Jobim analisa cenário eleitoral para clientes do BTG. O que ele disse: "Ódio obstrui construção de candidatura de centro"

Atualmente sócio do BTG Pactual, o ex-ministro de FHC e de Lula Nelson Jobim analisou o cenário eleitoral para clientes do banco em São Paulo. O blog e a newsletter Brazil Journal, do publisher Geraldo Samor, anotou cada uma das palavras de Jobim, PMDB lulopetista:

- A interlocução política para a construção de um candidato de centro capaz de derrotar Lula e Bolsonaro está interditada, e está na hora de começar a derrubar as barreiras. Temos que desobstruir o diálogo de centro, e isso significa conversar com todo mundo. A quem interessa que o diálogo não aconteça? Aos dois candidatos polarizados.

Jobim deu nome à dificuldade de se construir uma candidatura de centro.


- Há uma variável nova no processo político brasileiro — o ódio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

sempre mais disse...

Sim. O ódio foi implantado por Lula e seus sequazes. Foro de São Paulo, G.Soros....O povo é o bobo da corte.

Anônimo disse...

Vai pra p... que te pariu, jobim vadio desgraçado. Vagabundo e burro, quem conhece teu passado na faculdade de Direito da UFRGS sabe que não passas de um demente e incapaz.

Anônimo disse...

Candidatura de centro???? Primeiro quando pessoas como ele dizem isso se referem a centro-esquerda. Segundo, quem precisa de mais PSDB ou PMDB? Chega!! Por isso que Bolsonaro ira ganhar facil! Apesar do establishment (que vai mentir, difamar, publicar pesquisas "falsas" ate o ultimo minuto).

Anônimo disse...

Político corrupto é sim movido pelo ódio ao povo.

Anônimo disse...

Correto!

Políticos, advogados e médicos são de profissão psicopáticas.

Anônimo disse...

Os políticos do Brasil são uma aberração.Um conto macabro.Estes mesmos políticos nos EUA,Inglaterra,Suécia,nem existiriam.Quando acontece um escândalo,que para os políticos daqui é cafezinho,eles pedem demissão na hora.Se afastam.Aqui tem o lula fazendo caravana se dizendo injustiçado depois de receber milhões de propina e até para seus filhos e parentes.Algo inimaginável em países desenvolvidos.Nem em sonho.Aqui tudo normal.

Anônimo disse...

Em 1974, ele profetizou:

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.

PPRofecia do General Ernesto Geisel.

Anônimo disse...

Para este homenzinho de caráter e homenzarrão de altura, nenhuma resposta se presta. Ele é lulista, petista disfarçado de cordeiro, um enganador à la o maldito do Lula. Não merece atenção. Mas é ÓDIO SIM, que nós temos de gente como ele !

Anônimo disse...

Quem construiu o ódio e dividiu o país em grupos todos se odiando foi a ideologia de esquerda implantada pela esquerda durante os últimos 14 anos de desgoverno de lula e dilma, que aparelharam todas as universidades públicas e setores da nação. Queriam alguma coisa diferente? São os frutos do que plantaram!

Anônimo disse...

O banqueiro filósofo Jobim tem razão , " só o amor constrói" .!!!

Marcelo disse...

Eu tenho ódio a tudo que o Jobim representa. Desde sempre ele está nas altas esferas de poder. Nunca saiu de lá. Intermediou o encontro em que o Lulla chantageou o Gilmar Mendes. Seria interessante que democratas como Jobim, sumissem, e deixassem o povo resolver seus próprios problemas através da democracia.

Anônimo disse...

RAPOSA FELPUDA DE SANTA MARIA, SEMPRE ANDOU EM CIMA DO MURO PERIGOSO DA CENTRO ESQUERDA! TEM ÓDIO DA DIREITA! UM LEGÍTIMO COMUNA TRAVESTIDO DE JURISTA! MAIS UM! O ÓDIO QUE O POVO DESTILA, ELE SABE PARA QUEM É POR QUE MOTIVO! AINDA SONHA COM LULADRÃO! CRETINO! ENERGÚMENO! BOLIVARIANO! ANTI-PATRIOTA! BOLSONARO É A UNIÃO DOS BRASILEIROS DE BEM, DOS DEMOCRATAS, DOS ANTICOMUNISTAS, DA ORDEM E DO PROGRESSO! REPRESENTAM 85 A 90% DO POVO! DO POVO ESCLARECIDO! NÃO DOS ANALFABETOS DO BOLSA PETRALHA, DO VOTO CABRESTO, DOS GROTÕES, DA ESCÓRIA! DO VOTO OBRIGATÓRIO!

Anônimo disse...

Candidatura de centro, leia-se: alguém que mantenha o modelo corrupto existente; e, claro, contra uma candidatura de direita, leia-se Bolsonaro.
Melhor Jair se acostumando. Pedro Mass

Mordaz disse...

Nelson Jobim foi partícipe de toda esta josta que hoje arruína o Brasil.

Anônimo disse...

Ia abrir uma conta no BTG e o post lembrou-me o porquê não deveria fazê-lo...

Anônimo disse...

Perfeito, Marcelo, das 11: 13 , lembro desse episódio em que JOBIM intermediou a reunião entre Lula e o Ministro Gilmar Mendes , em que o condenado teria tentado chantagear o Ministro do STF. Excelente memória.!!! Tia Glória .

Anônimo disse...

Se estivesse na ativa também estaria tudo enrolado. Vergonha dele ser gaucho

Anônimo disse...

JOBIM virou banqueiro do BTG PACTUAL , aquele banco enrolado, com o PT, no Processo do Mensalao .!!!

Anônimo disse...

bolsonaro 2018 primeiro turno pode chorar seus comunas!

Unknown disse...


¿Por qué no te callas? idiota!!!

Anônimo disse...

"algo que não se faz em política" é o que esse indivíduo fez a vida inteira. Além de alterar artigos da Constituição sem aprovação dos deputados e senadores, roubar o sino da faculdade e não devolver, entre outras vilanias mais.
Também deveria explicar aquele jantar secreto na França, para tratar da compra dos aviões a jato.

Anônimo disse...

Ridículo, Nelson Jobim, fraudador da Constituição

A verdade é a seguinte => "há uma variável no processo político brasileiro" - o saco cheio do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Criminoso, réu confesso, fraudou a Constituição.
É só buscar no Google.

Anônimo disse...

Onde está o sino roubado? O gato comeu!

Anônimo disse...

Tipico representante de nossos adevogados e de amplos setores do judiciário.

jorge.alves ribeiro disse...

Para de colocar notícias desse tipo. Vc sabe que tudo que está acontecendo é fruto desse desgoverno da Dilma e do Lula, por isso não vem querer fazer a cabeça desses inocentes úteis que foram feitas durante esses desgovernos corruptos do Lula e da Dilma.

Anônimo disse...

Não merece consideração, alterou a constituição e agora estamos vendo varios benefícios pessoais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/