Calote da bolivariana Venezuela poderá custar US$ 5 bilhões ao Brasil

O calote da Venezuela poderá custar até US$ 5 bilhões ao Brasil.

A Venezuela quebrou sem a ajuda do preço alto do petróleo e com o governo desastroso do bolivariano Nicolás Maduro, primo-irmão do lulopetismo brasileiro.


O cálculo foi feito por técnicos do governo, que falaram anonimamente com a Folha de S. Paulo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esse é mais um custo Luladrão e PT! Poremos mais essa na conta dessa organização criminosa e seu "deus", o paspalho de 9 dedos!

Alberto disse...

Não tem problema, a gente paga, somos ricos e "sem corrupção"...

Anônimo disse...

Fico imaginando o editor quando escreve "lulopetismo" deve ter tipo um mini-orgasmo por que todos que são contra as "ideias" do editor são "lulopetistas" seja isso o que for, mas ele nada mais faz que usar a velha tatica do fascismo criar uma pecha para atacar seu inimigo de forma que não importe argumentos, mas nem original o editor é pois o primeiro a fazer isso foi o reinando azevedo com o seu "petralha"

Anônimo disse...

Mais um Legado Petista/bolivariano/Foro de São Paulo atrasados.Enfiaram dinheiro dos brasileiros pobres em paises de ditadores e corruptos, dinheiro sumiu e o IDH desses países pioraram.Brasil, Pais de Tolos.

Justiniano disse...

A Venezuela vai dar o maior calote na história devendo 125 bilhões de reais. Este país a falta de gêneros alimentícios é elevada porque a Colômbia que é a maior fornecedora, não vende mais nada (frutas e legumes). O dinheiro não vale nada parece a Alemanha no crise de 29, que levam carrinhos de dinheiro para comprar um pão. E tem uma tropilha de jumentos comunistas (PSol, PT, PCdoB) que apoiam esse massacre sobre o pobre povo venezuelano.

Anônimo disse...

é meia verdade este post. pelo bem da verdade, mencione-se que o garrote financeiro que a venezuela sofreu foi somente superado pelo da coréia do norte e cuba, nos tempos recentes. a coréia recebe ajuda da china, cuba recebia da antiga urss. a venezuela ficou sozinha.
o brasil podia ter ajudado, via troca direta de bens por petróleo. mas mais uma vez foi serviente, torcendo para não ser ele o alvo.
não se iluda o editor, não fosse a primeira medida do temer tirar da petrobras a exclusividade sobre o présal, estaríamos nós ainda em recessão.
entendo que o editor assim como eu respeita o saudoso leonel brizola. o que pensa o editor que ele diria disso tudo?
abraços.

Anônimo disse...

A definição mais adequada para o regime venezuelano é SOCIALISMO!

O próprio Chavez definia seu regime como Socialismo do Século 21.

Anônimo disse...

O Perda Total é mesmo uma maldição. Detonou com o Brasil dando prejuízos bilionários ao povo brasileiro com sua sanha de poder e esquerdismo ideológico comunista.

Anônimo disse...

Tinha que cobrar dos PTéticos "vagaus"

Unknown disse...

Tem que colocar na conta do Lulla&Dillma&PT... populistas comunistas bolivarianos safados e irresponsáveis!!!

Anônimo disse...

Cobre-se do PT de merd@.

Anônimo disse...

Quem votou nos "líderes" bolivarianos da Venezuela? O "pobre" POVO VENEZUELANO! Aguentem, agora, o tranco. Compraram o burro? Aguentem o trote! É uma pena que teremos que pagar o "pato" junto, por culpa do PT e sua mula amestrada; o PilanTra de 9 dedos!

Anônimo disse...

E quem pagará por este CALOTE da VENEZUELA ??? Cobrem de LULA, do PT e da direção do BNDES à época .!!!

adriano disse...

herança maldita ptista...

Anônimo disse...

Quem emprestou esse dinheiro para a Venezuela? Quem autorizou esse empréstimo? Agora o povo pode entender porque o Brasil está literalmente falido. Para organizar os Estados não tinha e não tem dinheiro, mas para dar a fundo perdido para Venezuela, Cuba etc não mediram esforços e tudo com o aval do Congresso. Onde estão os responsáveis que permitiram que essas doações saíssem do Brasil sem nenhum controle? Alguém deve assumir a responsabilidade, não é possível que tudo fique por isso mesmo.

Anônimo disse...

Pois é! Dinheiro do BNDES que Lula e Dilma de forma irresponsável e temerária enfiaram no governo comunista ditador de Hugo chaves e Maduro. Mais uma crime da dupla petralha contra o povo brasileiro.

Anônimo disse...

Ainda não abriram a CAIXA-PRETA do BNDES , para que se saiba quem foram os beneficiados desses empréstimos do BNDES , valores, destinação, garantias, prazos e multas. !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/