Músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi será sepultado hoje em Criúva, RS

O corpo de Adelar Bertussi chegue em Criúva, RS, onde será sepultado neste domingo. Natural de Criúva, hoje distrito de Caxias do Sul, na Serra, o acordeonista Adelar Bertussi, de 84 anos, morreu neste sábado. O músico estava internado há mais de 20 dias em um hospital de Campo Largo, na região de Curitiba, no Paraná, onde morava há mais de duas décadas.

Adelar foi um dos pioneiros na música tradicionalista gaúcha, junto com seu irmão Honeyde. Na década de 1950, formaram a dupla Irmãos Bertussi. O acordeonista gravou mais de 50 discos durante a carreira.

5 comentários:

Gil Rikardo disse...

--Desde meus tempos de guri, ao levantar para ir à escola, estavam lá no radico os Irmãos Bertussi (Oh! de casa - inesquecível) a acordar-me... fazem parte de minhas memórias... me pertencem...

Anônimo disse...

Quantas músicas, quanta dedicação, quanto amor pelo Rio Grande, nossa terra.
Relembro sua músicas com lágrimas nos olhos! Tempos que não voltam mais,
lindos tempos aqueles, quando as músicas dele e do seu irmão HONEIDE BERTUSSI
conseguiam transformar em arte situações do cotidiano dos gaúchos do interior.
Adelar partiu, cumpriu sua missão, fez e sempre fará parte da história musical do Rio Grande!Meus sentimentos aos seus familiares.
De um eterno fã dos IMORTAIS IRMÃOS BERTUSSI!!!

Justiniano disse...


Vão fazer um tremendo fandango na querência celestial. Vieram ao mundo para trazer alegrias e continuarão na estância espiritual.

Muito obrigado irmãos Bertussi!!
Vão com Deus!!

Anônimo disse...

Fedrizzi tomou conhecimento disso pra nos achincalhar?

Anônimo disse...

O Cara chegou na invernada do Céu e gritou, da porteira: ôôô de casa! É, Seo Políbio os nossos estão indo... bendita memória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/