neste FDS, a mesma maria do rosario, que nao soube criar uma filha, ria-se ria-se, mas MDeus esta mulher ria de que? se ela ria de um nobre guardiao da lei e da ordem que tombava, so podia esta rindo disto mesmo, cadela imunda

Anônimo disse...

URGENTE vidente venezuelana que desmaiou ao ver lula ao vivo em 2001 e que tentou em vão durante 20 anos denunciar que via vulto demoniaco en aura de Lula e' assassinada por Nicolas Maduro

Anônimo disse...

Pelo visto quem morreu não foi o "Lulopetismo", mas sim quem escreveu o artigo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/