Opinião do editor - A academia - Ufpe ou Ufrgs - virou covil de lulopetistas despudorados

A violência física empregada pelos universitários da Federal de Pernambuco, ontem, para impedir a exibição do filme sobre Olavo de Carvalho, expõe com crueza o altíssimo grau de autoritarismo da academia do Brasil, incapaz de encarar o contraditório como algo inerente ao estado democrático de direito, o que explica a razão da sua alienação em relação aos seus corruptos líderes lulopetistas, quase todos apodrecendo na cadeia como ladrões vulgares do dinheiro público.
O editor conhece bem o caso.
Este tipo de canalhice ideológica inflexível e intolerante, acontece em todas as universidades federais do RS de modo igual, mas não é muito diferente em universidades privadas como Unisinos e PUC.
Há apenas dois meses, o editor tentou abrir espaço na Ufrgs para uma apresentação do senador Álvaro Dias e a resposta que recebeu depois de consultas informais foi a seguinte:
- Desista. Aqui não entra político que não seja de esquerda.
O editor ainda tentou abrir a discussão, apelando para o sentido universal das atividades da academia, mas resultou surpreendido por um aviso bem mais duro:
- Se o Dias aparecer aqui, vão quebrar o auditório e agredi-lo fisicamente.
A Ufrgs não é diferente da Universidade Federal de Pernambuco e é tão despudorada, ridícula e antipatriótica quanto ela.
Nós, os contribuintes, pagamos para que professores e alunos desses covis de lulopetistas imponham a jurássica cartilha do marxismo-leninismo, cuja prática foi varrida da face da terra como os dinossauros.

58 comentários:

Anônimo disse...

Que venham os militares para botar ordem no Brasil. Recomendo a todos assistirem o filme "Primeiro eles mataram o meu pai". No Netflix.

Anônimo disse...

Faça uma peticão formal à reitoria e requeira força policial para o evento. E contrate alguém que filme. E certifique que as câmeras de segurança estejam em pleno funcionamento.

Anônimo disse...

PRATICAMENTE TODAS AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS SÃO DIRIGIDAS POR PESSOAS DE ESQUERDA . EM CONSEQUENCIA, GRANDE PARTE DOS FUTUROS LÍDERES PROFISSIONAIS , DOCENTES, PESQUISADORES, DIRIGENTES, CEOs , FORMADOS POR ESSAS UNIVERSIDADES SERÃO DE ESQUERDA, FRUTO DA LAVAGEM CEREBRAL. UMA LÓGICA PERVERSA .!!!

Anônimo disse...

Ai, aí... Quanto fetiche do editor com os "Lulopetistas despudorados" da UFRGS. se fossem da laia da direita reacionária, ai tudo bem, né. Alienação total!!!

Unknown disse...

Infelizmente sou obrigado a trazer da escuridão a realidade que sempre aportou o ensino
Se estas criaturas prestarem para alguma coisa não seriam professores,
Seriam advogados, engenheiros, médicos, arquitetos e tudo mais que eles enganam que são, a incapacidade lhes é tão intensa que repudiam rechaçam e achovacalham qualquer iniciativa de se fazer evoluir o mundo, para estes seres poder se auto intitula de mestres,
Se as pessoas subirem um estágio não conhecimento, nao mais serão influenciados por demagogos com Qi não maior que 15

Anônimo disse...

Muito se fala dos políticos e líderes do país. Logo, pelo seu raciocínio, todos brasileiros são iguais. Pela justiça, não generalizar todos Professores e todos alunos como sendo iguais a um grupo ou outro. Att.

Anônimo disse...

NOMEU TEMPO QUANDO MANDAVANOS NO CENTRO ADADENICO DA ENGENHARIA DA PUC NÃO TINHA VEZ A ESQUERDALHA.
FILOSOFIA, HISTORIA, JORNALISMO E DIREITO ERA FOI O NASCEDOURO DA ESQUERDALHA E ATÉ NA ENGENHARIA HOJE TEM TERRORISTA.
DEVRIA SER PAGO O ENSINO SUPERIOR(?) E O TÉCNICO NÃO.

JOEL

Anônimo disse...

BOLSONADO 2018!
O único Presidente que terá culhões pra limpar as Federais demitindo todos os dos reitores e professores esquerdopatas.

Anônimo disse...

Imaginem o grau de qualificação destes retrógrados e maconheiros!

Mas a sociedade pode se proteger e dar o troco pra essa ralé burra: não contratar nenhum profissional, médico, arquiteto, engenheiro, etc, que tenha menos que 50 anos, ou que fez faculdade a partir da criação de 1980, quando inventaram o PT = POCILGA de TRAIDORES!!!!!

Anônimo disse...

voces coxinhas e fascistas, estimularam o ódio 13 anos e não sabem perder eleições, aguentem o tirão e parem com esse xororozinho...qm sabe voces não se queixam pra mamaezinha de voces, tipico de coxinhas ehehehehe

Anônimo disse...

Infelizmente a esquerda pútrida está conseguindo através do Gramcismo "minar" totalmente nossas academias e agora tão partindo para a garotada com as tais discussões de gênero, queer e outras porcarias mais.

Anônimo disse...

Isto é verdadeiro. Em outras Universidades federais cujos reitores foram "eleitos" e empossados nos lamentáveis anos petistas observa-se a mesma situação. Na verdade, trata-se de uma minoria radical, barulhenta, belicosa e academicamente incompetente que tomou conta dos principais cargos. A grande maioria silenciosa, que quer trabalhar, pesquisar, ensinar com qualidade, evita confrontá-los para não ter brigas, problemas e incomodações. Esta é a realidade também na FURG, em Rio Grande, e em outras federais com as quais tenho intercâmbio acadêmico-científico. Ass. Um Professor Universitário

Carlo Germani disse...

Concordo plenamente com o editor,Polibio Braga.

É trágico perceber a que nível chegaram as universidades públicas e,também,privadas.

Alguém com um mínimo de senso de avaliação,é possível constatar a tragédia anunciada do que farão essas gerações daqui 10,20,30 anos?

Gerações fundamentadas nas drogas (todas),na falta de clareza moral,cultural,intelectual e espiritual,bem como,na ambição sem fim por poder e dinheiro.

E pensar ser possível um verdadeiro projeto de nação com essa fraude de juventude? Simplesmente não.

Anônimo disse...

Álvaro Dias não é de esquerda. A piada era essa.

Anônimo disse...

Além de esquerdistas são uns despreparados e a prova é a péssima qualidade da educação.

Anônimo disse...

Tem que começar a matar esta esquerda vagabunda, parasita, canalha e corrupta se o Brasil quiser ter futuro

Anônimo disse...

O ministro Fachin do supremo, qdo professor na federal do Paraná, defendeu a Janette corruPTa, andou várias vezes à Brasília no avião da JBS, não é por outra que ele e mais o janot, soltaram os açougueiros para irem até prôs Estados Unidos.

Em Rio Grande, na FURG é a mesma pregação, esquerdalha. Minha nora que se formou o ano passado num curso na FURG, tem a mesma pregação da UFRGS, ela(minha nora) é contra a BM, contra o capitalismo, contra o consumismo(ninguém é mais consumista do que esses professores das federais).

Estudei a URFGS na década de 70. Naquela época do governo militar, os DCEs já estavam tomada pela esquerda comunista(é claro nas escondidas), de lá só piorou. Nem a derrubada do comunismo no leste europeu, serviu de lição prá essa gente.

O brasileiro não aprende com a história. Vamos repetir tudo novamente.

Anônimo disse...

É essa gente que se diz democratica e contra a Censura? É o dito comunista"Preguem uma coisa e fazem outra".Comunismo foi inventado pelo demo vermelho escarlate e espalhado pela América Latrina.

Anônimo disse...

Para o Brasil ir para Frente, Bolsonaro Presidente.

Anônimo disse...

O anônimo das 18:35 hs é o verdadeiro esquerda escarlate que não pensa, repete o que lhe dizem, repete o refrão comunista, "acusa os outros daquilo que vc é, fala e faz".Foram 13,5 ajos da Passagem do Tsuname destruindo o Brasil, o legado é esse aí. Sempre pregaram a discórdia entre brasileiros.

Anônimo disse...

E ainda há quem os defenda!
Quem mesmo disseminou o ódio aos demais?
Quanto aos professores - tirando aqueles 5% - são todos medíocres, ignorantes em suas matérias e, sobretudo, arrogantes.
Lembrem-se do adágio: quem sabe, faz, quem não sabe, ensina.

Anônimo disse...

fechando essas pocilgas sugadoras de dinheiro publico que nao produzem nada academicamente relevante ha anos, talvez decadas, o país so tem a ganhar...

Anônimo disse...

melho jair se acostumando #Bolsonaro2018

andrered disse...

A esquerdalha apanhou foi pouco ontem.

Anônimo disse...

Isso é lamentável. Profundamente lamentável. As esquerdas perderam totalmente a compostura e agora partem para mostrar o quão democráticas são de fato. Não valem o que o gato enterra.

Anônimo disse...

De todos esses comentários, cheguei a conclusão que, quem mantém essa gente lá dentro é o suor do trabalhador. Nós o povo temos a obrigação de tirar de lá quem não trás benefícios aos alunos que lá querem estudar. A UFRGS é o orgulho do RS! Lá, temos excelentes professores, qualificados e comprometidos com a Universidade e com os alunos. Tanto é verdade que os alunos lá formados são quase todos excelentes profissionais no Mercado de Trabalho.

Anônimo disse...

A escumalha social que atrasa o desenvolvimento e esculhamba ainda mais o país.

Anônimo disse...

Esse velho tem merda na cabeça! E se acha jornalista...

Anônimo disse...

Infelizmente tem que PRIVATIZAR TUDO!!! Não tem jeito...eu era contra, mas daí só vejo estas PÉROLAS (ocupação de alunos, fraudes com bolsas, etc..)

Anônimo disse...

A URFGS forma profissionais de alto nível em diferentes carreiras, como engenharia, medicina, administração de empresas e outras tantas.

Se acontece algo nesse sentido que esse tal de Políbio fala talvez em cursos como Sociologia e outros nessa linha.

Porém nem sei se nesses, visto que estes profissionais estudam a organização do homem em sociedade, saem de lá mais preparados para entender a realidade da vida do que um velho que antes pertenceu à elite devido à sua profissão, e hoje é rejeitado pelos grandes jornais, e tenta fazer a cabeça do povo em seu blog de fundo de quintal.

Anônimo disse...

Estudantes pró-Dilma são hostilizados e têm muro de sua casa destruído em Jaguarão:

abril 18, 2016 - Blog L M

Marco Weissheimer

A estudante de Pedagogia da Unipampa Carolina Schiffner registrou, nesta segunda-feira (18), ocorrência na Delegacia de Polícia de Jaguarão, para denunciar um caso de agressão e de crime contra o patrimônio ocorrido entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, no município da zona sul do Estado.

Junto com uma amiga, Suanne, e com um amigo, Régis, Carolina passou a tarde e o início da noite em um comitê do Partido dos Trabalhadores (PT) acompanhando a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados. Ao final da votação, decidiram ir a um bar frequentado por estudantes universitários. No caminho, relata a estudante, foram hostilizados por um grupo de defensores do impeachment, porque estavam identificados como apoiadores da presidenta Dilma Rousseff. Foi o início de uma série de hostilidades que descambaram para agressão física e destruição do muro da casa onde Carolina mora.

Ela resumiu, em sua página no Facebook e em conversa com o Sul21, o que relatou na ocorrência policial:

“No caminho (para o bar) já fomos recepcionados por gritos de ódio ao passar pela praça central da cidade, pois estávamos com camisetas e bandeiras que demarcavam nossa posição contrária ao resto dos manifestantes; ouvimos coisas do tipo “vão pra Cuba”, “se fosse na ditadura vocês nem vivos estariam”… Como recomendado, não houve revide, chegamos no bar e tudo estava bem até que uma das manifestantes de posição contrária a nossa entrou no bar e começou um tumulto (por causa da presença deles) e o dono a mandou embora. Ela saiu prometendo que voltaria. Alguns minutos antes de irmos embora a manifestante voltou de carro com um suposto companheiro e para que não houvesse mais confusão fomos embora. Nós, ingenuamente, nunca pensamos que poderia acontecer o que aconteceu. A manifestante nos seguiu com um pau com pregos na ponta, gritando palavrões contra Suanne e quando ia agredi-la foi barrada pelo Régis que a desarmou, mas foi ferido com uma paulada na cabeça.

Pedimos ajuda a um motorista do ônibus que estava parado na rodoviária, que, felizmente, nos deu carona e nos deixou na frente de casa, preocupado com a nossa situação. Ao descermos do ônibus nos deparamos com a mesma “manifestante”. Entramos correndo em casa e ela tentou pular o muro para nos agredir. Ela gritava: “vão embora, quem manda aqui somos nós”. Nos trancamos em casa, ligamos para a polícia, que nos informou que não havia nenhuma viatura disponível. Por volta das 3 horas da madrugada, ela e um acompanhante subiram em cima do muro e começaram a pular e balançá-lo até derrubá-lo. Após derrubarem o muro, foram embora. Nós voltamos a ligar a Polícia, registramos ocorrência e Régis fez exame de corpo de delito”.

Anônimo disse...

2.018 é o início do fim desta seita cínica, hipócrita e terrorista dos bolivarianos.

Ultra 8 disse...

Golbery pariu o Lula...

Anônimo disse...

O esquerdismo é uma religião. Cega. Mais alienação que isso, impossível.

Anônimo disse...

Sólido argumento. Parabéns pelo elevadíssimo nível intelectual.

Anônimo disse...

os militares tão indo aí coxinha boiola fã duma farda kkkk

Anônimo disse...

10% de pelegos comunas querem calar 90% que sao contra- NAO PASSARAO A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA

Anônimo disse...

Há alguns anos atras a empresa em que eu trabalhava abriu filiais em várias cidades.
Em Recife não conseguiu. Eram tempos de Miguel Arraes como governador, o "prefeito" não lembro.
A EMPRESA NACIONAL tinha como Razão Social o nome do proprietário brasileiro mas neto de avós estrangeiros.
A Prefeitura VATICINOU: ....EM RECIFE NÃO ABRIMOS EMPRESAS ESTRANGEIRAS....

Pra que? vivem das "doações" do dinheiro do Sul/Sudeste e, na época, também do dinheiro da SUDENE ETC.

Anônimo disse...

Como disse o Pondé, "você encontra mais diversidade de ideias e discussões em uma igreja evangélica do que em uma universidade pública brasileira".

Anônimo disse...

Muito bom, os esquerdopatetas são burros mesmo, o fato ocorrido chamou ainda mais a Atenção para o Mestre Olavo de Carvalho...eheheheh...
O Brasil acordou, esse movimento conservador que está eclodindo no país pelo povo do bem não tem mais volta...eheheh...acabou esquerdalha, não tem mais volta...isso é só o começo, nós vamos nos unir nos organizarmos melhor, principalmente no ano eleitoral que vem.
FIM DA APOLOGIA AO COMUNISMO!
BOLSONARO 2018 COM VOTO IMPRESSO!

Anônimo disse...

Essa intolerância dos esquerdopatas que infestam as universidades só chamou mais a atenção para o filósofo Olavo de carvalho.
Na verdade eu acho pouco eficiente esse método gramiscista de incutir o comuno/socialismo lentamente na sociedade através da "revolução cultural" nas universidades, no meio artístico e pela mídia, pois apesar desse método estar sendo usado aqui no Brasil há mais de 40 anos, com certeza a imensa maioria da população Brasileira ainda é conservadora e de direita, essa utopia ainda continua restrita no meio acadêmico em faculdades de humanas, entre artistas, mídia e partidos políticos, e mesmo no poder (como aconteceu no Brasil) você não consegue mudar a mentalidade das pessoas porque a imensa maioria, mesmo a mais ignorante, tem bom senso, sabe que não existe almoço grátis e que você só vai conseguir alguma nada sem o seu próprio esforço, a não ser um criminosos que pretentem buscar crescimento financeiro através do esforço dos outros, incluindo principalmente os criminosos de colarinho branco. Claro que a esquerda pode manter-se no poder durante décadas, ou pela força ou democraticamente disfarçada como liberal, mas o conceito da grande maioria das pessoas, de um modo geral, de crescer com o próprio esforço não vai mudar. O que acontece paralelamente é que os ideólogos esquerdopatas também tentam, como maneira de se manterem no poder, é destruir os valores morais cristãos, porque precisam destruir a célula menor e que mantém a sociedade moderna atual, que é a família, pra tranformar toda a sociedade numa grande "família" comandada pelo Estado Burocrático.

Anônimo disse...

A única coisa que posso agradecer aos esquerdopatas é o fato deles terem votado também no Temer. Com a saída pelo Impeachment constitucional da Dilmandioca ele é que está salvando a lavoura e fazendo um excelente governo. Vamos à reconstrução do Brasil. Tmj Temer!

Anônimo disse...

Falou tudo! Uma parte destes esquerdopatas vivem no mundo da lua em razão do consumo de drogas, que diminui a capacidade de raciocínio em razão da queima dos neurônios. A lavagem cerebral também é uma constante. Triste fim dessa gente.

Anônimo disse...

O comentário sobre o editor mostra bem o nível de afetação do sujeito.

Anônimo disse...

Nossa bandeira jamais jamais será vermelha. Aqui não Juvenal!!!

Anônimo disse...

Falou tudo! Os sanguessugas escórias da nação já era. O Brasil será reconstruído e estes esquerdopatas pagarão por seus crimes lesa pátria.

Anônimo disse...

Facista e doente mental.

Anônimo disse...

E o que você tem a dizer do "direitismo" fanático, imbecil??

Anônimo disse...

Faça um TESTE, Coloque seu FILHO , democrata, liberal, na UFRGS. Ao final do curso, voce terá grandes chances de que seu filho seja transformado em um MARXISTA , fazendo discursos contra o imperialismo, a favor de CUBA, vestido com a csmiseta de GUEVARA , ou LENIN , e militando no PT ou em aliados .!!!

Anônimo disse...

Brasil para Frente, Bolsonaro Presidente.

Anônimo disse...

Ao anonimo da 00:33hs e vcs são lambe botas dos irmãos castros, militares, maduro, chaves militar e outros pseudos militares da esquerda bolivariana atrasada.Militar por Militar fico com nossos que são muito mais preparados e democráticos, valorizo o da casa.Valorizo o que é nosso e não acho que o que é dos outros é melhor.

Anônimo disse...

Para a esquerda tudo. Para a direita a pecha de direita. Fácil. Uma coisa ninguém fala: quando os comunas voltaram com a anistia, os verdadeiros comunas foram aos poucos saindo(foram saídos). Restaram os que nós conhecemos. Não lembro de nenhum pobre ou morando em favela. País da hipocrisia e da falta de inteligência, de ambos os lados. De todos os lados.

Anônimo disse...

O BRASIL, anônimo das 13:52, NÃO tem a DIREITA representada no Congresso Nacional desde 1985. O que existe no Congresso Nacional são partidos de ESQUERDA, de todas os tipos, tendências e plumagens . O País tem todas as condições politicas para transformar-se em país comunista/ socialista de Terceiro mundo. NÃO é comunista e NÃO será porque tem líderes militares democratas e Forças Armadas democráticas . A SOCIEDADE CIVIL NÃO compactua com o comunismo, mas é acomodada, resignada, silenciosa, e NÃO se faz representar condignamente no Congresso Nacional , nas Assembléias Legislativas dos Estados e nas Câmaras Municipais .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Há uma solução bem simples, basta dividir todas universidades em duas, uma parte de ciências exatas, médicas , da terra e biológica e a outra porção de siênssias ssociais, gramscianismo , istória, ssociologia e afins. Da primeira divisão poderemos ter nobéis, da segunda imbecis de bordéis que já temos aos montes pintados de vermelho e inúteis como carros sem pneus. Ô besta do capeta, Marx conseguiu despertar em anormais uma seita de fascismo fundamentalista da pior espécie.

Anônimo disse...

Fiz curso na UFRGS nunca fui cooptado ou qualquer coisa assim. Há cursos e cursos na UFRGS. Eu formei-me em Contábeis.
O problema da UFRGS, da PUC, da UNISINOS e não só delas, são os cursos de humanas, aliado a boa parte do pessoal do curso de Ciências Jurídicas e Sociais(ou Direito). Essas são as áreas das esquerdas. Mesmo que alguém, que não seja de esquerda, dificilmente conseguirá colocar a sua opinião nessas áreas. Logicamente que no curso de Direito vão chamar isso de defender os Direitos Individuais, os Direitos Humanos e por aí vai, depois tornam-se os juízes garantistas, os advogados da Defensoria Pública. Por isso, que boa parte dos alunos de Direito gostam tanto de Direito Penal: é pra soltar bandido.
É só ir la na UFRGS e verificar. Não é toda a UFRGS.

Anônimo disse...

Pra meia duzia de pelegos vermelhos

só restou o desespero= atacar as pessoas com violencia bemmostra q sao ditadores ainda bem q nunca mais voltam ao poder

Anônimo disse...

Sim! Tem os trouxas trabalhadores e pagadores de pesados impostos sempre prontos a pagar os seus salários. Melhor trabalho impossível, até porque esse tipo de trabalho não tem na iniciativa privada. Temos que acabar com essas benesses e fazer as Universidades Públicas voltarem à normalidade, isto é, Educação de qualidade, sem ideologias políticas, para todos que estiverem preparados para cursá-la.

Anônimo disse...

O Islam cuidara de voces, esquerdistas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/