Diante dos antecedentes, quando alguém falar em comissão parlamentar de inquérito, proteja sua carteira
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, autorizou a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar a JBS. Ela tem direito à presunção da inocência, mas os antecedentes recomendam a presunção da culpa.
(...)
A nova CPI, que pretende investigar as traficâncias dos irmãos Batista, anuncia que examinará seus negócios com o BNDES. Isso é o que se diz. Noutra investigação financeira, a do Banco do Estado do Paraná, o Banestado, prevaleceram as conversas paralelas com outros papeleiros. Na CPI do Cachoeira, era falta de educação mencionar os negócios de Cavendish com Cabral. Na da Petrobras, chegava a dar pena o desempenho de comissários procurando blindar larápios que meses depois contariam a verdade aos procuradores.
As empreiteiras e a JBS capitularam graças à honestidade e ao trabalho do Ministério Público e do Judiciário. Nada a ver com o Legislativo. Se o senador Eunício Oliveira quiser ajudar, instala a CPI das CPIs. Os réus da Lava-Jato têm muito a contar, começando pelo ex-senador Delcídio do Amaral.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
14 comentários:
Acredito em CPI como acredito em nota de 3 reaus.
Que nada!
Santa Ingenuidade!
Uma "CPI da JBS" renderá muito dinheiro para os mesmos corruptos já comprados anteriormente. Desta vez será na base descarada da chantagem, mesmo! "Ou solta a grana pra nós, ou te ferramos. É pegar ou largar."
CPI neste congresso que está aí?! Esquece...
Única chance desta dupla de pilantras serem presos é nos EUA. Do Brasil já fugiram e estão rindo de nos.
A PF tem que ficar em prontidão seguido passo a passo os grandes empresários beneficiados de outros segmentos que ainda não fugiram (automotivas/ônibus/siderurgia/Telefonia).
O QUE FALTA é a delação dum Ministro do SUPREMO que andava de mãos dadas com a JBS!
O Anônimo das 09:03 disse tudo.
Mais uma CPI para gastar tempo e dinheiro público e não dar em nada.
Uma vergonha!!!
Como reverter as benesses concedidas pelo Acordo de Leniencia , a impunidade e a imunidade ???
a cpi da funai deu certo mas o pt aparelhou as instituiçoes entao a cpi apurou e apontou alguns como o jec- jose deuardo cardoso q era ministro e advogado da bandilma entao nao vai dar em nada eles foram apontados mas nao vai dar em nada pois as instituiçeos foram aparelhas pelo pt que blindam os vermelhinhos
tomara q a cpi agora do bndes possa ser ouvida e os apontados corruptos sejam punidos mas no brasil é dificil os vermelhos s sao blindados ninguem acredita em cpi por isto o pt blinda os seus q estao em todas
Cadê a CPI da UNE? Cadê a CPI dos Fundos de Pensão?
Já quebraram as grandes construtoras do Brasil.
Agora vão quebrar as empresas do Agronegócio
Duvido que sai a CPI da JBS, vai parecer os contatos imediatos de "segundo grau", tipo o uso do avião da JBS por parte do traíra e familia.
Exatamente isso que Joesley quer para mostrar o que mais tem delles.
Como elles sabem disso, não vão fazer, só gritaria.
Quantos parlamentares além de temer andaram com jatinho de Joesley ?
E daí? Os caras já estão protegidos pela delação na PGR.
Só vai aparecer mais nomes de políticos que achacaram a empresa.
Postar um comentário