O BRDE É Minha “Pátria”, por Guilherme Socias Villela, Jornal do Comércio

Um banco de banco de desenvolvimento (ou de fomento), numa economia, oferece assistência técnica e empréstimos de longo prazo para a indústria, comércio e agricultura. Suas taxas de juros para financiamentos são inferiores as dos bancos comerciais – onde predominam o crédito de curto prazo e juros elevados. É uma grande diferença de atuação.

Atualmente o Rio Grande do Sul vem sendo beneficiado nos municípios de Arvorezinha, Glorinha, Harmonia, Ibirubá, Marau, Mato Leitão, Minas do Leão, Não-Me-Toque, Panambi, Passo do Sobrado, Pelotas, Pontão, Ronda Alta, Santa Cruz do Sul, São José do Ouro, São Vendelino, Sapiranga, Soledade, Tapejara, Tapera, Três de Maio, Venâncio Aires, Vera Cruz, Viadutos e Westfália – dentre outros. 

A instituição gerou, no ano passado, cerca de 10 mil empregos. Tem, ainda, forte atuação no cooperativismo, nos complexos eólicos, na inovação, no agronegócio e na agricultura familiar. Ademais, não depende de recursos públicos e, ainda, gera superávits -- apesar de sua natureza autárquica, sempre paga Imposto de Renda.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

BRDE, Badesul e Banrisul realizam atividades análogas e similares...

Anônimo disse...

Texto muito romântico. Dinheiro farto para os campeõezinhos locais.

Anônimo disse...

Essa ânsia de acabar com tudo tem origem : Meireles Friboi Original, Bradesco e Itaú.
Muito cuidado ...

Anônimo disse...


GAUDÉRIO DOS PAMPAS DIZ:

ESTE VEREADOR (EX-PREFEITO), FOI, NA MINHA ÓTICA E CONHECIMENTO, UM PREFEITO QUE MAIS FEZ, OBRAS DE GRANDES PROPORÇÕES COMO - PARQUE DA MARINHA, ATERRAMENTO DA VOLTA DO GASOMETRO ATÉ O PARQUE DA MARINHA, TUNEIS, ELEVADAS, CORREDORES DE ÔNIBUS, NOVA RESTINFGA, E OUTRAS TANTAS. ERA BEM JOVEM, NA ÉPOCA, E ASSISTI TODAS ESTAS OBRAS
E PELO Q SEI, NÃO DEIXOU A P.MUNICIPAL ATOLADA EM DÍVIDAS.
ESTE SIM MERECE RECONHECIMENTO DE UM MONUMENTO QUANDO PARTIR.
SAÚDE E PAZ A TODOS.


Anônimo disse...

Bancos de fomento estatais, como o BRDE são na realidade a pátria de parasitas públicos, burocratas e políticos e empresários paraestatais.
Via impostos os achacadores estatais extorquem dos contribuintes vassalos os recursos que estes produziram e poderiam poupar e se autofinanciar.
Depois, os achacadores estatais dissipam os recursos em populismo financeiro, bolhas de crédito, corrupção e parasitismo de todo tipo.
Simples assim.

Anônimo disse...


Se fazendo de terceiro vesgo para mamar em duas tetas !

Unknown disse...

Juros subsidiados a empresários escolhidos a dedo. Esse é o papel desses bancos. E quem paga a conta é você.

Anônimo disse...

E o BNDES é a " mãe " dos irmãos JOESLEY E WESLEY BATISTA . QUE MÃE GENEROSA .!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/