Artigo, José Cesar Martins, do seu Facebook - Para ser de esquerda não precisa ser cúmplice

Passei os olhos no jornal na Segunda ...e nada. Olhei na Terça...e nada. Procurei hoje e tampouco achei qualquer manifestação da esquerda brasileira sobre a tragédia que seus aliados provocaram na Venezuela. Silencio. 

(...)

Por isso, não me surpreenderei se o Lula ou outro prócer fizer um mea culpa que poderia ser assim: "Errei ao imaginar que um coronel boquirroto e com interesses obscuros pudesse construir uma alternativa democrática em um país com tantos potenciais quanto a Venezuela. Tenho que admitir que apoiei um desastre e que errei feio ao fazê-lo. Peço desculpas ao povo venezuelano e me coloco a disposição para ajudar a reparar meu erro."

Colocando nossos parti pris a parte, não seria um gesto civilizado a ser reconhecido mesmo por que quem torce pelo Lula na cadeia?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

32 comentários:

Anônimo disse...

Discordo!!! Quem ainda é de esquerda é conivente com tudo o que a esquerda fez e faz. A essência da esquerda é má, é enganadora, promete o impossível realizável num futuro que jamais chega, enquanto exige sacrifícios da massa de manobra.

Anônimo disse...

Seria apenas mais uma das milhares de mentiras de Lula ou asseclas.

Anônimo disse...

VIAJANDORIA ABANDONA SP E FAZ CAMPANHA EM PALMAS:

Apertem os cintos, o prefeito sumiu! Com a cidade de São Paulo cheia de buracos, o prefeito João Doria (PSDB) desistiu de governar e se lançou de vez em sua campanha presidencial; nesta segunda-feira, 14, ele chega à capital do Tocantins para se reunir com o prefeito Carlos Amastha (PSB) e participará de encontro estadual do PSDB, onde fará palestra sobre "gestão pública pautada pela ética e pela eficiência"; Doria já traiu seu padrinho Geraldo Alckmin e tenta dominar o PSDB em seu projeto pessoal de poder; desde que assumiu a prefeitura, o tucano já passou 30% do tempo viajando.

13 DE AGOSTO DE 2017

Tocantins 247 - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desistiu de governar e se lançou de vez em sua campanha presidencial. Nesta segunda-feira, 14, ele chega a Palmas, para agenda extensa de compromissos partidários. Junto com o senador Ataídes Oliveira, presidente estadual do PSDB, Doria participa do segundo encontro estadual da legenda, que promete filiar ao PSDB mais de 20 prefeitos tocantinenses.

Doria ministrará palestra sobre a importância de uma gestão pública pautada pela ética e pela eficiência. "Uma boa gestão se reflete em mais desenvolvimento, mais empregos e qualidade de vida para a população. É essa a orientação expressa no PSDB", diz o senador Ataídes Oliveira.

Ainda na capital tocantinense, João Doria se reúne com o prefeito Carlos Amastha (PSB) e com o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB) em encontro da cúpula da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Junto com representantes do Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep), os prefeitos irão debater sobre os rumos que as cidades e o Brasil devem tomar através de "gestões inovadoras".

"Para nós é uma honra ter esses dois prefeitos de Campinas e São Paulo desfrutando do calor de Palmas e o mais importante é que não se trata de uma reunião política, e sim, uma discussão muito maior que ideologias de partidos", disse o prefeito Amastha.

João Doria já traiu seu padrinho político, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e tenta dominar o PSDB em seu projeto pessoal de poder. O prefeito tem sido criticado por abandonar a gestão da maior cidade da América Latina para fazer política. Desde que assumiu a prefeitura, o tucano já passou 30% do tempo viajando.

PS: Enquanto isso o PreFAKE de SP Dória viaja livre, leve e solto pelo Brasil fazendo campanha eleitoral....

Anônimo disse...

Isso porque não sabemos nada do que o índio cocaleiro Morales e o Correa estã fazendo na Bolívia e Equador, respectivamente.

Anônimo disse...

APÓS COMPRAR DEPUTADOS, TEMER DEIXA FORÇAS ARMADAS À MÍNGUA:

O corte de gastos de Michel Temer não poupou nem a defesa do território brasileiro; o contingenciamento de recursos foi de 40% neste ano e, segundo o comando das Forças Armadas, o setor pode entrar em colapso já em setembro; se não houver mais verba, o plano é reduzir expediente e antecipar a dispensa de recrutas; a falta de verbas já afetou a vigilância da fronteira, os pelotões do Exército na Amazônia e a fiscalização da Marinha na costa; a Aeronáutica paralisou atividades, reduziu efetivos e acabou com esquadrões permanentes; até a área do Exército responsável por monitorar o uso de explosivos —e dificultar ataques a bancos e caixas eletrônicos— foi atingida.

14 DE AGOSTO DE 2017

247 - Sob o comando de Michel Temer, as Forças Armadas do Brasil vivem seu pior momento. (...)

A diretoria está tendo dificuldades de manter operações e combater desvios de explosivos para o crime organizado. No mês passado, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) esteve na Comissão de Segurança Pública da Câmara para pedir maior combate ao crime organizado. Há 23 mil agências e 170 mil terminais de autoatendimentos no País. Só neste mês, quadrilhas destruíram com dinamites agências em Lindoia (SP), em Indaiatuba (SP) e em Capelinha (MG). Em junho, os bandidos agiram em Brasília – são 22 ações desde 2016 no Distrito Federal. (...)

sempre mais disse...

Nem terá manifestação alguma. Pode ter comemoração pois o socialismo (comunismo) na Venezuela deu certinho, do jeito que foi planejado por Fidel, Chaves e Lula. Só falta aqui. Logo logo chegaremos lá.

Anônimo disse...

JORNAL FRANCÊS DIZ QUE CORRUPÇÃO DE TEMER CUSTA CARO AO PAÍS:

Acusado de corrupção, Temer teve que fazer mais concessões aos deputados para votar a seu favor. Concessões às vezes caras. O poderoso lobby agrícola já obteve uma reestruturação de dívida de grandes proprietários de terras e outros setores estão agora tentando renegociar seus impostos, aponta a reportagem de Thierry Ogier, correspondente do Les Echos.

14 DE AGOSTO DE 2017

247 – O diário francês Les Echos repercute a notícia de que Brasília vai revisar a sua meta de déficit orçamentário. Segundo o correspondente Thierry Ogier, as incertezas políticas comprometem o saneamento da economia.

Há uma série de "frustrações" com a receita, como reconheceu o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O governo elevou o preço dos combustíveis em 10%, mas a ideia de um aumento de impostos para as rendas mais altas provocou um clamor público, e teve que ser rapidamente abandonada.

Acusado de corrupção, Temer teve que fazer mais concessões aos deputados para votar a seu favor. Concessões às vezes caras. O poderoso lobby agrícola já obteve uma reestruturação de dívida de grandes proprietários de terras e outros setores estão agora tentando renegociar seus impostos. (...)

Anônimo disse...

A esquerda brasileira tem a desculpa dos péssimos serviços prestados pela imprensa, que nada noticia, permitindo que a esquerdalha se esconda atrás do "nada sei".

Anônimo disse...

Credo não sabia que o Lula era .......

Anônimo disse...

JAMAIS FARÃO!

"DEUS" NÃO ERRA!
seus militontos, zumbis, "FIÉIS",perderia a confiança num DEUS QUE ERRA

farão o que sempre fizeram, É GÓPI, US OTRO SAUM CURPADU,US ISTADUS ZUNIDO,U TRÂMPI,A ZELITE,US BANQUÊRO,e vão botar a culpa nas empreiteiras.

Aplicam o OUTRISMO que é culpar os outros.seus seguidores engolem tudo, os poucos que sobraram.

Pendurei numa esquina uma MORTADELA e já dois dias ninguem veio comer. Como diz um dono de buteco que tudo escuta, tudo ouve:

-"TÃO APOCANDO..." ficando poucos,quase ninguém, só aqueles que a gente sabe serem os mamadores...

Anônimo disse...

A esquerda sempre foi mentirosa com relação ao seu apetite pelo poder e pela escravização dos povos. Sempre foram mentirosos. Seja na europa, america do sul e estados unidos. A esquerda é o dedo direito do diabo.

Anônimo disse...

QUE CENA RIDÍCULA.O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA AOS PÉS DO DITADORZINHO HUGO.ATÉ PARECE QUE ESTÁ FAZENDO UM B...E OS CARAS VÊM AQUI AINDA FALAR DO TEMER.O TEMER PERTO DO QUE FEZ ESTA RAPOSA COM ESTES BOLIVARIANOS É UM SANTO.ESTE MOLUSCO RASPOU OS COFRES DO BRASIL PRA MANDAR DINHEIRO PARA ESTES DITADORES F.D.P.TEM GENTE QUE COM TUDO ISSO VIVE NUM MUNDO FANTASIOSO AINDA.

Anônimo disse...

O que Chávez e Maduro fizeram na Venezuela com o apoio dos militares, Lula e Dirceu tentaram fazer no Brasil roubando estatais para comprar apoio político.

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA PAGO AI EM CIMA VOMITANDO ASNEIRAS=- AQUI NAO É SEU LUGAR SEU MENTIROSO VA PROCURAR SUA TURMA NINGUEM LE SEUS TEXTOS RIDICULOS COLADOS, O DORIA ASSUMIU HA 7 MESES APEENASE JA FEZMAIS QUE O HADAD FEZ EM 4 ANOS POR QUE O PETRALHA PINTADOR DE ASFALTO O FRACASSADO QUE PERDEU A ELEIÇAO EM 1 TURNO EM SAO PAULO NAO COBRIU OS BURACOS ELE TEVE 4 LONGOS ANOS NA PREFEITURA

DORIA FOI RECEBIDO COM FESTA NO ESTADO DE TOCANTINS ELE FOI COM O SENADOR TUCANO O COMPETENTE ATAIDES DE OLIVEIRA E FOI RECEBDIDO COM MUITA GENTE COM CAMISETAS DE APOIO E PELA CIDADE HAVIAM VARIAS FAIXAS APOIANDO E QUERENDO DORIA COMO PRESIDENTE

Anônimo disse...

OLHA O PELEGO COLADOR DE TEXTOS MENTIROSOS FALANDO DO TEMER- ORA ORA QUEM SE ALIOU AO TEMER E O COLOCOU LÁ FOI O PT NANICO MEU CARO- TEMEROSO É HERANÇA DO PT

Justiniano disse...

A turma do control C e control V tem vindo desesperados para aqui.


Turma tudo que acontece de ruim com Temer se deve a herança maldita do PT durante 13 anos, vocês só enganam a turma dos mortadelas e presuntos.



O Temer vai implantar o parlamentarismo e vocês nunca mais chegarão ao poder, tiveram uma chance e só fizeram cagada.










Tchau pros oces cumpanheros.

Anônimo disse...

A escandalosa proximidade entre o nazismo e o liberalismo econômico:

Pedro Breier - 14/08/2017 - O Cafézinho

O grotesco evento nazista chamado “Unir a direita”, que ocorreu na última sexta-feira na cidade de Charlottesville (pertencente ao estado americano de Virgínia) e deixou um rastro de violência e morte, serviu ao menos para uma coisa: desmascarar a direita liberal brasileira.

Com o aumento da influência das ideias de direita nos últimos anos, especialmente sobre a juventude, ganharam notoriedade teorias estapafúrdias como a de que o nazismo é de esquerda. Pois alguns cartazes e bandeiras empunhados em Charlottesville pelo patético bando de homens brancos, raivosos e de parca inteligência não deixam margem para dúvida sobre com qual lado do espectro político-econômico o nazismo cerra fileiras. (...)

PS1: São nos momentos de crise (os EUA ainda rastejam após 2008) com desemprego, que esse tipo de idéia ganha adeptos. Como na Alemanha da década de 30, que ficaria destruída após a guerra.

PS2: Extrema Direita saindo do armário.

Anônimo disse...

Petista se reconhece de longe! A preguiça e a ignorância são tantas que tem que ser na base do copia e cola. Redigir, nem pensar!

Anônimo disse...

Enquanto o prefeito presidenciavel viaja, a esquerdalha treme de medo. Kkkkkkk

Anônimo disse...

Gostei do lula em pose de boqu*** pro açougueiro de Caracas.......

Anônimo disse...

Polibio, lembrando aos papagaios de pirata, aos vaquinhas-de-presépio ou vulgos PETRALHAS-XEROX, aqueles que TUDO COPIAM E NADA CRIAM, CATILINA diria: até quando PETRALHAS-XEROX, VAQUINHAS-DE-PRESÉPIO ou PAPAGAIOS-DE-PIRATA, aqueles que só copiam e repetem tudo( só CURRUPACO, CURRUPACO E MAIS CURRUPACOS) e nada criam, ABUSARÃO DE NOSSAS PACIÊNCIAS?

Anônimo disse...

kkk MORRO DE RIR do desespero do pt nanico q levou uma surra nas urnas o doria nem candidato é e ja estao assassinando repurtaçao dele kkkk o medo é grande morrem de medo do psdb em sao paulo entao o molusco bandido condenado é condenado e reu 6x perdeu feio ate onde lula mora ele perdeu o prefeito safado era do pt em sao bernardo foi corrido e o psdb foi eleito sao bernardo do campo onde o pt nasceu dera reduto do pt mas deixou de ser ha anos o lurapio perdeu pra presidente e onde o lurapio mora no luxo é =ele perdeu feio pra prefeituras assim como toda regiao aqui do abc cidades grandes de sao paulo votaram em peso no psdb nem os sindicalistas e metalurgicos da regiao querem saber do lurapio ele as vezes vai vomitar asneiras nos patios das montadoras e nem as moscas mais vao o ver kkkkk a midia esquerdalha esconde o fiasco q ele passa meia duzia d pelegos nem pagando os pelegos aparecem o filho dele se candidatou a depiutado e só teve 1 mil votos é mil votos kkkk se eu fosse ele nem aparecia mais na rua se bem qele nunca apareceu mesmo quando aparece é em local pequeno e fechado cercado de seguranças

Anônimo disse...

MAIA CRITICA FRACASSO FISCAL DE TEMER E MEIRELLES E DIZ QUE O REI ESTÁ NU:

14/08/2017 - Brasil 247

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apontou o fracasso da política econômica de Michel Temer e Henrique Meirelles, que, mesmo autorizados a produzir um rombo fiscal de R$ 139 bilhões, devem anunciar uma meta da ordem de R$ 170 bilhões; “Se nós não organizarmos as contas públicas de uma vez, cada vez vai ficar mais difícil no futuro fechar as contas do governo. Porque, se cada vez tem um jeitinho, se cada vez aumenta a meta [fiscal] mais do que precisa, você acaba gerando um gasto desnecessário, um aumento de endividamento desnecessário. Fica parecendo que as coisas caminham bem, mas a gente sabe que não caminham bem”, disse Maia; Temer gastou R$ 14 bilhões com a compra de deputados, promoveu o maior aumento da gasolina em 13 anos e, mesmo assim, produziu o maior desastre fiscal da história do Brasil ....

E o editor insiste em esconder de baixo do tapete noticias do desastroso governo traira, do PMDB/PSDB, nem o DEMOs aguenta mais.

Anônimo disse...

Convite de Temer para Lava Jato assistir sessão do golpe foi feito pelo homem da mala:

Agência Brasil - 14/08/2017

Procurador da força-tarefa da Lava Jato revela que convite para assistir a sessão do impeachment de Dilma Rousseff no Palácio do Jaburu partiu de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor especial de Michel Temer; Rocha Loures foi foi flagrado e filmado com uma mala preta com R$ 500 mil em propina viva do grupo JBS - o dinheiro seria supostamente destinado a Temer, segundo a Procuradoria-Geral da República; para Carlos Fernando dos Santos, encontros fora da agenda não são adequados a nenhum funcionário público (...)

PS: O traira já tinha planejado direitinho o golpe....

Anônimo disse...

A bravata de Trump com a Venezuela não caiu bem, nem nos EUA nem na América Latina:

14/08/2017 - no Rebelión

Por Álvaro Verzi

Tradução de Ricardo Cavalcanti-Schiel

(Os trechos entre colchetes são esclarecimentos do tradutor).

“Temos muitas opções para a Venezuela, incluindo uma possível opção militar, se for necessária”, disse o magnata nova-iorquino aos jornalistas, em seu luxuoso clube de golfe de Bedminister, Nova Jersey, depois de se reunir com seu Secretário de Estado (e alto executivo da transnacional petroleira Exxon Mobil) Rex Tillerson, com a embaixadora dos EUA na ONU, Nikki Haley, e com seu conselheiro de Segurança Nacional, general H. R. McMaster [que agora, tal como o demitido Reince Priebus, que vazava para a imprensa informações contra Trump, é suspeito de ser agente da antiga administração Obama, do Estado Profundo e de George Soros, agindo contra o presidente].

Com a inesperada declaração de Trump sobre a Venezuela na última sexta-feira, alguns analistas norte-americanos asseveram que o presidente acabou gorando a possibilidade de surgimento de uma ampla aliança interamericana contra Maduro, encabeçada pelos Estados Unidos.

Colômbia, Peru, Bolívia, Chile e México repudiaram a ameaça de Donald Trump de usar a força para tentar solucionar a crise venezuelana. Os países latino-americanos não parecem ver com bons olhos a possibilidade de uma intervenção militar norte-americana, tal como ocorreu na invasão do Panamá em 1989.

Christopher Sabatini, especialista em relações interamericanas da Universidade de Columbia, declarou ao Miami Herald que diplomatas norte-americanos, depois de semanas tentando cuidadosamente preparar o terreno para uma reposta internacional coletiva à Venezuela, de repente veem seus esforços minados por uma declaração exagerada e anacrônica, que coloca os Estados Unidos como imperialistas dos velhos tempos, na contramão dos esforços diplomáticos do país nas últimas décadas. (...)

Anônimo disse...

O filme que os seguidores de Olavo de Carvalho deveriam ver:

DCM - 14 de agosto de 2017

O velho ideólogo da direita brasileira diz que o nazismo era de esquerda, socialista – um procurador de Goiás parece que acreditou e tem escrito bobagem na rede social. Se ele assistir ao filme “Hitler – Uma Carreira”, de Joachim C. Fest e Christian Herrendoerfer, considerado mais completo sobre a ascensão do líder do nazismo, verá que Hitler chegou ao poder com seus seguidores matando e encarcerando, primeiramente, os comunistas, depois os social-democratas e, por fim, os judeus, pessoas que ele odiava. A referência a seu ódio à esquerda está aos 38 minutos e 24 segundos. (...)

PS: e o que falam das sucessivas intervenções do imperialismo norteamericano ao redor do mundo? silêncio constrangedor. Para cada morte provocada pela suposta condução de Maduro na Venezuela há milhares de mortes provocadas pelo imperialismo. A gangue olavete fica muda, alias, até as atuais mortes na Venezuela têm dedo do tio Sam. A desestabilização política é financiada indiretamente pelos ricos americanos.

Anônimo disse...



Jair MEssias vem ai com tudo, tirem o cavalo da chuva.
Saude e paz a todos.

Anônimo disse...

Antigamente esse tipo de foto só era liberada depois das 22:00 hs

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Lulla hein! quem diria.

Anônimo disse...

"O PT é o partido do trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa"

Frase de Roberto Campos.

Anônimo disse...

Esquerda finge que é contra doriana e doriana finge que odeia o cachaceiro e sua anta amestrada. O canalha do ciro cospe finge que quer estuprar doriana e revela que, no fundo, coronė NE gosta mesmo do colo de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Lularapio fazendo uma GULOSA pro chapolim colorado. Vai lula que no fundo vc gosta mesmo é de hola. Aposto que até os grelo duros de dilma e do dragão, além do da maluca chaui, já traçaram o bebum.

Anônimo disse...

Posição de bo quete?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/