EUA aperta o pescoço de Maduro

Trump aperta o cerco dos EUA sobre a Venezuela, mas só derrubará Maduro pela via democrática se expropriar as refinarias venezuelanas em território americano e cortar as importações de petroleo da Venzuela.

"Estamos avaliando todas as nossas opções de políticas para criar uma mudança de condições na Venezuela, seja levando Maduro a concluir que não tem futuro e fazendo com que ele saia por vontade própria, ou nós podemos devolver os processos de governo à sua ordem constitucional", afirmou Rex Tillerson, secretário de Estado.

O secretário de Estado americano falou esta manhã para a imprensa internacional.

27 comentários:

Anônimo disse...

A Venezuela de Maduro e Cabello é a CUNHA comunista instalada na América do Sul: O CONSÓRCIO CHINA, CUBA E RÚSSIA ADOTOU O REGIME BOLIVARIANO DE MADURO!!! Não tem mais volta!!! Os EUA se ferrraram!!!

O próximo passo: MÍSSEIS APONTADOS PARA O SUL E PARA O NORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alberto disse...

Companheiro dos esquerdopatas tupiniquins guaipecas...

Anônimo disse...

O FUTURO DE MADURO VAI SER O MESMO QUE SADAN E CADAFI
PINDURADO NA FORCA.

Anônimo disse...

O ponto sensível de MADURO são as exportações de petróleo , maior riqueza do País . Sem exportar o petróleo, MADURO cai em duas semanas , de maduro .!!!

sempre mais disse...

Kkkkkkkkkkkkkk....kkkkkkk....

Anônimo disse...

é preciso freiar a cubanização da Venezuela...

os tiranos daquela ilha-prisao querem controlar as imensas reservas de petroleo venezuelanas...

um continente inteiro nao pode ficar a mercê dos mandantes de uma ilha falida...

chegou o tempo de dar um fim àquele regime tirano cubano...

Anônimo disse...

Trump, SOZINHO contra a ESQUERDALHA mundial.
TACALE PAU, Trump.
A humanidade agradece.

Anônimo disse...

AQUI TAMBEM O BRASIL EXPULSOU ESTE ASSASSINO BOLIVARIANO DO MERCOSUL- ASSASSINO MALDITO DITADOR O CARA FRAUDA ATE AS URNAS SMARTAIC P SE MANTER A FORÇA NO PODER TA MRTANDO O POVO DA VENEZUELA A MINGUA DE FOME DE SEDE , SEM REMEDIOS, SEM NADA,, OBRIGOU OS FUNCIONARIOS A IREM VOTAR NA TAL FARSA DA CONSTITUINTE Q ELE CRIOU P SE MANTER A FORÇA NO PODER ROUBANDO O POVO VIVE NO LUXO IGUAL A LULA E DILMA ENQUANTO O POVO MORRE A MINGUA .......... MADURO TAMBEM ESTA SENDO ACUSADO NA ROUBALHEIRA DA ODEBRECHT AFINAL ERA E É ALIADO DO CHEFE DA ORCRIM O LURAPIO ELE TAMBEM TA SENDO INVESTIGADO NA ROUBALHEIRA DA ODEBRECHT

Anônimo disse...

Difcil e impossivel aquele ditador bolivariano sair do poder ele tem apoio do exercito

Anônimo disse...

Os milicos do exército bolivariano estão desertando aos montes. Só este ano, já foram presos 328 militares desertores do exército. Um regime desses não se sustenta.

- Dá-lhe trump, derruba esse membro da ORCRIM.

Anônimo disse...

TRUMP MERECE APOIO DOS RACIOCINANTES DO PLANETA

DESCUBANIZAÇÃO DA AMERICA LATINA-"O BOM COMBATE!"
------------------------------------------------

ALGUEM FALOU QUE É A CUBANIZAÇÃO DA VENEZUELA, EU ACHO QUE É O CONTRARIO, O MOMENTO É

DESCUBANIZAÇÃO DA VENEZUELA

DESCUBANIZAÇÃO DA AMERICA LATINA

FONTES DE COMODITIES,MATERIAS PRIMA SUBJUGADAS A CHINA E POTENCIAS ESQUERDISTAS QUE ESTAVAM SE SERVINDO A VONTADE,O FORO DE SÃO PAULO REINANDO ABSOLUTO.

O QUADRO ESTÁ SE REVERTENDO SUPER RÁPIDO,COMUNISMO PERDENDO TERRENO COMO NUNCA NA AMERICA DO SUL,

TRUMP DOS ESTADOS UNIDOS DANDO UM GRITO DE ALERTA AO MUNDO:

"SE UNAM A NÓS! SE UNAM A NÓS!"

"QUEREMOS CONSERVAR A NOSSA CULTURA,USOS E COSTUMES,INDIVIDUALIDADES,DIREITOS INDIVIDUAIS E DE CREDOS RELIGIOSOS, A EUROPA SE ESTREPOU,REINO UNIDO TAMBÉM, ACOLHERAM TERRORISTAS ISLAMICOS DISFARÇADOS E AGORA O TERROR , INSEGURANÇA, VIOLENCIA."

TOMA CONTA DOS NOTICIARIOS DO MUNDO,VEJAM A INCURIA DA ALEMANHA QUE AGORA VE SUAS MULHERES ESTUPRADAS EM SÉRIE, "EM LINHA DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL" , ALIENÍGENAS A CULTURA DAQUELES POVOS IDIOTAS OU VENDIDOS,(ANGELA MERCUR ERA DA JUVENTUDE COMUNISTA),ALIENÍGENAS ESTABELECEM EM TERRITORIO DO REINO UNIDO,FRANÇA,ALEMANHA,BELGICA REGIÕES COM LEIS PROPRIAS, E FICA TUDO POR ISSO MESMO, NADA SE FAZ.

TRUMP ALERTA QUE JÁ É HORA DE CADA UM BRADAR:

"ESTA TERRA TEM DONO!"

VENEZUELA,ARGENTINA,BRASIL,PERU,BOLIVIA,URUGUAI, ESTAVAM NAS MÃOS DOS BOLIVARIANOS, E POR INCOMPETENCIA TOTAL FORAM ENTREGANDO E SE MOSTRANDO COMO LADRÕES,CORRUPTOS,INCOMPETENTES E ASSASSINOS SE ASSIM SE FIZESSE NECESSARIO.

UM MILAGRE, OS GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA AMESTRADA E COMPRADA INTOXICARAM AS MENTES DO POVO QUE POR MILAGRE REAGIU, PERCEBEU O ENGODO E JÁ ESTA DANDO O TROCO:

-NA ULTIMA ELEIÇÃO EXTERMINOU O PT

-FOI PARA RUA AOS MILHÕES CONTRA DITADURA DO PT

-NÃO FOI PARA RUA A PEDIDO DE LULA E SUA QUADRILHA PETRALHA

-DEPUTADOS REFUGARAM GOLPE DE RETIRAR TEMER SEM PROVAS, NA BASE DE GRAVAÇÕES FAJUTAS

-OFERTAS DE MORTADELA A VONTADE EM SÃO PAULO E BRASILIA REFUGADAS, MILITONTOS PETISTAS ACORDARAM DA HIPNOSE ESQUERDISTA.

O COMUNISMO PERDE TERRENO NA AMERICA DO SUL E É HORA DE AJUDAR A ENTERRA-LO.

É O "BOM COMBATE!"

Anônimo disse...

A VENEZUELA OBTEM RECEITAS ENORMES DE VENDA DE PETROLEO PARA A AMERICA DO NORTE, E EM TERRITÓRIO AMERICANOS EXISTEM MEGA-REDES DE POSTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTIVEIS, GIGANTESCAS REDES, QUE PODEM SER "CONGELADAS"

O RECADO FOI DADO , OU MADURO TROTEIA DIFERENTE OU SAI DA ESTRADA.

MADURO ESTA "APODRECENDO"

SEU CICLO CRIMINOSO ENCERRANDO.

ALIAS, MADURO NÃO EXISTE, É A CUBANIZAÇÃO DA AMERICA LATINA TERMINANDO

Anônimo disse...

seu Tramp e' macaco velho, nao vai po a mao nessa cumbuca

Anônimo disse...

O ASSASSINO MADURITO É IGUAL AO SEU AMIGAO LULA ESTA SENDO ACUSADO DE TER RECEBIDO GRANA SUJA TAMBEM DA ODEBRECHT A ODEBRECHT QUE AGIU EM VARIOS PAISES COM AJUDA DO LURAPIO..... ME AJUDA AI

MADURITO UM TRASTE DEMONIACO BOLIVARIANO ERA MOTORISTA DO COMUNA- BOLIVARIANO QUE MORREU O TAL CHAVES OUTRO SEM VERGONHA ERA MOTORISTA E VIROU PRESIDENTE- OLHA AS URNAS FRAUDULENTAS SMARTMATIC AI É AS MESMAS QUE ATUAM AQUI , HUM....

Anônimo disse...

Polibio , se bobear entao POA e' mais comunista que Havana atualmente, pelo menos em Cuba os informais tem muito mais liberdade pra trabalhar e gerar riqueza

Anônimo disse...

O Maduro fez uma "convenção" desafiando todo mundo. Em breve sairá declarando oficialmente a Venezuela como um pais comunista se não for eliminado a tempo.

Anônimo disse...

Mesmas urnas que 'elegem' os políticos de lá, 'elegem' também os políticos de cá, e isso mídia não fala.

Anônimo disse...

A SITUAÇÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL. QUEM MANDA É CUBA. CUBA ENVIOU MAIS DE 30 MIL AGENTES CUBANOS PARA CARACAS PARA CONTROLAR REBELIÕES DO EXÉRCITO, CONTROLAR E ORIENTAR MILÍCIAS CHSVISTAS E DE DURAR OPOSITORES. 120 MORTOS É AMOSTRA. VAI AUMENTAR MUITO O SANGUE. A VENEZUELA É A SALVAÇÃO DOS COMUNAS NA AMÉRICA DO SUL PARA NOVAS AVENTURAS. NÃO VÃO ENTREGAR A RAPADURA. OCORRERÁ GUERRA CIVIL. COM APOIO DOS EUA. VAI DEMORAR ALGUM TEMPO PARA ACABAR COM ESSA TURMA. MAS TRUMP VAI VENCER CO O MUNDO LIVRE.

Anônimo disse...

Os tucanalhos podem esperar retalhos de maduro,cheirar só em Ipanema sem cachimbo do papai fidel. O nosso Trump não quer briga de cheirador só quer mulher nova e dinheiro, vida boa e carne fresca o resto come ovo.

Anônimo disse...

Demorou...

Anônimo disse...

Taca-le pau, Taca-le pau....

Anônimo disse...

Esperando algum esquerdista aqui dizer que é por causa do petróleo!

Anônimo disse...

Concordo em enterrar os comunistas...

Anônimo disse...

RUSSOS VISITARAM VARIAS VEZES A VENEZUELA, NÃO SABEMOS O QUE PLANTARAM POR LÁ,VENDERAM CENTENAS DE MILHARES DE FUZIS AOS CHAVISTAS, E OS CUBANOS COMANDANDO ,INCOMODAM OS AMERICANOS TAMBÉM.

VEJAM PODE O GORDINHO FALASTRÃO PODE TER UM MISSIL COM LOGOTIPOS DA COREIA MAS LANÇADO DA VENEZUELA,ATINGIRA A AMERICA DO NORTE E VAI GARGANTEAR MUNDO AFORA.EU DISSE PODE ,PORQUE MAIS VALE A AMEAÇA QUE O FAT, E O COEFICIENTE DE CAGAÇO...

Anônimo disse...

Não houve qualquer fraude ou ilegitimidade na eleição constituinte na Venezuela, diz jurista:

06/08/2017 - Sul 21 - Marco Weissheimer

Há um consenso tanto no Direito quanto na Ciência Política que os impasses profundos das sociedades modernas são resolvidos com a convocação pelo poder político originário de uma Assembleia Constituinte. Na Constituição da Venezuela há expressa previsão que permite ao presidente da República convocar, via eleições, o poder constituinte. Então, não há que falar em fraude nem em ilegitimidade do processo constituinte. (...)

Sul21: Qual sua avaliação, como observador internacional, do processo constituinte realizado na Venezuela?

Luiz Moreira: Há duas perspectivas a tratar. Em primeiro lugar, do ponto de vista eleitoral, trata-se de processo absolutamente consistente, inclusive muito mais moderno e avançado em termos tecnológicos do que o brasileiro. Toda urna é dotada de uma impressora, que fica no interior da urna eletrônica, que, após o voto do eleitor, imprime-o, permitindo que o cidadão o confira e o deposite em urna de papelão. Encerrada a votação, há auditoria, conferindo-se uma a cada sete urnas. Assim, a urna eletrônica, a ser auditada, emite relatório que será confrontado com os votos depositados na urna de papelão. Trata-se de sistema muito sofisticado, que desenvolveu mecanismos de segurança ao longo das 21 (vinte e uma) eleições que ocorreram na Venezuela, desde 1999, mecanismos que foram desenvolvidos para assegurar aos partidos políticos, em permanente disputa, a lisura do processo eleitoral.

Em segundo, do ponto de vista político, há uma profunda divisão no país. De um lado, a posição defendida pelo governo Maduro, que obteve vitória maiúscula, apesar do boicote da oposição ao processo constituinte, expressa com o voto de mais de 8 milhões de votos, em universo de 19 milhões de eleitores. Ocorre que o voto na Venezuela não é obrigatório e a atmosfera não era favorável ao comparecimento dos cidadãos, pois havia e há todo um ambiente de confronto que desestimulava o voto. De outro, a vitória da oposição nas eleições parlamentares de 2015 suscitava a perspectiva de sua ascensão ao poder Executivo. No entanto, sua vinculação à política de intervenção promovida pelos Estados Unidos e seus protestos violentos geraram a percepção que o desabastecimento da população é a forma política encontrada para desestabilizar o governo Maduro. Essa escolha política da oposição acabou por fortalecer o governo e parece ser a responsável pela legitimação da população ao processo constituinte.

Sul21: A oposição ao governo de Nicolas Maduro contesta a legitimidade do processo constituinte. Qual sua opinião sobre esse tema da legitimidade?

Luiz Moreira: O Poder Eleitoral da Venezuela, por intermédio do Conselho Nacional Eleitoral, realizou 21 eleições nos últimos 18 anos, inclusive a eleição de 2015, que resultou na maior derrota da situação desde a ascensão de Hugo Chavez. Então, não há que falar em fraude nem em ilegitimidade do processo constituinte. Por que? Porque é consenso tanto no direito quanto na ciência política que os impasses profundos das sociedades modernas são resolvidos com a convocação, pelo poder político originário, de uma Assembléia Constituinte. Na Constituição da Venezuela há expressão previsão que permite ao Presidente da República convocar, via eleições, o poder constituinte. Nesse caso, a reação é grotesca, pois os críticos do processo pregam justamente a preservação da Constituição de Hugo Chavez e o contorno à soberania popular. (...)

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Temer, Eunício e Maia fazem “domingueira” anti-trabalhador no Jaburu:

FERNANDO BRITO · 06/08/2017 - DCM

Vera Rosa, do Estadão, anuncia (talvez denuncia fosse o mais correto, porque é um crime o que se perpetra) que Michel Temer chamou ao Jaburu os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Azevedo.

Objetivo: “mapear” os votos para aproveitar o “alívio” da vitória na votação sobre a denúncia das malas de Loures para por logo em votação a Reforma da Previdência.

Mapear quer dizer listar os deputados reticentes em votar contra os direitos dos trabalhadores e destinar a eles os mesmos argumentos que se distribuiu para conseguir se safar do processo de corrupção.

Claro, isso é uma missão civilizatória, na visão do mercado, essencial para sanear as finanças de um país onde um Ministro do Supremo, como o sr. Luís Roberto Barroso, acha que a proteção ao trabalhador “infantiliza as pessoas”, que se tornam ” viciadas em paternalismo”.

Um sujeito destes, com toda a fartura que lhe propiciou sua rica banca de advocacia, com os dinheiros e penduricalhos do Supremo, chega ao ponto de comparar as garantias do trabalho à Lei do Inquilinato, reformada por Fernando Henrique Cardoso, para dizer que “veio uma nova legislação, menos protetiva ao locatário, e a consequência prática foi que aumentou exponencialmente a oferta de imóveis para aluguéis e o preço para locação caiu”, afirmou.”

Vejam bem: o trabalhador é o locatário e o preço para locação é o salário, não é, senhor Barroso?

Então, já com a reforma trabalhista pronta para acabar com os direitos dos mais jovens, precisamos saudar o que a trinca de homens bons faz agora no Palácio do Jaburu, definindo quem e como deve ser adquirido para esta cruzada salvadora.

Inútil esperar decência desta gente para que admitam que não há legitimidade para abolirem o direito dos brasileiros humildes.

A ousadia dos canalhas, frase tão prestigiada pela Ministra Cármem Lúcia, está a pleno vapor.

PS1: e de maneira esmagadora o script vai proseguindo com a esqueda paralisada e de boca aberta: congelamento de gastos públicos por 20 anos, terceirização total e irrestrita, CLT rasgada, Petrobrás sendo 'vendida' e temer totalmente livre. Pelo andar da carruagem, os próximos capitulos serão: fim da aposentadoria, prisão e ou inelegibilidade de Lula, tornozeleira pro cunha curtir a vida com seus milhoeszinhos roubados, fim da lava jato só com petistas lá dentro, e com um final mais do que previsível, moro curtindo a vida em alguma resort estadunisense, de preferência flórida ou miami.
PS2: Ou seja, tá explicado porque a midia foca a Venezuela...

Anônimo disse...

chaves ia participar da refinaria Abreu e Lima. Mas como sabia que ia ser roubado, pois o orçamento inicial era 4 bi e passou para 22 bi, saiu deixando seus comparsas falando sozinho. (na época o molusco)
Preferiu ficar com as refinarias nos EUA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/