Sartori avisa: 58,8% do valor da Folha só servem para pagar aposentados dos três Poderes

Muita gente não prestou atenção ao áudio que o secretário estadual da Comunicação, Cleber Benvegnu, postou nesta quarta-feira nas redes sociais, gravado na última reunião de Sartori com seu secretariado. Sartori autorizou a edição do vídeo.

O que disse Sartor (use o link ao final para examinar o áudio publicado por zerohora,com):

- Quem estiver olhando só para a eleição do ano que vem vai se dar muito mal.Eu  não estou"preocupado" com o pleito de 2018. Estou preocupado com a situação do Estado, como ela vai ficar para o próximo governante que vier depois de mim.. Precisamos aprovar as propostas do Piratini que estão na Assembleia.

As propostas alteram regras relativas ao serviço público. 

Nas gravações, Sartori alertou para o nível alto de servidores aposentados no Estado e defendeu que os aliados procurem os deputados para pressionar pela aprovação das propostas do governo. De acordo com a Secretaria da Fazenda, 58,8% da folha de pagamento de abril dos três poderes foi destinada a funcionários inativos (aposentados e pensionistas), enquanto 41,2% foram pagos a servidores em atividade. Da Polícia Militar, é quase 70% de aposentados. E denunciou: "Então, todo mundo quer servidor, todo mundo quer funcionário, sempre falta, sempre falta em tudo que é lugar. Ora bolas... tu coloca um, tu tá colocando dois'. 

CLIQUE AQUI para examinar os vídeos (o material é de zerohora,com).

14 comentários:

Anônimo disse...

Ele deve dizer qual o percentual da folha que consomem o judiciário, o ministério público e o legislativo. Todos estão carecas de saber que esses são os marajas, tanto da ativa como os aposentados. E nem é preciso ir na tumelero perguntar. Nem no posto Ipiranga.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ele tem razão em chorar, pois o partido dele "nunca desgovernou" nosso Estado. No Governo Rigotto enfiaram nos bolsos dinheiro da CEEE. No Governo Britto fatiaram a CEEE em três, vendendo duas o que fez restar então UM E MEIO BILHÃO DE REAIS, dinheiro destinado à quitação das dívidas da mesma. Perdida a eleição Britto torrou tal valor distribuindo asfalto a Prefeitos que tinham apoiado sua pretensão de continuar no Piratini. Hoje isto tudo é jogado nas costas dos servidores.
Paguei e pago IPE faz mais de meio século. Trago algumas fraturas decorrentes do trabalho e nojo desse PMDB que a mim perseguiu por que trabalhava e nunca perguntei a nenhum indivíduo preso quem era o papai. Aprendi que a Lei se aplica a todos sem exceção.
Por certo foram os outros partidos que enterram o Estado. Também não foi esse filósofo de meia tigela que abriu mão de DEZOITO BILHÕES DE REAIS em tributos deixando tais valores nas mãos de, por certo seus apoiadores para que invistam dinheiro do contribuinte não precisando assim pagar juros.
Falta a esse filosofo e ao tal MDB vergonha na cara. Nasci nesse Estado, mas felizmente sou brasileiro e a mim ninguém idiotiza com a tal 'cultura gáucha' que só serve para encher os cofres da de$one$ta por que $onegadora RB$.


Anônimo disse...

Como o Rio grande do Sul chegou nesse ponto meu Deus... O problema nao eh nem financeiro, mas as pessoas parecem estar convencidas que tem direitos a todas essas sinecuras, aposentadorias, ninguem quer mais produzir, gerar riqueza com o suor do proprio rosto.

Nao eh a toa que o PT e partidecos de esquerda desfrutam de tanta popularidade por ai.

Anônimo disse...

SIM, E A PARTIR DE 2019 A DELLE TAMBÉMM.

Anônimo disse...

Sartory abrirá mão da aposentadoria de ex-governador também ?

Ou pimenta no olhos dos outros é colírio ?

Anônimo disse...

Com este Sartori, pode chegar a 200% que ele morre pasmado!
Critividade para fazer crescer o setor econômico? ZERO ABAIXO DE ZERO!

Anônimo disse...

E a aposentadoria de ex-governador ao qual este bruxo (Sartori) vai ter direito, será que não pesa também?

Anônimo disse...

Brito não "torrou" dinheiro, distribuindo para prefeitos que o teriam apoiado. Ele gastou a verba pagando funcionários e aposentados.

Anônimo disse...

Se esse dinheiro todo fosse INVESTIDO NO RS, estaríamos bem na fita!! Mas não é!! A RODA ESPECULATIVA do governo absorve tudo e mais um pouco!! Tudo vira números e NÃO CRIA RIQUEZAS!!!

Anônimo disse...

E, O GOVERNO DO RS É INCOMPETENTE.
O PMDB CORRUPTO NÃO SABE GOVERNAR, SÓ SABE FORMAR QUADRILHA.

Anônimo disse...

Engraçado, os governos de Simão/PMDB, Brito/PMDB, Germano Rigoto/PMDB, Yeda/PSDB e agora Sartori/PMDB rezam a mesma cartilha, "bota nas costas do funcionalismo", privatiza tudo que pode ao mesmo tempo concede beneficios fiscais e perdoa dívidas das grande empresas.

Anônimo disse...


Estamos a mais ou menos um ano para se livrar deste governo incompetente e chorão. Não se esquecem de questionar bem o próximo candidato a Governador o motivo de querer governar, o que ele vai fazer, se vai privatizar. se não vai, como vai fazer para governar. O povo deve se livrar deste tipo de político que diz que sabe o que vai fazer na eleição depois fica 4 anos somente recebendo R$30.000,00 por mês e enrolando o povo.

Unknown disse...

As reformas que Temer insiste em fazer na previdência e trabalhista DEVERIA ter como foco o setor público que é um escárnio.Outro aspecto é a pensão de ex que é uma vergonha. Pessoas(ex) fortes e saudáveis vivendo às custas da sociedade esfarrapada.

Unknown disse...

Este é o resultado de governos pródigos e perdulários!!!
Iresponsabilidade, incompetência e insustentabilidade!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/